Não comprem motos chinesas, além de não estarem adaptadas ao nosso uso, elas tiram os empregos dos brasileiros.Só compre motos estrangeiras se não similar em nosso país.
Temos que comprar motos
chinesas ou outros produtos chineses por que somos explorados pelos
fabricantes nacionais, tanto de carro quanto de motos.
Você
tem que falar isso pra Dilma, pra ela dá um pouco de folga nos
impostos pra ver se esses empresários diminui um pouco os valores
dos produtos nacionais o que é difícil por que no nosso país nada
baixa só aumenta.
Então a solução é chinesa mesmo, pois
não podemos ser punidos pela ambição dos outros.
Todo produto novo deve
ser homologado, então as chinesas são adaptadas ao nosso país/uso.
Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.
Deee_Carlos, a culpa não é só dos impostos.
Um carro no Brasil dá uma margem de lucro até 600% maior que nos EUA e 300% maior que no México.
O lucro das lojas aqui é muito alto tb.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Deee_Carlos, a culpa não é só dos impostos.
Um carro no Brasil dá uma margem de lucro até 600% maior que nos EUA e 300% maior que no México.
O lucro das lojas aqui é muito alto tb.
Exato Mandruva, ia escrever isso antes mas vc foi mais rápido no gatilho
mapfro escreveu: Não comprem motos chinesas, além de não estarem adaptadas ao nosso uso, elas tiram os empregos dos brasileiros.Só compre motos estrangeiras se não similar em nosso país.
Quanto
a não estarem adaptadas, pelo menos no caso das suzukinhas antigas,
aguentaram bem o tranco e parecem não ter dado dor de cabeça aos
proprietários, eu incluso
fjarana2011-08-16 13:51:11
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
Aah meu irmão,eu compro o que tiver ao meu alcance.não me interessa se é chinês,coreano,tailandes,pouco me importa.Vê se as montadoras reduzem o lucro pra competir?se a Dna de casa Dilma da uma abaixada nos impostos pra dar uma melhorada nos preços?Ninguem abre mão do lucro,e os chineses chegam arrebatando nos preços.Não vou comprar pq?êsse tipod e cidadania eu não tenho.Agora jogar lixo no chão,etc,etc,ai eu tenho.
Dito muito bem pelos colegas. Carro e moto no Brasil é caro não só por impostos, esses influenciam pouco até no preço final. O que manda é o lucro astronômico. Pensamento comum dos fabricantes: põe o preço alto. Se colar, colou. Tem quem compre. Pode ser pelado, sem o mínimo necessário e a preço de top, que vai ter quem compre.
Por isso que carro e moto custam tanto. Não é pelos impostos. É pela ganância. Não esqueçam que percentualmente, o maior volume de imposto pago é de quem tem menos bala na agulha. Afinal, fabricante tem isenção de impostos a puxar com rodo. Quem produz em Manaus tem regalias fiscais. E vejam só: salvo engano, todas as fábricas de motos estão lá, sejam as que fabricam mesmo, da estamparia ao acabamento, sejam as que só montam em regime de CDK (CKD, não lembro o termo correto).
Se fosse pra cobrar o justo de lucros, nossos carros e motos custariam pelo menos a metade do que são cobrados hoje. É nessa que a chinesada deita e rola: produzem em escalas inimagináveis, a custo de produção mínimo e as motos e carros são, ainda que informalmente, de "código aberto", visto que é uma pirataria só entre os milhares de fabricantes.
Mas não só a China. O que se vê é que a produção de motos a eletrônicos tá migrando pra Índia, onde os custos de produção estão conseguindo ser ainda menores que os chineses.
Já ia esquecendo: tem pelo menos uma década (se não for estado permanente) que grandes montadoras (GM, Fiat, VW e Ford) tem sustentado suas matrizes 'só' ou majoritariamente com o lucro extorsivo obtido aqui.
Essa é a tal 'concorrência'. No fim das contas, tudo é 'acordo de cavalheiros', pra combinar preços, pelo menos, combinar a extorsão.
Francelino2011-08-16 15:41:11
Francelino escreveu:
Dito muito bem pelos colegas. Carro e moto no Brasil é caro não só por impostos, esses influenciam pouco até no preço final. O que manda é o lucro astronômico. Pensamento comum dos fabricantes: põe o preço alto. Se colar, colou. Tem quem compre. Pode ser pelado, sem o mínimo necessário e a preço de top, que vai ter quem compre.
Só deixo um conselho. CUIDADO COM OS MILAGRES.
Como vivemos num pais onde se tenha lucro a qualquer custo, teremos que tomar muito cuidado com a reposição de peças de baixa qualidade, principalmente da Dona Honda e YAmaha.
É importante observar a segurança do motociclista e não o preço final da moto.
Tirando isso, é interessante que se tenha 70% das fabricantes trabalhando com peças de ótima qualidade com um preço aceitável. Coisa que acho muito dificil no Brasil.
Abraços
Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.
"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."
MANDRUVADOIDAO escreveu: Olhem só o exemplo da JAC que está dando 6 anos de garantia em seus carros que são completos pelo preço de um pé duro lisarbiano.
Os 6 anos de garantia que eles dão são uma baita sacada da JAC, a verdade é que a grande maioria dos carros não vai apresentar sérios problemas com esse tempo de uso, mas para manter a garantia, o comprador se obriga a fazer as revisões todas nas autorizadas, muitas vezes com preços bem salgados. Eles perdem um pouco no preço de venda do veículo (mais barato que a concorrência), mas garantem um belo lucro nas revisões, no final dá na mesma.
Mas quando se fala em preços abusivos, nem olho tanto os carros, mas sim nossas queridas motocas. Não entendo como pode ser mais caro produzir uma moto 600cc que um carro 1000cc. O carro exige muito mais matéria prima, mais horas de trabalho, na maioria das vezes, mais tecnologia, e ainda assim o preço final da moto é mais alto, isso me embaralha a cuca...