NEXT 250 - Consumo e desempenho

17 Abr 2013 11:10 #196 por rrsoares
Respondido por rrsoares no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Massahiro escreveu: Ola pessoal, preciso tirar uma duvida pra finalizar minha escolha.
Estou querendo tirar uma moto zero, e fico na duvida entre a fazer 250 2013/2013 ou a next 250. Atualmente eu rodo em uma fazer 2009/2010 a moto é muito boa, faço em média entre 400-450 km com um tanque (usando a reserva) e rodo cerca dentre 1000km/1500km por mês. Quanto mais eu leio, mais tenho duvida de qual tirar. Li elogios e criticas, meu desejo é a next, o visual dela me chama muito a atenção, mas é aquele detalhe, nao adianta ir no visual e dps se arrepender quando for tentar passar a moto.
Então gostaria da ajuda de vcs, qual realmente compensa tirar? vou de fazer ou de next? E essa questão do guidão, o transito daqui de cuiabá ta caotico por causas das obras da copas e congestionamento são constantes e os desvios são em ruas estreitas, ou seja, manobro bastante a moto.


Cara, minha experiência com a marca foi ruim, tanto no produto quanto na assistência. Mas foi o MEU caso.
Talvez você dê sorte.

Pilote com atenção
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Massahiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 14:11 #197 por Massahiro
Respondido por Massahiro no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
vou fugir dela, aqui só tem uma concessionaria, e fica na cidade vizinha, menos de 30 km, mas é longe da onde eu moro. Bonita é, mas ficar na mão por causa da cc não vira, esperar 1 semana pra fazer uma revisão? eu fico desempregado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 19:41 #198 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

marco.de paula escreveu: Eaw pessoal, alguém já tentou verificar a aceitação da moto no mercado? sei qeu o pessoal aind ata em lua de mel com a moto e nem pensa em vender, mas eu queria comprar a moto mas tenho medo da desvalorização, nao tenho nem noção do valor que ela vai ter no mercado, comparado com uma moto bem aceita como a fazer, será que vai ser muito complicado de revender a next?

Dessculpa, mais quem compra moto pensando na revenda e em perder grana, não compra..Toda moto tem desvalorização..
Ah mais tem q ser baixa...então o mundo vai ser só de VW GOL e e Honda CG 150.
Não adianta. paguei 10.150 na minha, e a mesma concessionaria paga 8000 mil nela.Se eu vender particular no máximo 9300..
É o preço que se paga por estilo, moto bem superior as Honda, e Ousadia de apostar numa nova Marca.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gustavo.altoé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 19:43 #199 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Massahiro escreveu: Ola pessoal, preciso tirar uma duvida pra finalizar minha escolha.
Estou querendo tirar uma moto zero, e fico na duvida entre a fazer 250 2013/2013 ou a next 250. Atualmente eu rodo em uma fazer 2009/2010 a moto é muito boa, faço em média entre 400-450 km com um tanque (usando a reserva) e rodo cerca dentre 1000km/1500km por mês. Quanto mais eu leio, mais tenho duvida de qual tirar. Li elogios e criticas, meu desejo é a next, o visual dela me chama muito a atenção, mas é aquele detalhe, nao adianta ir no visual e dps se arrepender quando for tentar passar a moto.
Então gostaria da ajuda de vcs, qual realmente compensa tirar? vou de fazer ou de next? E essa questão do guidão, o transito daqui de cuiabá ta caotico por causas das obras da copas e congestionamento são constantes e os desvios são em ruas estreitas, ou seja, manobro bastante a moto.

eu sai de uma FZ pra Next..
Bem superior no quesito motor.
Perde em conforto..mais ganha em estilo..
Eu faço 330/350 km com um tanque...só que o dela é menor que o da FZ, só 13 Lts, da minha FZ era 19.
Dentro do que vc precisa, tem que avaliar se irá lhe atender.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 19:52 #200 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bom vamos lá..ao meu Relato.
minha moto está com 5288 neste momento.
Tive 2 problemas.
Primeiro, ligava a moto e mesmo ela ligada o motor de arranque ficava funcionando, tinha q desligar a chave e ligar de novo pra ele parar.
Deixei a moto numa manhã, peguei na tarde.Problema Resolvido. Era o botão que estava travando.
Segundo, depois de colocar um combustível de procedência duvidosa, a moto começou a falhar muito, e não aumentava giro..
Achei q fosse gasolina, e esperei esvaziar e completei com PODIUM...Nada resolvido.
Levei na Concessionária em um dia de manhã.no Outro dia de Manhã estava OK.
Na Hr em que deixei a moto, fizeram um scanner na moto, e já de cara indentificaram na IE que a sonda lambda tinha travado...
Problema resolvido, e ela voltou até melhor.
Na Revisão dos 4 mil km revisaram a moto tooda, freios ficaram melhores, e mais macios o acionamento, a moto respondendo muito melhor.
Indico, TOTALMENTE isento a CC que me atende ao pessoal que tem Dafra na Gde SP.
Moro em São Caetano do Sul, mais levo sempre minha moto na MOTO POINT - Ipiranga -SP..
Isso pq comprei minha moto na PODIUM Motos - Canindé-SP e fiquei ARREPENDIDO com o péssimo atendimento deles.
Pra vcs terem a idéia, a minha moto foi entregue sem o sensor de freio dianteiro, que qndo acionado o manete de freio dianteiro, ele acende a lanterna...a minha não fazia.
Queriam que eu aguardasse eles tirarem fotos, mandarem pra Dafra, e esperar 15 dias pra eles encaminharem a peça, isso 1 dia dps de eu comprar a moto.
Levei na Moto Point, e ele tirou de uma outra e resolveu meu problema...Moto sempre entregue limpissíma!..
Já na ouitra, a moto já saiu cheia de poeira, nova e suja..
Então fica aqui o meu relato..MEU, aconteceu comigo, pode ser que não aconteça com vcs e vice-versa.
Não ganho nem um pu... de ningm pra falar bem ou mal...nem pra ter uma Dafra :lol:

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2013 22:10 #201 por marcelo.borges

rrsoares escreveu:

Don Ribeiro escreveu:

marcelo.borges escreveu: olá Don Ribeiro

Na verdade acho que apenas precisa tomar cuidado no começo até conhecer bem a moto, mas rapidinho ele ja acostuma, confesso que no início estranhei um pouco o pedal afastado para traz, mas logo nos primeiros dias ja não sentia mais a diferença... precisa tomar um pouco de cuidado nas esticadas tbm pois ela responde bem nas arrancadas.
abraços


Marcelo,

Mas acha que é uma boa eu já começar na Next 250 ? Lembrando que estou aprendendo a pilotar agora. =\


Cara, a Next é minha primeira moto. Antes dela, não tinha pilotado nem cinquentinha!!! Sou bem cuidadoso, mesmo assim, não achei-a exagerada para uma primeira moto. Ainda mais que dá pé pra minhas pernas curtas!
Se for pela cilindrada, pode ir tranks.


É claro que com moto o cuidado tem que ser muito grande no transito, mais no meu ponto de vista a next ou outra 250 é melhor do que um 125 ou 150, roda de liga, pneu sem camara, uma ultrapassagem é bem mais segura, não sei se alguém concorda comigo, mais antes de comprar a minha primeira moto eu tinha receio de andar de moto na estrada, até mesmo porque nunca tinha dirigido uma moto na estrada, só tinha andado de moto na estrada como garupa, até o dia que eu comprei minha primeira moto suzukinha yes 125 a primeira coisa que eu fiz foi pegar estrada, nunca mais parei, curto muito pegar estrada de moto, pra falar a verdade o dia que estou meio estressadão com dificuldade de me concentrar nos estudos eu pega um pouco de estrada uns 15, 20 km e volto, volto novo...
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2013 22:45 #202 por marcelo.borges

bru_rss escreveu:

marco.de paula escreveu: Eaw pessoal, alguém já tentou verificar a aceitação da moto no mercado? sei qeu o pessoal aind ata em lua de mel com a moto e nem pensa em vender, mas eu queria comprar a moto mas tenho medo da desvalorização, nao tenho nem noção do valor que ela vai ter no mercado, comparado com uma moto bem aceita como a fazer, será que vai ser muito complicado de revender a next?

Dessculpa, mais quem compra moto pensando na revenda e em perder grana, não compra..Toda moto tem desvalorização..
Ah mais tem q ser baixa...então o mundo vai ser só de VW GOL e e Honda CG 150.
Não adianta. paguei 10.150 na minha, e a mesma concessionaria paga 8000 mil nela.Se eu vender particular no máximo 9300..
É o preço que se paga por estilo, moto bem superior as Honda, e Ousadia de apostar numa nova Marca.


Concordo com o amigo ai, todas as motos tem desvalorizações exageradas, se vc estiver com pressa p vender então ai parece que ta vendendo uma bicicleta... rsrs Veja minha situação quando fui vender minha suzuki yes 125 ano 2007 comprei zero, tava com pressa p pegar um carro queria vender que qualquer jeito, acabei entregando a moto por 3.0000, motoca zerada, sempre cuidei, até ela tá novinha o novo dono tbm cuida, até ai blz, acabei mudando de cidade p estudar e arrumar empregos na minha área de atuação, mas em cidade grande não é facil manter um carro não é como todos dizem mesmo é um filho, fiz negocio com o carro e peguei uma cg peguei uma cg 2007, ano passado encanei em pegar uma moto maior pois ja nao aguentava mais caminhao correndo atras de mim na estrada de volta p faculdade, fui nas concessionárias honda e yamaha os caras quase queriam que eu pagasse p eles ficarem com a minha cg, e olha que nem os caras da honda não faziam questão do negócio hein... Então achei a next comecei a pesquisar sobre a moto e me interessei fikei entre a next a fazer e também gostei muito da comet gtr 250 mais o preço ainda era um pouco salgado, como os caras da yahama queria pagar 2.000 na minha cg decidi dar uma olhada na next e fazer um teste drive, passei na dafra fui fazer um teste na next e deixei minha cg para ser avaliada, na hora que voltei fui conversar com o pessoal, me ofereceram 3.700 na minha moto, na época até pensei eles estão querendo vender a moto deles por isso estao pagando bem na minha, mas eles demoraram quase 8 meses p conseguir vender a cg na loja.... E hoje sei que fiz uma boa escolha, pagaram um valor justo na minho moto, que foi 500 reais abaixo da tabela mais mesmo assim bem acima do que a honda e yamaha ofertaram e sei que peguei uma moto zero com um valor justo, que por sinal estou bem contente com a minha...
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 12:41 #203 por luizjunior
Respondido por luizjunior no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
galera estou interessado em comprar essa e gostaria de saber se alguem ai tem um e como é ter uma next 250, questão de manutenção, se as peças são caras essas coisas. por favor me ajudem ai..
grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 21:35 #204 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Luiz, seja bem vindo, grande parte das suas perguntas estão dentro deste tópico, volte algumas páginas na leitura que você terá muita informação!

luizjunior escreveu: galera estou interessado em comprar essa e gostaria de saber se alguem ai tem um e como é ter uma next 250, questão de manutenção, se as peças são caras essas coisas. por favor me ajudem ai..
grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 01:14 #205 por osleysilva
Respondido por osleysilva no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bom dia pessoal, mais nenhuma atualização dos proprietários de Next com relação ao consumo????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 20:57 #206 por silver knigth
Como uma honda ?
Então , chegou vazando pelo cabeçote :sick: e fazendo barulho de cascavel enlouquecida, na corrente ? :lol: :lol: :lol:
Desculpe, Bruss, não deu para aguentar...
"nóis perde o amigo, mais num perde a piada ." :silly: :lol: :woohoo: :woohoo: :P
Silver (hoje, sem o gardenal...) :ohmy: :ohmy: :silly: :lol: :lol:

bru_rss escreveu:

demetrius.luciano escreveu: Muito massa, 1200km e a motoca aguentou tranquilo sem quebrar ou aparecer algum ruido estranho ?

Como uma "honda"....perfeita, como nova...ta com 3800 km agr..quase pronta pra revisão de 4 mil.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 00:34 #207 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Tinha que ter a piadinha da Onda né... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bom, desculpem ficar meio fora daqui, mais a vida tá complicada...
Queria relatar minha última relação com a Next, a VENDA!
Anunciei a minha e em duas semanas vendi a mesma, anunciada pelo Webmotors....(mais rápido que a minha antiga Fazer.
Comprei a 10.190, e vendi a 8800,00 (famosa desvalorização das Dafra)
Mais moto é assim mesmo, se não fosse pra perder, nem tinha comprado, vendi pq precisava de grana pro momento, e agora comprei uma Burgman 2008 125 com "só" 4780 Km rodados...um achado,

silver knigth escreveu: Como uma honda ?
Então , chegou vazando pelo cabeçote :sick: e fazendo barulho de cascavel enlouquecida, na corrente ? :lol: :lol: :lol:
Desculpe, Bruss, não deu para aguentar...
"nóis perde o amigo, mais num perde a piada ." :silly: :lol: :woohoo: :woohoo: :P
Silver (hoje, sem o gardenal...) :ohmy: :ohmy: :silly: :lol: :lol:

bru_rss escreveu:

demetrius.luciano escreveu: Muito massa, 1200km e a motoca aguentou tranquilo sem quebrar ou aparecer algum ruido estranho ?

Como uma "honda"....perfeita, como nova...ta com 3800 km agr..quase pronta pra revisão de 4 mil.


Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 11:10 #208 por marcelo.borges
Bom pessoal blz pura? Para o pessoal ai que está querendo mais relatos, minha next está agora chegando aos 18.000km, e não tenho o que reclamar da motoca nao, nunca me deixou na mão, o consumo mantem-se entre 28 a 30 km/l, se der uma controlada na mão ela ta fazendo uma média de 30 km/l, se puxar um pouco o cabo diminui para a casa dos 28 km/l, o que acho uma média boa para uma 250, agora se puxar o cabo com vontade mesmo para fazer uma viagem de em média 200 km puxando o cabo sem dó, cai para a casa dos 26, 27, mais acelerando mesmo sem preguiça... huahauhau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 12:34 #209 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
A Next pediu para ser bonita e abusou!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 14:11 #210 por silver knigth
Vendeu ?
ÔÔÔ Bruss, que pena...
Felicidades com sua nova condução (burgminha) .
É boa, não costuma dar manutenção.
Imagino a dó de entregar a Vermelhinha...
Mas, por favor, fala "prá" gente sobre oque você trocou, quanto rodou com a vermelhinha, sua opinião.
Compraria outra ?
Silver

bru_rss escreveu: Tinha que ter a piadinha da Onda né... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bom, desculpem ficar meio fora daqui, mais a vida tá complicada...
Queria relatar minha última relação com a Next, a VENDA!
Anunciei a minha e em duas semanas vendi a mesma, anunciada pelo Webmotors....(mais rápido que a minha antiga Fazer.
Comprei a 10.190, e vendi a 8800,00 (famosa desvalorização das Dafra)
Mais moto é assim mesmo, se não fosse pra perder, nem tinha comprado, vendi pq precisava de grana pro momento, e agora comprei uma Burgman 2008 125 com "só" 4780 Km rodados...um achado,

silver knigth escreveu: Como uma honda ?
Então , chegou vazando pelo cabeçote :sick: e fazendo barulho de cascavel enlouquecida, na corrente ? :lol: :lol: :lol:
Desculpe, Bruss, não deu para aguentar...
"nóis perde o amigo, mais num perde a piada ." :silly: :lol: :woohoo: :woohoo: :P
Silver (hoje, sem o gardenal...) :ohmy: :ohmy: :silly: :lol: :lol:

bru_rss escreveu:

demetrius.luciano escreveu: Muito massa, 1200km e a motoca aguentou tranquilo sem quebrar ou aparecer algum ruido estranho ?

Como uma "honda"....perfeita, como nova...ta com 3800 km agr..quase pronta pra revisão de 4 mil.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos