Virago 535

05 Out 2006 06:05 #16 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Também dizer que a Drag é uma bosta pegaram pesado.


Acho a Drag muito boa moto, como vc falou, ultrapassar um carro a 100Km/h com a Drag é muito mais seguro, até por que o torque tem muito diferença nessas horas talves nem exigindo redução de marcha, coisa necessária na Virago.


O que estou dizendo é que se vc fosse andar numa velocidade mais alta a Virago- pelo menos a minha, já falei que não acelerei com a Drag- anda mais, mas como vc falou com alguns ajustes de carburação melhora muito o própio Paulo Couto (colunista do site) fez um comentário a esse respeito em uma de sua colunas, uma moto com esses ajustes eu gostaria de experimentar.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2006 10:22 #17 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535

CHAPOLIN escreveu: mudando um pouco de assunto, o chara(glauco) meu pai pediu pra mim pergunta pra vc quanto vc quer na sua virago, se vc for vender mesmo??



Olá Chapolin. Vc é de onde? Pq um amigo está vendendo a Virago 535 dele, postei os dados e as fotos aqui, se quiser dar uma olhada:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=625&am p;PN=2


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2006 14:43 #18 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Sabe Elio eu já tive oportunidade de andar em ambas as motos Virago 250 e 535 e a dirigibilidade, pelo menos na cidade, não tem tanta diferença assim o que pesa mais é manutenção e combustivel, vi que vc falou que só não pegava a moto de seu amigo pq que queria subir gradativamente, mas da uma pensada, se vc tiver condiçoes e não pesar muito o combustivel vale a pena ir direto para a 535.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2006 10:10 #19 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535
É, eu cogitei muito isso... na verdade ainda namoro as fotos da 535 dele todo dia, não apenas pq é dele como por causa da conservação e baixíssima km.


É que tenho medo de pular tão alto assim duma vez. Sair duma 125 p/ uma 535 é estranho. Muda o peso, muda a ciclística, muda toda a problemática de manutenção e revisões (a Yamaha mais próxima é a 40km de casa, a Suzuki mais próxima é a 6km) e muda especialmente a questão de ser visada pelos amigos do alheio.


Aqui onde moro é cidade pequena, qualquer carro 0km ou moto mais chique e vc já é chamado de "rico", "tá milionário", "vida ganha", atraindo a bandidagem.


Grato pelas considerações! Abraço,
elio_filho38996,5509027778

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2006 10:51 #20 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Isto é verdade mas a ciclisticada 535 para uma 250 custon (no caso da viraguinho) não é tão diferente assim.


Agora a manutenção e olho grande é fogo e um fator a ser considerado.


Agora que ia ser uma boa desculpa para pegar a estrada ia, rodar 40 km/h mais a volta, para fazer a manutenção da moto já da um dessestressada.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2006 11:04 #21 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535
Edinho, andar com ela até a loja não é problema, eu penso no seguinte: se ela pifar, terei de ir até lá PROCURAR peças e, provavelmente, encomendar e esperar sentado chegar.


Gasolina é o menor dos problemas, embora também pese. A Intruder 125 tem feito entre 35 e 38km/l, ser a Viragão passar de 20km/l serei um felizardo.


Tenho receio, pq p/ gastar isso de gasolina e ter o retorno de uma modesta 500cc, prefiro ir de carro, com a/c ligado, ouvindo mp3 e gastando a mesma gasolina.


Ando devagar, raramente acima de 80km/h, então a única vantagem da 535 seria o tamanho, talvez o conforto maior e a segurança em subidas e ultrapassagens. Só.


Vamos debater mais pq estou gostando, me ajuda a enfocar a questão.


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2006 10:21 #22 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Elio quando o meu pai comprou a Virago que ele teve foi mais uma opção por preço.


Ele ficou três anos com a moto, o tempo que durou o financiamento, nesse tempo ele não deve ter gasto R$500,00 em manutenção propriamente dita, (não considero peças de desgate natural, como um pneu, por exemplo gasto de manutenção) mas gastou mais de R$3.000,00 em acessórios, quando ele vendeu ela estava com 23.000 km rodados. A moto em velocidade em torno de 100km/h, numa estrada com altos e baixos (não era nenhuma serra) fazia em torno de 20, 22 km/L, acompanhando o carro em que estavamos eu e meus irmãos.


Quando ele viajava sozinho mantinha médias horarias em torno de 140km/h e a média caia para aproximadamente 13hm/L, alias acima de 110 km/h, 120km/h o consumo subia muito para quase 15km/L.


A moto teve em espelho retrovisor quebrado com 500km e foi substituído na garantia, trocou o pneu trazeiro, o dianteiro tava ruizinho, mas foi assim mesmo, jogo de velas, só, nem pneu ela nunca furou, não dá gasto mesmo, essas motos são projetadas para estrada (boa) então qualquer coisa mais esburacada o garupa reclama, pois tem muito pouco curso e é dura


A viraguinho, não me lembro direito vou perguntar para a um dono de uma que eu conheço para confirmar, faz médias de 25km/l na cidade, e gasto maior só com relação pois como a irmã maior também não deve dar muita manutenção, pois foi feita para estrada também, mas mantendo-se m-edias horárias menores.


