NEXT 250 - Consumo e desempenho

18 Set 2013 19:04 #241 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vandeco, sei que nessa sua cabeça é mais difícil colocar ou tirar uma ideia do que o jão trazer modelo novo para a dilmalândia.

Mas no entanto, entretanto, contudo, todavia, espero que entenda o que vou falar agora.
As motos tendem a vir com tanques menores por medida de proteção.
Hoje em dia os postos de gasolina estão muito próximos uns dos outros mesmo em rodovias.
Isso obriga o piloto a parar mais vezes forçando-o a descansar pelo menos um pouco.
Nos EUA as motos obrigatoriamente vem com tanques pequenos.


É por isto que eu gosto de tu Doidão :lol: És uma enciclopédia do motociclismo mundial, mas que a Nega já me deixou mal acostumado isto ninguém pode negar. Vai ser equilibrada assim lá no trapézio do CIRQUE DU SOLEIL. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 21:12 #242 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vandeco, sei que nessa sua cabeça é mais difícil colocar ou tirar uma ideia do que o jão trazer modelo novo para a dilmalândia.

Mas no entanto, entretanto, contudo, todavia, espero que entenda o que vou falar agora.
As motos tendem a vir com tanques menores por medida de proteção.
Hoje em dia os postos de gasolina estão muito próximos uns dos outros mesmo em rodovias.
Isso obriga o piloto a parar mais vezes forçando-o a descansar pelo menos um pouco.
Nos EUA as motos obrigatoriamente vem com tanques pequenos.


É por isto que eu gosto de tu Doidão :lol: És uma enciclopédia do motociclismo mundial, mas que a Nega já me deixou mal acostumado isto ninguém pode negar. Vai ser equilibrada assim lá no trapézio do CIRQUE DU SOLEIL. :lol:



Para de se declarar em público assim rapá. ;) ;) ;) ;)
O povo vai começar a falar. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 21:23 #243 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fica tranquilo, pois você não faz o meu tipo não!!! :lol: :lol: :lol: :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 06:15 #244 por RODRIGO_ALVES
Agora estou ficando louco so pode a suzuki vai custar 13000 Reais mais cara que a comet? So pode ser brincadeira uma moto que sei eh completaca na parte mecanica, mas que pesa 184 kilos e com 25 Cv? Ela eh mais pesada proporcional que a ninjinha, varios videos no you toba, que o povo la na asia, tudo chassi de grilo a moto na passa de 140 km/h com o motor solto como a Comet faz e Next faz.. imagino o quanto vcs acham que a kawasaki deveria vender a Z300 aqui no brasil, mais de 20000 Reais...

Ok moto suzuki que nao eh legitima ja que na real eh fabricada pela haojue, isto eh moto pra bater de frente com a fazer em preco. O que vai ter de cara que vai pegar uma pista com ela e largar a moto e ir a pe, pq a moto vai levar coro de cb, next e Comet, alem de ficar proxima da fazer...

Se vier a este valor vou achar a nova Cg Ex por 9000 barata...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 10:45 #245 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Concordo em partes....
Vc tem razão sobre o peso, eu acho que a moto vai ficar muito amarrada, se for ver, a CB 300 vai andar mais com seus 24,5 CV.
Isso ai, a Next faz tranquilo, e em questão de motos, eu já tive uma Twister., uma Fazer e uma Next, a Next tinha o melhor motor na minha concepção em termos de força e final...

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 10:58 #246 por MANDRUVADOIDAO
Penso que há um partidarismo em questão.

A FAZER possui 2,1 mkgf, a CB3 possui 2,8, a NEXT possui 2,7 e a INAZUMA possui 2,5.
Só que a INAZUMA atinge seu potencial total em rotações bem mais baixas.
Não vejo como racional tais comparações feitas anteriormente, pois a moto tem uma proposta diferente.
Seria a mesma coisa de comparar uma XJ com uma ER.
É devaneio, irracionalidade, imprudência, imperícia e imaturidade.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 14:43 #247 por RODRIGO_ALVES
E por isto comparei so o preco com a comet, pq se pegar motor X motor melhor nem comecar, a Comet eh muito mais forte e mais moto, esta moto tem que se comparada com as mono devido ser capenga, vai ser mais kahena dual ( quem se lembra) do que pra Next e Comet.

