Virago 535

08 Set 2006 07:06 #1 por Edinho Dm
Virago 535 foi criado por Edinho Dm
O Tio Tite vive repetindo e eu não discordo a melhor custom que já fizeram!! Aquele motor devia estar numa esportiva a moto anda que é o cão, o ruim é o vento nos peito!! Meu pai teve uma que dá uma saudades, escapamento rabo-de-peixe, guidão baixinho e um par de faroletes na frente que acendiam com uma luz verde na mesma cor da moto!
Edinho Dm38988,3978703704

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2006 14:16 #2 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Virago 535
Concordo plenamente Edinho !!
tenho uma XV 535/2001 e estou muito feliz com ela !
Anda muito bem e deixa fácil as Shadow e Drag Star para
trás. O problema do vento eu solucionei colocando um para brisa, tudo bem tem quem não goste, mas o conforto que dá vale a pena na estrada.
Que guidão baixinho é este que vc falou ? T-Bar ?

abraço

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2006 17:55 #3 por samurai
Respondido por samurai no tópico Virago 535
Realmente é muito bonita, apesar de eu gostar mais do estilo long & flat, como a drag star.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2006 20:13 #4 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Virago 535
a 535 pode ter todas as qualidades do mundo, mas é das customs da yamaha a mais desproporcional que eu já andei, tem que por pedaleiras avançadas senão a perna de pessoas com mais de 1,70 ficam muito dobradas e tem aquele espação entre o quadro e as bengalas. Tinha que ser mais chopped.


Eu acho boa mas muito feia. Nem se compara com a Drag Star em termo de "belezura". Se anda ou não, no universo custom isso é relativo. A minha drag tem mais torque, e isso que importa.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2006 06:47 #5 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Glauco eu tentei o para brisa,mas era montado em cima do guidão e eu achei que tirava estabilidade da moto, ficou se mesmo, o guidão era era de uma Hyosung cruiser hoje kasinske, mas tem que usar de modelo e mandar fazer, por que o da Hyosung tem outra bitola.


Eu também gosto mais do estilo long & flat, por isso coloquei um bagageiro, o guidão mais baixo e o farolete, a moto ficou mais cumprida e baixa, muito legal mesmo.


leo_bsb eu tenho 1,80 meu pai 1,83 e tudo tranquilo para andar na moto, nem gosto tanto assim de andar com os pés muito esticados até por que numa custo isso é sanável, andei na drag e sinceraente não achei que tenha tão mais torque assim até por que ela é a mais pesada que a 535, agora desproporcional é aquele tanque da drag, eu achei muito grande mas ela é mais bonita que a virago sim, na minha opnião, aquele estilo lebrando as indian com os paralamas baixos eu acho muito show, se tivesse ficado mais tempo com a 535 ia ser a próxima customização.
Edinho Dm38988,4106712963

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2006 11:24 #6 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Virago 535
Leo_bsb,
eu não estou querendo criar polêmica nenhuma se a Virago é melhor que a Drag. Só comentei que por ser "menor" ela anda muito bem, bem mais que a Drag. Sei que custom não é para correr, e eu sou uma prova disto. Mas em momentos necessários (e com segurança) eu testei viajando com outras motos, e no caso pude constatar que ela anda muito mais que Shadow (650) e Drag. Só isso.
Para vc ter idéia, tbém acho a Drag muito bonita, estou até pensando em trocar minha Virago por uma Drag !
Tenho 1,80m e a minha está com pedaleira avançada, ficou perfeito.

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2006 11:59 #7 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Virago 535

Glauco escreveu: Leo_bsb,
eu não estou querendo criar polêmica nenhuma se a Virago é melhor que a Drag. Só comentei que por ser "menor" ela anda muito bem, bem mais que a Drag. Sei que custom não é para correr, e eu sou uma prova disto. Mas em momentos necessários (e com segurança) eu testei viajando com outras motos, e no caso pude constatar que ela anda muito mais que Shadow (650) e Drag. Só isso.
Para vc ter idéia, tbém acho a Drag muito bonita, estou até pensando em trocar minha Virago por uma Drag

!
Tenho 1,80m e a minha está com pedaleira avançada, ficou perfeito.



por mim tá de boa, não tem polêmica.


A drag vem amarrada de fábrica, pequenos ajustes deixa ela na altura das concorrentes. O câmbio dela tb favorece mais o torque, visto inclusive na limitação de 160km/h de máxima.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2006 16:28 #8 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Cara pode ser moto custon, trail,scoter, até utilitária todoundo quer saber quanto da de final, mesmo não importanto ao modelo, só que a virago já andei a 180 km/h colando o ponteiro a shadow não passa de 140 km/h a drag nunca tive oportunidade de puxar!!

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2006 18:50 #9 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Virago 535
180 por hora numa custom?


=MEDO=





Abração,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2006 18:58 #10 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Virago 535

Edinho Dm escreveu: Cara pode ser moto custon, trail,scoter, até utilitária todoundo quer saber quanto da de final, mesmo não importanto ao modelo, só que a virago já andei a 180 km/h colando o ponteiro a shadow não passa de 140 km/h a drag nunca tive oportunidade de puxar!!



acho que é besteira final de custom, quero ver o cara viajar na velocidade final da moto. É outro objetivo de moto.


A final de qualquer moto é determinada pela relação do câmbio, tamanho do pneu traseiro e limite de giro do motor. A Drag essa conta dá 165 km/h de quinta marcha com motor a 7200RPM, no limite do giro.


Conhecendo as características da Virago, sabendo que o câmbio é quase igual, assim como o pneu traseiro, digo que é difícil ela andar a 180km/h.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 17:01 #11 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Dizer é uma coisa eu realmente andei nessa velocidade, se algum dono de virago puder se manifestar eu agredeço!! Não se esqueça de colocar na conta também o peso das motocicletas, onde a Virago é muito mais leve!!

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 19:08 #12 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Virago 535
OK,


a virago pesa 182kg (contra uns 210 da Drag?), tem 44HP a 7500 RPM (contra 42 a 7200 da drag?) e a velocidade máxima é limitada pelo giro do motor, relação e tamanho do pneu a 148 km/h (mesma coisa na drag?).


Ela acelera mais que Drag por conta do peso (???) e do limite de giro maior. Em compensação o motor da Drag tem mais torque pra levar o peso maior.


No mais é basicamente o mesmo motor da Drag e o câmbio e o cardã também.


Talvez numa Virago 1100 tu ande "na real" a 180km/h, e olhe lá.
leo_bsb38993,9382291667

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 23:20 #13 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico Virago 535
mudando um pouco de assunto, o chara(glauco) meu pai pediu pra mim pergunta pra vc quanto vc quer na sua virago, se vc for vender mesmo??

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2006 07:49 #14 por Edinho Dm
Respondido por Edinho Dm no tópico Virago 535
Na verdade a Drag tem essa potência a 6500 rpm e a drag tem 215Kg seco fora líquido e aquele tanque cabe coisa hein.


E o torque tem relação com aceleração não com velocidade final aí a potência manda.


A velocidade de 180 km/h foi no painel eu não seria burro de dizer que foi velocidade real.


Quem que ta vendendo moto que o Chapolin perguntou.

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas um hábito" Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2006 08:10 #15 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Virago 535
é mesmo, ou seja, mais torque em menor rotação, desempenho é o mesmo. 182kg da virago é seco tb.


É como eu tinha dito desde o começo, Virago535 acelera um pouco mais mas no final é tudo igual, o torque maior da Drag compensa e com pequenos ajustes ela fica muito melhor. O torque máximo que deve ser a 6500 mas o limite de giro é 7200.


Eu não quero gerar nenhum atrito mas é que virou uma lenda que a Drag é uma bosta e que a 535 "anda" mais que ela. Aqui nos passeios nas redondezas, partindo de 100km/h eu faço ultrapassagens bem mais tranquilas que os colegas com Virago 535, então, dizer que ela anda 180 km/h sem maiores explicações, pode confundir os leigos.


se jogarmos a Drag de um avião ela faz uns 500 km/h na aterrisagem.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos