XTZ 250X

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8.8 (20)
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Avaliações dos usuários

4 avaliações com 7-9 estrelas
20 avaliações
 
70%
 
20%
 
10%
3-5 estrelas
 
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1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(20)
Visual
 
9.3(20)
Conforto
 
7.7(20)
Performance
 
7.9(20)
Dirigibilidade
 
9.4(20)
Consumo
 
9.1(20)
Custo x Benefício
 
8.7(20)
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(Atualizado: 02 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
3.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
7.0
Acredito que a XTZ250 X seja uma boa opção para os que gostam do visual Supermotard, mas não ligam muito para performance. Ela tem boas características que a deixam bastante competitivas com suas rivais de mercado, entretanto, como qualquer outra moto no Brasil ela não vale (ou não valia) a fortuna que pediam por ela 0km (mas se for pensar assim vamos ficar sem moto, sem carro e até sem bicicleta).
Eu recomendo!
Prós
A X, assim como a Lander, é uma moto leve. Seu peso aliado aos aros 17" e pneus street lhe conferem uma dirigibilidade e agilidade muito boa no trânsito. Curvas fechadas rápidas, mudanças repentinas de direção e frenagens fortes são bem legais de se fazer nessa "supermotard".
O visual, mesmo totalmente original, é um forte atrativo e por várias vezes fui questionado na rua se ela era assim de fábrica etc.
O conforto é discutível. Depende do tamanho do piloto e de sua postura, mas o banco é duro e bem cansativo se pilotada por algumas horas seguidas.
Sobre o consumo de combustível eu a considero na média ou ligeiramente melhor que outras 250cc. Fazendo alguns testes em várias situações distintas obtive dados razoáveis. O consumo variou da seguinte forma:
- Andando leve com acelerações bem graduais (até lentas, digamos assim), desligando o motor em semáforos mais demorados e engatando o neutro quando avistava um sinal vermelho: 34,6km/l;
- Andando normal sem pensar em economia, seguindo o fluxo do trânsito e mantendo uma rotação média: 29km/l;
- Andando forte com acelerações e frenagens bruscas, curvas "com emoção" e rpm sempre "da metade pra cima": 24 a 25km/l;
- Andando na pista (duplicada e tentando ao máximo acompanhar uma Z750 e uma V-Strom) com acelerador totalmente aberto quase 100% do tempo: 19km/l.
Outro ponto positivo é a facilidade de encontrar peças de reposição e seus valores. Faço as revisões em casa e o custo da manutenção é realmente baixo.
Algo que também acho interessante e digno de comentário é o painel da moto. Bem completo para uma moto pequena, com contagiros, medidor de combustível, dois odômetros parciais e um terceiro que começa a marcar assim que a moto entra na reserva. Dessa forma você sabe exatamente o quanto rodou depois que o marcador começou a piscar.
Contras

Como tudo na vida, nem tudo são flores. A X também tem seus pontos negativos e que devem ser considerados antes da compra.
Comecemos pelo acabamento dado às peças plásticas pela Yamaha. Tais peças (aletas, rabeta, farol) não possuem pintura e nem mesmo uma camada de verniz. É plástico puro mesmo e por causa disso eles riscam com uma facilidade assustadora. Dificilmente você encontrará uma Lander usada sem pequenos arranhões.
O motor poderia ter um fôlego a mais, mas a Yamaha optou por priorizar a durabilidade e a economia. Isso deixou a moto um pouco "xôxa" principalmente se levarmos em consideração o visual de supermoto.
Os freios são pouca coisa mais fracos do que deveriam. Acho que por não ser uma moto que anda forte a fabricante os deixou um pouco subdimensionados para economizar uns trocados. Resolve-se facilmente trocando as pastilhas por umas melhores e trocando os flexíveis pelos revestidos com malha de aço.
Há alguns defeitos crônicos compartilhados com sua irmã (Lander), mas que até agora não me causaram nenhum problema.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.500 Km
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade fácil e leve, responde bem em baixa rotação. Melhor visual da categoria!
Contras
Necessita up no freio dianteiro, tanque de combustível pequeno, pouca velociadade final, merecia sexta marcha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
COMPRARIA OUTRA, COM CERTEZA!
Eu recomendo!
Prós
CONSUMO
AGILIDADE
ROBUSTEZ - falaram algumas bobagens ai embaixo, sobre suporte de placa!!!
Contras
COMEÇOU A APARECER SINAIS DE FERRUGEM NOS AROS

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
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(Atualizado: 04 de Novembro de 2013)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
7.0
Visual esportivo e conforto de trail. Uma pena não ser mais fabricada. Adoro essa moto, mas como está ficando muito rodada penso em trocar, se tivesse fabricando pegaria uma zero ou 2013. A idéia de lançar uma lander modificada foi excelente. Tenho 1,76m e fico quase na ponta do pé quando paro, minha esposa tem 1,65m e consegue andar sem problemas. (Depois de alguns problemas com a rabeta, o amor pela moto não é mais o mesmo. Bonitinha, mas ordinária!)
Eu recomendo!
Prós
- Visual diferenciado.
- Confortável.
- Potente.
- Leve para curvas.
- Consumo relativamente baixo.
Contras
- Tanque pequeno (11L).
- Cambio um pouco duro.
- Descanso alto (da lander original).
- Indica tanque na reserva muito cedo (ainda teria 4L) mas acredito que seja para preservar a injeção eletronica ou a bomba de combustível.
- A rabeta dessa moto é um caso sério, se não der uma atenção especial o prejuízo é grande. Troquei uma placa com 4 meses de uso e com 8 meses vi que o suporte de alumínio tá rachado e um novo custa uma grana.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
31.500 Km
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4 resultados - mostrando 1 - 4