O desempenho como vc falou não acho nem um pouco modesto para uma 500cc, muito melhor que o da Shadow por exemplo.


Espero ter ajudado em alguma coisa, qulquer outra dúvida que surgir pergunta, mas pensa bem a 535 é bom negócio.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2006 10:22 #23 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
A desculpa quanto a peças e ter de esperar, depende muito da revenda, aqui em POA a que meu pai ia tem mais de 30 anos de chão.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2006 20:31 #24 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535
É o que eu falei, aqui no litoral é uma moto incomum.


Se algumas peças das nacionais já não se acha, que dirá de uma Virago 535 ano 2000?


Sei que é uma boa moto, mas penso que assim como a Intruder 250 é bacana, só teria uma se viesse a ser fabricada / montada no Brasil, daí sim acha-se peças a rodo e especialmente mão-de-obra qualificada p/ mexer.


Quando vou revisar minha moto hoje, geralmente levo ela cedo na concessionária e busco logo depois do almoço, pronta e lavada. Raramente gastei mais de 50 reais nesses procedimentos.


E a 535? Concessionária longe, que talvez terá peças... Entende minhas dúvidas?


Abração!
elio_filho38997,9803935185

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2006 21:41 #25 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Virago 535
Olá Elio !

bem, vc sabe eu sou de Santos, a minha 535 é 2001 e está comigo há +/- 1 ano e 3 meses. Comprei com 7000km e está agora com 14000km, não uso no dia-a-dia mas gosto de viajar um pouco. Até agora só tive gastos normais: trocar óleo motor, trocar óleo cardan (1 vez - e este ítem é fantástico o grande chamariz para a 535), a bateria tive que trocar (mas isto pode acontecer com qquer moto), os pneus estão no próximo ítem a ser trocado, pois ainda são originais e já estão ressecados.

É com certeza uma motocicleta que eu indico. Aqui na baixada não tem tão poucas assim, talvez na P.Grande, mas aqui em Santos eu já vi algumas. Quanto a manutenção, eu nunca levei na autorizada, levo em um mecânico de confiança que atende sómente motos de porte (algumas que já vi em sua oficina: Harley, VMax, Srad, Shadow, Vulcan, etc).
Penso o sgte, se vc cuidar bem, andar no limite da moto, saber "tocar", nenhuma moto vai dar problema.
E tbém não vejo problema em mudar de uma 125 p/ a 535, a ciclística da 535 é boa e fácil de se adaptar.

abraço

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2006 23:52 #26 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico Virago 535
obrigado elio pela moto mais meu pai ja pegou outra moto mais valeu pela intenção

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2006 11:11 #27 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Concordo com o Glauco, levar num mecânico de confiança é melhor que numa autorizada!!


E a revisão de 535 provavelmente vc vai ter de deixar no mínimo 1 dia para umaa revisão (revisão mesmo, pq tem revenda que nem calibra pneu calibra e cobra como se tivesse feito tudo na moto)


Aqui no Sul vc vai gastarem torno de R$200,00 numa revisão mas fazendo uma a cada 8.000, 10.000km vc vai ter moto para sempre, eu acho muita usurpação revisão a cada 3.000km.


A questão das peças é que não tem o que quebra na 535, ainda mais que vc conhece o antigo dono, vc vais gastar mais em acessórios do trocando peças preventivamemte.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2006 13:07 #28 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535
Glauco e Edinho, obrigado pelas dicas.


Realmente qum dos itens q me atrai na Virago 535 é o cardan... deve ser muito show e muda o estilo de pilotar...


Vou considerar um pouco mais, quem sabe eu acabe abraçando a 535 do meu amigo?


Abração,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 09:32 #29 por ecastanha
Respondido por ecastanha no tópico Virago 535
Pessoal,

Postei um tópico sobre o barulho dos motores das 535. Quero comprar uma, mas todos que vejo, o obarulho dos motores me deixa com um pé atrás. Já me disseram que é normal. É mesmo?

Valeu

Edu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 21:59 #30 por Holiday
Respondido por Holiday no tópico Virago 535
Elio, tou pra pegar uma motoca tb e HOJE decobri que o namorado da minha mãe tem uma 535 ou uma 250 encostada em casa, minha mãe que disse, ela acha que deve ser a 535, pois é grande(bom ela nã entende a 250 tb é grandinha, hehehe). To louco pra que seja a 535, derrepente ele me faz ela por um preço camarada né?! E na boa, eu prefiro moto a carro em diversas situações e se pudesse teria carro só pra quebrar galho mesmo. Por que andar de moto é demais MESMO!!!

A procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos