O Tio Tite vive repetindo e eu não discordo a melhor custom que já fizeram!! Aquele motor devia estar numa esportiva a moto anda que é o cão, o ruim é o vento nos peito!! Meu pai teve uma que dá uma saudades, escapamento rabo-de-peixe, guidão baixinho e um par de faroletes na frente que acendiam com uma luz verde na mesma cor da moto!
Edinho Dm38988,3978703704
"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles
Concordo plenamente Edinho !!
tenho uma XV 535/2001 e estou muito feliz com ela !
Anda muito bem e deixa fácil as Shadow e Drag Star para
trás. O problema do vento eu solucionei colocando um para brisa, tudo bem tem quem não goste, mas o conforto que dá vale a pena na estrada.
Que guidão baixinho é este que vc falou ? T-Bar ?
a 535 pode ter todas as qualidades do mundo, mas é das customs da yamaha a mais desproporcional que eu já andei, tem que por pedaleiras avançadas senão a perna de pessoas com mais de 1,70 ficam muito dobradas e tem aquele espação entre o quadro e as bengalas. Tinha que ser mais chopped.
Eu acho boa mas muito feia. Nem se compara com a Drag Star em termo de "belezura". Se anda ou não, no universo custom isso é relativo. A minha drag tem mais torque, e isso que importa.
Glauco eu tentei o para brisa,mas era montado em cima do guidão e eu achei que tirava estabilidade da moto, ficou se mesmo, o guidão era era de uma Hyosung cruiser hoje kasinske, mas tem que usar de modelo e mandar fazer, por que o da Hyosung tem outra bitola.
Eu também gosto mais do estilo long & flat, por isso coloquei um bagageiro, o guidão mais baixo e o farolete, a moto ficou mais cumprida e baixa, muito legal mesmo.
leo_bsb eu tenho 1,80 meu pai 1,83 e tudo tranquilo para andar na moto, nem gosto tanto assim de andar com os pés muito esticados até por que numa custo isso é sanável, andei na drag e sinceraente não achei que tenha tão mais torque assim até por que ela é a mais pesada que a 535, agora desproporcional é aquele tanque da drag, eu achei muito grande mas ela é mais bonita que a virago sim, na minha opnião, aquele estilo lebrando as indian com os paralamas baixos eu acho muito show, se tivesse ficado mais tempo com a 535 ia ser a próxima customização.
Edinho Dm38988,4106712963
"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles
Leo_bsb,
eu não estou querendo criar polêmica nenhuma se a Virago é melhor que a Drag. Só comentei que por ser "menor" ela anda muito bem, bem mais que a Drag. Sei que custom não é para correr, e eu sou uma prova disto. Mas em momentos necessários (e com segurança) eu testei viajando com outras motos, e no caso pude constatar que ela anda muito mais que Shadow (650) e Drag. Só isso.
Para vc ter idéia, tbém acho a Drag muito bonita, estou até pensando em trocar minha Virago por uma Drag
!
Tenho 1,80m e a minha está com pedaleira avançada, ficou perfeito.
Glauco escreveu: Leo_bsb,
eu não estou querendo criar polêmica nenhuma se a Virago é melhor que a Drag. Só comentei que por ser "menor" ela anda muito bem, bem mais que a Drag. Sei que custom não é para correr, e eu sou uma prova disto. Mas em momentos necessários (e com segurança) eu testei viajando com outras motos, e no caso pude constatar que ela anda muito mais que Shadow (650) e Drag. Só isso.
Para vc ter idéia, tbém acho a Drag muito bonita, estou até pensando em trocar minha Virago por uma Drag
!
Tenho 1,80m e a minha está com pedaleira avançada, ficou perfeito.
por mim tá de boa, não tem polêmica.
A drag vem amarrada de fábrica, pequenos ajustes deixa ela na altura das concorrentes. O câmbio dela tb favorece mais o torque, visto inclusive na limitação de 160km/h de máxima.
Cara pode ser moto custon, trail,scoter, até utilitária todoundo quer saber quanto da de final, mesmo não importanto ao modelo, só que a virago já andei a 180 km/h colando o ponteiro a shadow não passa de 140 km/h a drag nunca tive oportunidade de puxar!!
"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles
Edinho Dm escreveu: Cara pode ser moto custon, trail,scoter, até utilitária todoundo quer saber quanto da de final, mesmo não importanto ao modelo, só que a virago já andei a 180 km/h colando o ponteiro a shadow não passa de 140 km/h a drag nunca tive oportunidade de puxar!!
acho que é besteira final de custom, quero ver o cara viajar na velocidade final da moto. É outro objetivo de moto.
A final de qualquer moto é determinada pela relação do câmbio, tamanho do pneu traseiro e limite de giro do motor. A Drag essa conta dá 165 km/h de quinta marcha com motor a 7200RPM, no limite do giro.
Conhecendo as características da Virago, sabendo que o câmbio é quase igual, assim como o pneu traseiro, digo que é difícil ela andar a 180km/h.
Dizer é uma coisa eu realmente andei nessa velocidade, se algum dono de virago puder se manifestar eu agredeço!! Não se esqueça de colocar na conta também o peso das motocicletas, onde a Virago é muito mais leve!!
"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles
a virago pesa 182kg (contra uns 210 da Drag?), tem 44HP a 7500 RPM (contra 42 a 7200 da drag?) e a velocidade máxima é limitada pelo giro do motor, relação e tamanho do pneu a 148 km/h (mesma coisa na drag?).
Ela acelera mais que Drag por conta do peso (???) e do limite de giro maior. Em compensação o motor da Drag tem mais torque pra levar o peso maior.
No mais é basicamente o mesmo motor da Drag e o câmbio e o cardã também.
Talvez numa Virago 1100 tu ande "na real" a 180km/h, e olhe lá.
leo_bsb38993,9382291667
é mesmo, ou seja, mais torque em menor rotação, desempenho é o mesmo. 182kg da virago é seco tb.
É como eu tinha dito desde o começo, Virago535 acelera um pouco mais mas no final é tudo igual, o torque maior da Drag compensa e com pequenos ajustes ela fica muito melhor. O torque máximo que deve ser a 6500 mas o limite de giro é 7200.
Eu não quero gerar nenhum atrito mas é que virou uma lenda que a Drag é uma bosta e que a 535 "anda" mais que ela. Aqui nos passeios nas redondezas, partindo de 100km/h eu faço ultrapassagens bem mais tranquilas que os colegas com Virago 535, então, dizer que ela anda 180 km/h sem maiores explicações, pode confundir os leigos.
se jogarmos a Drag de um avião ela faz uns 500 km/h na aterrisagem.