A so pq eh suzuki o povo ama, por achar que vai estar com mini B-king, a o projetista e engenheiro dela deve estar quase tendo um infarto devido a esta semelhanca estetica.

Queria ver se ela fosse da dafra oukasinski, iria ter de coment's moto broxa e tudo mais.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 15:19 #248 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Mandruva, vc é um mestre...realmente vc tem razão, agora estamos comparando as motos, não estamos dizendo que vamos andar a 160 km/h e tudo mais...mais é uma questão de debate.Por isso acho que não seja imaturidade, devaneio nem nada..
Vou falar uma coisa, SEMPRE gostei de Suzuki, mais aqui no fórum, o pessoal sempre SEMPRE gostou da Suzuki tmb...
EU não compraria a Inazuma, por 3 Motivos...
Valor, João Toledo (CONFIO ATÉ MAIS NA DAFRA QUE NELE), Custo x Benefício. (neste ultimo, a Next é imbatível na minha concepção)
Ai é o que eu falei lá atrás, vai muito do que vc está procurando, se é menor depreciação na revenda, e revenda rápido, CB 3, se é uma moto equilibrada em tudo e boa em tudo, é a FZ250, Custo x x Benefício Next, Potência Ninja e Comet...Agora só não entendi aonde entra a Inazuma...

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 16:16 #249 por MANDRUVADOIDAO
A INAZUMA entra no gosto pessoal, assim como qualquer outra.
Para mim, é conforto para garupa.
Estou ""apostando" nisso.
Se não tiver conforto para o garupa, não compro.
Pego logo uma NC ou até mesmo uma V-STROM usada.

Não posso falar da NEXT por nunca ter pilotado uma.
Agora, falar contra sem ter andado também...........


Para mim é imaturidade sim.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 16:25 #250 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bom, respeito a sua opinião mais não concordo...Até pq pra se andar numa estrada com garupa, velocidade final não é meu problema, torque, elasticidade e força é o que me interessa...já foi a época q moto pra mim era pra correr.
Qndo comprei a Next, eu "esqueci" da minha namorada, fui empolgado pelo design e me fo....
Andava sozinho, pq sei q ali atrás era muito desconfortável...
Por isso estou pensando em um outro Estilo de moto agora, uma Fazer, ou uma Tornado/Lander com banco ERE, melhor para viagens, pq pra dia a dia vou continuar usando a Burgman 125.
Mandruva outro adendo, a Inazuma na MINHA concepção é muito bonita, mais não me enche os olhos pra dizer, nossa meu deus!(Espero que mude assim que eu vê-la pessoalmente)
Agora NC7X e Vstrom dispensa qualquer tipo de apresentação.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 16:39 #251 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bem, acho que a Inazuma entra mais do que em gosto pessoal.
No fim das contas pode acabar sendo a moto mais equilibrada de todas para bater de frente com a Fazer.
Tudo depende se ela vai ser realmente confiável e resistente quanto as outras motos Suzuki que o pessoal tanto fala bem.

Até agora só vi como fator negativo pra Inazuma o "peso/potência".
Mas se ela conseguir manter uma velocidade de cruzeiro entre 100~120km/h sendo ainda econômica, será muito bom.
Que é mais ou menos o que a Fazer cumpre, só que a Inazuma pelo menos de início não será tão visada para roubo.

Agora podem até comparar qualquer moto com a Comet, mas na minha opinião, nenhuma moto da Kasinski é viável de comprar, por mais boa que seja.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 17:29 #252 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Kasinski muito inviável, e olha q eu já quase entrei pro "hall" dos sofredores...
Como achei que estava entrando pro Hall dos sofredores com a Next, e não foi nada do que eu pensei, ótima assistência das CC Dafra aqui de SP, e vendi com sua desvalorização mais bem a moto, e rápido.
O problema da Inazuma, na minha idéia não é a SUZUKI e sim o J. TOLEDO.Digo isso pq tenho uma Burgman 125, e já tive outras 4 Suzukis e sofri com as CC...pra se ter idéia, a revisão de 6 mild a minha Burgman, era SÓ APENAS 225 de M.O + Peças, e 3 dias úteis pra me devolverem a motos, na CC Suzuki aqui de Moema, Nova Suzuki.Em qualidade das motos, não tenho o que falar, EX CE LEN TE.
Com esse olhar da J. Toledo em colocar uma 250 no mercado, pode ser que as coisas voltem a melhorar, e a Suzuki volte a decolar (assim espero amém)

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 17:35 #253 por MANDRUVADOIDAO
Opinião é pessoal.
O respeito é fundamental.
Respeito a todos.
Não olho marca de moto. Não ganho nada com isso.
Mas........comprar uma KASINSKI hoje em dia é queimar dinheiro ou então ter esquecido de tomar os psicotrópicos.
Se as motos fossem realmente boas não teriam tanta desvalorização.
Concordo que a M250 e a M650 tem uma qualidade melhor.
A LINHA comet só tem beleza e custo benefício inviável.
De que adianta andar mais que as outras um dia por mês e os outros estar na oficina?
Prefiro ir de INTRUDER125 a 70km/h e ficar inimigo das oficinas.
Quem gosta do meu bolso sou eu, não são as marcas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 18:34 #254 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Calma amigos!!!!

A moto nem foi apresentada ainda!!!!!

O errado é ficarmos discutindo acima dos números da ficha técnica que tem algumas inconsitências como: Peso, é a seco ou em ordem de marcha? Potência, qual a metodologia (visto a Fazer e a TW que tinham Hp # mas andavam igual)? ou o que considero mais importante, Como é a CURVA DE TORQUE E POTÊNCIA, que é muito mais importante que a potência máxima.

O próprio nome já diz: Potencia Máxima. Só é medida em uma ÚNICA RPM, e tanto rotações menores quanto maiores é mais baixa. O diferêncial é , Quanto mais baixa?? Essa informação só é conhecida com a Curva de Torque e Potencia.

Outra coisa, a moto é diferente de tudo o que está no mercado. Ao que parece, (visto que não andei ainda) ela é muito mais voltada ao conforto do piloto e garupa (coisa que a Suzuki é campeã. É só olhar para as Bandits). As Fazer e CB 300 tem uma pegada mais esportiva pelo guidão mais baixo e avançado e as pedaleiras um pouco recuadas. A Comet é bem mais esportiva ainda, e nem vou mencionar a Comet GT e a Ninja que já são esportivas puras.

O motor tem pouca potência mas tem rotação mais baixa, o que aumenta a durabilidade do motor, e ao que parece o torque desse motor já está disponível em rotações bem baixa, vide a celeração imprecionante!!!

Ou seja!!

Só a vinda dela e os testes do proprietários é que vão nos dar parâmetros para comparações. Porém, como disse o Mandruvá, é sempre uma questão de gosto pessoal. Uns vão dizer que ela é xoxa porque ela "só" vai até 140 km/h, outros vão dizer que ela é exelente para estrada com garupa, etc. etc. etc.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 23:56 #255 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Falou tudo Ezene...
Então, se ela for boa confortável pro piloto e garupa, e tiver as mesmas qualidades da Fazer, eu nem penso duas vezes tmb, minha próxima moto é Inazuma...enqnto isso, vamos aguardar..
Andei lendo um pouco mais sobre a moto, e entendi a proposta da Suzuki, que é uma moto pra ser diferenciada..Gostei do Designs..
Mais ainda mantenho minha opinião, de que só ela chegando pra descubrir em que papel ela se encaixa no marcado..
Até lá, todo tipo de discussão é em vão.
Reinterando que respeito opinião de todos, e exponho à minha, até pq se não tivesse à DISCUSSÃO, pq teria o fórum de DISCUSSÃO, certo? estamos aqui pra trocar idéias e aprender um com o outro.
Tenho asco de mecânico, de Concessionária, pra mim uma moto que frequente os dois o menos possível, fora das revisões periódicas, é o essencial.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos