NEXT 250 - Consumo e desempenho

14 Set 2013 14:28 #211 por silver knigth
Falando em experiências com a Next... :blink: :blink: :blink:
Aí, o mané aqui, :lol: :blink: :silly: ganha de um amigo que trabalha no Campo de Marte, aqui em SP, um aeroporto de aviões de pequeno porte, cinco litros de gasolina verde, de aviação.
Brilhante como uma anta que sou..., resolvo testar na Next....
Completei um tanque de comum com a Verde, e fui para a estrada. :woohoo: :woohoo:
E tome lenha na bichinha, para ver se ela andava mais :silly: :blink: :pinch: :P :P :P
Aí... fui até o Serra Azul, na Bandeirantes.
Cheguei lá, e percebi o escapamento da moto azul, quase roxo, alí na curva da saída do cilindro. :blink: :ohmy: :ohmy:
A moto, normal, não andando mais, nem menos...
Mas o escape mudou de cor, em um percurso de pouco mais 60 Kms.
Pensei, foi a gasolina de avião... fiz uma Cag*** ... :blush: :blush: :pinch:
Só pode ter sido.
Subo na moto, e volto para casa, depois de um lanche...
Na volta, a moto começa a falhar, na Marginal Tietê. :huh:
E vem falhando... :angry: E vai piorando... :pinch:
Já chegando em casa, em uma avenida perto da Água Fria, (zona norte de SP), a moto apaga... :S :pinch: :angry:
Tento dar partida, seguidas vezes, e nada...
Voltei para casa com a moto dentro da kombi de um amigo, que me socorreu.
Na segunda, o Vicente, o mecânico/amigo, vem me socorrer na garagem.
Troca a vela, e a moto pega.
A vela velha, torrou !!!! :huh: :ohmy: :ohmy:
Estava esbranquiçada, e o eletrodo cinza claro...
E não dava mais faísca...
Tirei toda a gasolina misturada do tanque, coloquei gasolina comum, e a moto parece estar normal... :whistle: :( :blush: :(
Amanhã vou descobrir, vou dar uma volta maior...
Patrão, como faço para postar uma foto do escape aqui ? Ficou feio...
Cag*** minha...
Crianças, que fique a lição...
A Next não se entende com gasolina de avião... :oops: :oops: :oops:
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 15:35 #212 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Silver, você é um daqueles que alguns chamam de PISA NO JUÍZO!!! :lol: :lol: :lol: Ainda bem que ganhaste apenas 5 litrosos, pois se fosse tanque cheio, a esta hora você estaria no velório da Lindinha. :lol: Como eu sempre digo DOIDO É DOIDO!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 19:27 #213 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Silver clique em adicionar arquivo na caixa de respostas. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 01:23 #214 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

vandeco escreveu: A Next pediu para ser bonita e abusou!!! :lol: :lol: :lol:


:silly: :silly: :silly: é a mais bela da categoria sem dúvida. :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 15:37 #215 por silver knigth
Rapaz... vou te contar... de vez em quando, faço umas, que nem eu acredito depois... :blush: :ohmy: :oops: :pinch:

vandeco escreveu: Silver, você é um daqueles que alguns chamam de PISA NO JUÍZO!!! :lol: :lol: :lol: Ainda bem que ganhaste apenas 5 litrosos, pois se fosse tanque cheio, a esta hora você estaria no velório da Lindinha. :lol: Como eu sempre digo DOIDO É DOIDO!!!! :lol: :lol: :lol:


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 20:38 #216 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Silver, por que você não atualizou a foto do avatar com a Next? Continuas com a Trudinha?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 21:06 #217 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu: Silver, por que você não atualizou a foto do avatar com a Next? Continuas com a Trudinha?


INTRUDER125 FOR EVER.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 22:33 #218 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala Silver..comprou mesmo em!
Fiquei com dó de entregar, mais foi tão rápido entre o tempo de anunciar e vender, q nem me dei conta q era real... :side:
NUNCA troquei nada na moto, do jeito que ela saiu da CC, vendi...
Só deu um problema q foi resolvido no mesmo dia, começou a falhar, muito, muito depois de abastecer num posto de estrada...
Levei na CC, fizeram um scan na IE, e resolvido o problema, dps de 4 Horas, fui buscar a moto e já era..
Sempre bem atendido na CC daqui de SP...
Recomendaria mil vezes a moto, não tenho problemas...
à quem está com a motoca, eu quero ver só felicidades, pq vou ficar aqui só na inveja... :P

silver knigth escreveu: Vendeu ?
ÔÔÔ Bruss, que pena...
Felicidades com sua nova condução (burgminha) .
É boa, não costuma dar manutenção.
Imagino a dó de entregar a Vermelhinha...
Mas, por favor, fala "prá" gente sobre oque você trocou, quanto rodou com a vermelhinha, sua opinião.
Compraria outra ?
Silver

bru_rss escreveu: Tinha que ter a piadinha da Onda né... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bom, desculpem ficar meio fora daqui, mais a vida tá complicada...
Queria relatar minha última relação com a Next, a VENDA!
Anunciei a minha e em duas semanas vendi a mesma, anunciada pelo Webmotors....(mais rápido que a minha antiga Fazer.
Comprei a 10.190, e vendi a 8800,00 (famosa desvalorização das Dafra)
Mais moto é assim mesmo, se não fosse pra perder, nem tinha comprado, vendi pq precisava de grana pro momento, e agora comprei uma Burgman 2008 125 com "só" 4780 Km rodados...um achado,

silver knigth escreveu: Como uma honda ?
Então , chegou vazando pelo cabeçote :sick: e fazendo barulho de cascavel enlouquecida, na corrente ? :lol: :lol: :lol:
Desculpe, Bruss, não deu para aguentar...
"nóis perde o amigo, mais num perde a piada ." :silly: :lol: :woohoo: :woohoo: :P
Silver (hoje, sem o gardenal...) :ohmy: :ohmy: :silly: :lol: :lol:

bru_rss escreveu:

demetrius.luciano escreveu: Muito massa, 1200km e a motoca aguentou tranquilo sem quebrar ou aparecer algum ruido estranho ?

Como uma "honda"....perfeita, como nova...ta com 3800 km agr..quase pronta pra revisão de 4 mil.


Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 10:41 #219 por edson.almeida
Tenho uma Fazer 250 06 gosto muito da moto porém estou estudando a possibilidade de troca, fiquei muito interessado nessa moto, pelo visual, pelo motor refrigerado a água, pela sexta marcha e muitas outras qualidade que vejo o pessoal falando, mas o que realmente é um fator decisivo para a compra a dafra ainda não tem que é o pós venda, a disponibilidade de peças no mercado, etc...
Basta dar uma olhada no site da OLX ou Mercado Livre que podemos constatar muitas motos praticamente zero com 6.000km ou menos sendo vendidas por até R$8,000 ou seja a desvalorização ainda é muito grande, se consultar os dados da Fenabrave poderá ver que de Jan a Dez de 2012 podemos ver que foram vendidas 2,786 unidade contra 16,252 da Yamaha Fazer 250 e 31,342 de CB 300, é uma diferença enorme ainda em Agosto desse ano por exemplo foram vendidas 322 unidades da moto contra 2,285 Fazer's 250 e 3,695 CB's 300, esses dados só tem uma coisa a dizer a dificuldade do mercado ainda em absorver essa moto como uma boa opção, e em relação ao mês de Julho ela teve uma queda de vendas onde foram 376 e Julho e 322 em agosto, ao contrário das outras duas concorrentes que registraram altas nas vendas...
Eu particularmente me desanimo com esses dados e com certeza o fabricante também que ao meu ver começa a ficar com o pé atrás e não traz investimentos no modelo, ai prejudica o consumidor que vai ficando cada vez mais desamparado, tanto pelo fabricante quanto pelo mercado de peças paralelas que não investe em peças porque não tem mercado para isso.
Quando eu vi ela pela primeira vez resolvi ir em uma concessionária para dar uma olhada, ao conversar com a vendedora ela havia me dito que era a moto mais vendida da Dafra, hoje quase um ano depois dessa conversa que tive com ela, não vejo quase nenhuma moto na rua, ou seja para onde foi a moto mais vendida da Dafra ?? Porque nas ruas não estão...o que vejo é somente CB300, CG150, Suzuki Yes...e nada de Next 250, ai fica dificil de se dar credibilidade a marca até os vendedores são mentirosos....
Começo a ter uma tendência a comprar outra Fazer ou quem sabe uma Comet ou até mesmo a Inazuma 250 da Suzuki que agora vai entrar na briga tbm...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 11:58 #220 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
É meu amigo! Com esse pensamento é melhor nunca sair da linha HONDA, 80% do Mercado. Isso é Brazil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 13:36 - 16 Set 2013 14:04 #221 por silver knigth
Vandeco e Mandruvá, não sei... Tem fotos dela no "Facebuquiu" :lol: , mas aqui, ainda não postei.
Mas deixei a Trudinha lá no avatar, pois gosto muito dela.
Você mesmo não esquece da sua, não é, Mandruvá ...
E depois, acho que esta foto reflete bem meu espirito e relação atual com as motocicletas.
Foi tirada na estrada, entre São Carlos e Limeira...
Estradas...
Quero que este seja meu "habitat", doravante... ;) ;) ;) ...
Em tempo... Continuo com as duas...
Me ofereceram tão pouco por ela, a Trudinha, quando fui trocar, que fiquei ofendido.
Para você ter uma idéia, oque me pagavam, dava para comprar uma bicicleta elétrica, da mesma marca, Dafra...
Aí, a Trudinha já estava paga mesmo...
Se fosse para vender "na bacia das almas", dava de presente para meu filho, punha ela na trilha, sei lá...
Resolvi assim...
Uma para cidade, outra para estrada...
Abs...
Silver

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Silver, por que você não atualizou a foto do avatar com a Next? Continuas com a Trudinha?


INTRUDER125 FOR EVER.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 13:58 - 16 Set 2013 14:13 #222 por silver knigth
Edson , boa tarde.
Seja bem vindo.
Desvalorização ?
Qualquer veículo deixou de ser opção de investimento no Brasil, faz tempo.
Se comprou pensando em vender, será que fez uma compra consciente ?
Eu, compro para usar e andar.
Tenho uma Next, desde Dezembro do ano passado, e estou plenamente satisfeito.
Quanto a peças e suporte ao consumidor, nunca tive problemas aqui em SP.
E depois a internet tá aí prá isto.
Até importar peças deixou de ser segredo.
E com preços melhores em muitos casos que as das nacionais ...
Outra coisa.
Vai na concessionária da "Ronda" ou da Yamaha, e pede um cilindro, um comando de válvulas completo...
Veja se em alguns casos, não vai ter de pagar primeiro e esperar para pegar depois...
Quanto a não ver as motocicletas Next, eu também não vejo muitas.
O volume de vendas das outras marcas, por ser maior, claro que dá maior visibilidade a elas.
Mas pegue um estrada no fim de semana, e verá várias ....
Quanto a sua Fazer, você tem uma boa motocicleta!
A 2006 é igual as mais novas, só muda o farol e a roupinha...
Mas o motor, é o mesmo.
Está pensando em trocar porquê ?
Quer um conselho?
Cuide bem dela, faça um uso racional dela, seja feliz, e gaste o dinheiro com outras coisas.
Em um investimento, por exemplo.
Que tal um plano de previdência privada?
Ou em viagens...
Abs.
Silver
PS. - Inazuma ? não sei... o JToledo é meio lerdo, e peças para ela, no começo, também pode complicar...
Vai por mim, tenho Suzuki desde 2009...

edson.almeida escreveu: Tenho uma Fazer 250 06 gosto muito da moto porém estou estudando a possibilidade de troca, fiquei muito interessado nessa moto, pelo visual, pelo motor refrigerado a água, pela sexta marcha e muitas outras qualidade que vejo o pessoal falando, mas o que realmente é um fator decisivo para a compra a dafra ainda não tem que é o pós venda, a disponibilidade de peças no mercado, etc...
Basta dar uma olhada no site da OLX ou Mercado Livre que podemos constatar muitas motos praticamente zero com 6.000km ou menos sendo vendidas por até R$8,000 ou seja a desvalorização ainda é muito grande, se consultar os dados da Fenabrave poderá ver que de Jan a Dez de 2012 podemos ver que foram vendidas 2,786 unidade contra 16,252 da Yamaha Fazer 250 e 31,342 de CB 300, é uma diferença enorme ainda em Agosto desse ano por exemplo foram vendidas 322 unidades da moto contra 2,285 Fazer's 250 e 3,695 CB's 300, esses dados só tem uma coisa a dizer a dificuldade do mercado ainda em absorver essa moto como uma boa opção, e em relação ao mês de Julho ela teve uma queda de vendas onde foram 376 e Julho e 322 em agosto, ao contrário das outras duas concorrentes que registraram altas nas vendas...
Eu particularmente me desanimo com esses dados e com certeza o fabricante também que ao meu ver começa a ficar com o pé atrás e não traz investimentos no modelo, ai prejudica o consumidor que vai ficando cada vez mais desamparado, tanto pelo fabricante quanto pelo mercado de peças paralelas que não investe em peças porque não tem mercado para isso.
Quando eu vi ela pela primeira vez resolvi ir em uma concessionária para dar uma olhada, ao conversar com a vendedora ela havia me dito que era a moto mais vendida da Dafra, hoje quase um ano depois dessa conversa que tive com ela, não vejo quase nenhuma moto na rua, ou seja para onde foi a moto mais vendida da Dafra ?? Porque nas ruas não estão...o que vejo é somente CB300, CG150, Suzuki Yes...e nada de Next 250, ai fica dificil de se dar credibilidade a marca até os vendedores são mentirosos....
Começo a ter uma tendência a comprar outra Fazer ou quem sabe uma Comet ou até mesmo a Inazuma 250 da Suzuki que agora vai entrar na briga tbm...


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:16 #223 por MANDRUVADOIDAO
Eu não respondo mais quando vejo falar em desvalorização.
Quem pode me indicar algum veículo que se valorizou depois da compra?
Quer algo que não se desvaloriza?
Compra gasolina e armazena em casa para vender daqui a vinte anos.
Eu quero é curtir a moto enquanto estiver com ela.
Não importa a marca.
O que importa é minha satisfação e tranquilidade sabendo que vou sair e chegar são e salvo sem problemas e dores de cabeça.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:41 #224 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Voto com o Silver e o Mandruva

Mandruva, gasolina depois de 6 meses fica "aguada", não da para armazenar pra 20 anos ! :whistle: :whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 01:08 - 17 Set 2013 01:10 #225 por edson.almeida

Icaro Castro escreveu: É meu amigo! Com esse pensamento é melhor nunca sair da linha HONDA, 80% do Mercado. Isso é Brazil.


Nunca gostei de Honda e nunca vou ter uma isso eu garanto, ela leva muitos bons titulos no Brasil, a mais vendida, a mais roubada, a mais zicada, a mais dura a que tem maior defeitos de fabricação é simplesmente a melhor em tudo...

Agora respondendo aos outros amigos dos fórum a respeito do quesito desvalorização...lembrando que não falei "valorização"....ou seja tenho certeza de que ela "NÃO" vai valer mais ou a mesma coisa daqui "20 anos", mas o problema é o seguinte infelizmente trabalho como funcionário de uma empresa que me paga um misero salário onde a cada vez que compro algo penso duas vezes antes de gastar o meu suado dinheiro e aconselho a todos a fazerem antes de comprar qualquer coisa porque acho que aqui ninguém ganha dinheiro fácil...
Agora é o seguinte façam as contas básicas....uma Next 250 hoje está saindo pela bagatela de R$11,490(Modelo 2013) enquanto suas concorrentes ficam R$11,810 Fazer 250(Modelo 2014 Blue Flex) e CB300 R$11,990 (Modelo 2013)
No financiamento ficamos assim:
Next 250
Entrada - R$1,000+ 48X R$401,00 = R$20,248,00
Fazer 250
Entrada - R$1,200+ 48X R$376,08 = R$19,251,84
CB300
Não encontrei dados....

Agora vejamos a desvalorização pela tabela FIPE no qual temos como base de vendas no caso de ser pago em uma indenização por uma companhia de seguro (porto-seguro, Maritima, etc...)
Levando em conta a nível Brasil temos os seguintes valores

Next 250(Não existe tabela 2013)
Menor valor pago = R$8,500
Preço Médio pago = R$9,521,25
Maior valor pago = R$10,200

Fazer 250(Não existe tabela para a BlueFlex 2014 esse valor é da 2014 simples) - Valor de Tabela R$10,148,00
Menor valor pago = R$9,000
Preço Médio pago = R$10.796,67
Maior valor pago = R$11.900,00

CB300 - Valor de Tabela R$10.976,00
Menor valor Pago = R$11.500,00
Preço Médio pago = R$12.011,25
Maior valor pago = R$13.000,00

Agora seguindo esses valor se caso você fosse vender a moto digamos que venderia pelo preço médio "supondo" que consiga vender por ele o indice de desvalorização seria os valores abaixo:
Next 250 = R$1,968,75
Fazer 250 = R$1,013,33
CB 300 = R$21,25 (Esse valor é uma valorização pois o preço médio de venda da moto é maior do que o preço à vista nas concessionárias)

Olha não sei se puderam entender legal mas se perde muito mais grana em uma Dafra, mesmo pagando a vísta e vendendo logo em seguida isso pagando o preço médio que é impraticável hoje no Brasil porque ele é muito próximo do valor da concessionária e a maioria dos Brasileiros preferem pegar logo o veiculo Zero...então a melhor conta a se fazer é pegar o valor de tabela e subtrair do valor mínimo pago ai sim vai ver o prejuízo....que infelizmente é maior na Dafra, quando comprei minha Suzuki Yes e comprei Zero tinha dó de olhar na tabela e ver o preço de R$5,000 porque quando fui vender não me pagavam nem R$2,500....e quando comprei financiada paguei R$9,200...olha que desvalorização tremenda, sei que sempre tem mais nem sempre é tão grande...
Eu paguei R$5,200 na minha Fazer vão fazer 3 anos final do ano se quiser hoje eu consigo ainda pegar R$5.000 nela....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos