NEXT 250 - Consumo e desempenho

23 Set 2013 21:39 #271 por Stranger in Black

vandeco escreveu: Só andei em uma Intruder 250 uma única vez e já faz bastante tempo, foi muito rápido e também a moto estava meio sambada, então não tenho como falar sobre ela, mas só para comparar cilindrada com cilindrada, também acho a Ybr mais macia que a trudinha. Eu, particularmente, acho impressionante o trabalho que a Yamaha faz nas suspensões de suas motos.


Na suspensão e no sistema antivibração... verdade seja dita...
Quanto a Trudi 125cc não sei... nunca andei nela...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 22:03 #272 por MANDRUVADOIDAO
Virou o tópico das piadas é? :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 23:34 #273 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Tbm acho demais o trabalho da Yamaha nas suspensões demais.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 21:30 #274 por edson.almeida
Acho que todo o potencial da Yamaha para suspensões é por causa dela ter se consagrado muito em opções Off - Road, é igual a durabilidade dos motores das CG's que consagraram a Honda pela confiabilidade, que hoje já não é mais a mesma, pois todos nós já ouvimos relatos de motos batendo o motor "nova"
Agora uma coisa que venho acompanhando e realmente estou muito admirado é a qualidade que a Dafra esta mostrando na confiabilidade dessa moto, vi um vídeo no youtube que o camarada tem 25.000 km com a moto dele porém não com o motor original, que ele bateu por sua culpa ao meu ver, toda modificada, mas que aguentou "pau", porque com todas as modificações que ele fez na motinha se fosse outra já teria "moído" o motor, e já ouvi relatos de estarem chegando aos 60.000 Km algumas delas nas ruas...
Realmente o motor da Dafra esta se mostrando muito eficiente....com índices muito bons de consumo e durabilidade de peças, claro em paralelo com isso podemos verificar muitos outros vídeos onde se é possível ainda verificar problemas graves como moto apresentando problemas com conjunto de embreagem com menos de 15.000km, motos que quebraram a solda ficando com a rabeta pendurada...ou seja o mercado da Dafra ainda escorrega nesses quesitos que ao meu ver são claros problemas de controle de qualidade eu não procurei mas acredito que as novas Fazer's ainda não tiveram nenhum problema com a nova rabeta que é praticamente idêntica a da Next.
Acredito que com um pouco de refinamento na seleção dos materiais de fabricação e um controle de qualidade mais severos com os materiais empregados em sua construção a moto vai deixar de ser mais uma opção e vai ser a primeira e campeã de vendas no Brasil, motor e capacidade para isso ela tem, muitos vídeos na internet já mostraram isso que a moto deixa CB 300 e Fazer para trás em velocidade, e em design e principalmente em consumo, somente ainda no mercado de peças fica um pouco para trás mas já não está mais tão distante parece que ela esta cada vez mais perto de suas concorrentes....

CUIDADO HONDA E YAMAHA !!! :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 00:24 #275 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
A Suzuki já foi, agora é a Yamaha...
Torço pra Dafra ir melhorando as Motos e suas vendas, quem ganha com concorrência, somos nós, consumidores.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 07:48 #276 por MANDRUVADOIDAO
Não se esqueçam que o gerente da KEEWAY disse que eles vieram para estar no terceiro lugar até 2018. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 08:28 #277 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

MANDRUVADOIDAO escreveu: Não se esqueçam que o gerente da KEEWAY disse que eles vieram para estar no terceiro lugar até 2018. ;)

Será então que a Suzukio vai pra 5º? :lol:

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 11:23 #278 por edson.almeida
Dúvido que a Keeway vai ser melhor que a Dafra até ganhar espaço é lá pra 2020 ou mais quanto tempo que a Dafra ta na briga investindo e marketing e tal e ainda não tem uma confiança legal nas ruas...é mais fácil a Benelli trazer algo legal e já chegar arrebentando, tem mais nome de peso no mercado inclusive para os endinheirados de plantão que adoram pagar pelo nome....
A Keeway vai ser igual a Shineray, FYM, Traxx, e tantas outras que todos sabem que existe mas não gostam nem de passar na frente de uma concessionária para não correr o risco de serem tentados pelo preço e beleza...
Colega meu comprou uma Shineray a moto é muito bonita e tal 200cc parecia uma Comet GT todo mundo pagava uma pau pra moto só que na estrada....não passava dos 80km...a injeção mais parecia carburador, uma dificuldade pra pegar pela manhã imensa....as carenagens tinham parafusos espanados que foram colocados com pedaço de papel para não se soltarem....imagina só que qualidade hein... :ohmy:
Peças de reposição simplesmente não existem....e olha que na época que ele pegou ela eu visitei uma Dafra com ele para ver o novo lançamento da Dafra na época e imaginam quem era ..... "Next 250"....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 00:36 #279 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Discordo caro Edson!
A Dafra demorou pra conquistar o mercado porque qndo ela começou suas atividades ela não escolheu bem as motos que trouxe, a Kansas e a Speed, que são motos de qualidade digamos questionaveis, se tivesse vindo primeiro com a Sym e com as TVS e Hao Joe ela já teria conquistado muito mais mercado!
Agora o sucesso da Keeway está fadado à qualidade de suas motos, se tiver qualidade e o pós venda for pelo menos razoável tem tudo pra dar certo, mas não dá pra falar que as motos são boas ou ruins, é esperar e ver!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 09:47 #280 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Nobre escreveu: Discordo caro Edson!
A Dafra demorou pra conquistar o mercado porque qndo ela começou suas atividades ela não escolheu bem as motos que trouxe, a Kansas e a Speed, que são motos de qualidade digamos questionaveis, se tivesse vindo primeiro com a Sym e com as TVS e Hao Joe ela já teria conquistado muito mais mercado!
Agora o sucesso da Keeway está fadado à qualidade de suas motos, se tiver qualidade e o pós venda for pelo menos razoável tem tudo pra dar certo, mas não dá pra falar que as motos são boas ou ruins, é esperar e ver!!!

Concordo no que foi dito acima, apesar de que também, temos que lembrar, que o grupo ITVA (Itavema) por trás da Dafra. estão investindo pesado para a Marca de consolidar de vez.
Se a Dafra vai ser tipo da Kasinski daqui uns anos, vai saber?A Kasinski já chegou ameçar 3º lugar de vendas, e Hoje não vende nem pão na padaria.
Realmente a qualidade destas acima, é ultra questionável, não podendo esquecer do Fiasco que foi a Laser (acho que foi pior das 3).
Na Minha opinião, a Keeway vai demorar a engrenar, e se engrenar, o máximo que ela vai conseguir, é ocupar a lacuna que era da Kasinski (meu ponto de vista).Ainda a Dafra tem mais nome, que a Keeway.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 19:22 #281 por edson.almeida
Eu penso assim...Tenho muito receio de produtos de marca estranha, qualquer coisa, bolacha, salgadinho, lanchonete e motos e carros para poder comprar primeiro leio...depois leio...e por fim leio mais um pouco só então que decido comprar, na Dafra já tem muito tempo que eu vinha paquerando ela, achei o visual mais bonito dentre todas as 250 que estão no mercado, mas infelizmente fiquei muito com o pé atrás, e ainda tenho, porém vejo muitos relatos bacanas e muitos ruins também, mas mesmo assim ainda vejo muitos comentários, o que não acontece com outras pessoas que tem motos de marca diferente...por exemplo se pesquisar sobre a Shineray na internet verá apenas poucos videos onde os usuários colocam informações conclusivas sobre durabilidade e informações sobre torque, qualidade de peças, etc. E isso dificulta a compra eu pelo menos penso assim antes de comprar por isso acho que muitas pessoas podem ter a mesma atitude e claro vai demorar a cair no gosto da galera essas marcas novas no mercado...
E eu acredito que a Dafra cresceu muito pela influência que teve da GLOBO, porque era Luciano Huck fazendo propaganda, era moto passando no Auto Esporte, inclusive teve uma vez que ele falaram da Kansas se eu não me engano que disseram até que o motor era mais forte do que estava especificando o site do fabricante e isso causou muita confusão em quem assistiu a matéria...
Ai com tantas pessoas vendo acaba que o pessoal, se interessa..."Ha se a moto ta na TV fazendo propaganda é boa".... digo isso porque muitos amigos meus que não entendiam de moto me perguntavam sempre que viam eu falando com alguém sobre moto...."E aquela moto lá que ta passando na TV...Dafra né....é boa ??"....Isso influencia muito a compra do pessoal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 01:36 #282 por MANDRUVADOIDAO
Uma coisa que vocês estão se esquecendo é a KEEWAY é quem fabrica as motos dela.
A DAFRA vende aqui as motos que ela consegue comprar mais em conta na China.
Vide alguma motos que ela comercializa que nem o adesivo DAFRA ela pode colocar.
E a KEEWAY vem com o nome BENELLI conjugado.
Qual motociclista nunca sonhou em ter uma ITALIANA.
Pra mim uma DIAVOLO já estaria de bom tamanho.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 18:42 #283 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Muitas pessoas estão associando a qualidade das motos KEEWAY com a qualidade e sucesso da BENELLI....
Tomara que seja isso mesmo, pois com certeza muitas pessoas irão comprar apostando nisso.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 19:58 #284 por MANDRUVADOIDAO
É o que todos estamos aguardando.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 08:54 #285 por krlos.eduardo lopes
tudo muito interessante, mas ja acabou as experiencias com a next?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos