Hot
Avaliações dos usuários
2 avaliações com 5-7 estrelas
Prós
Moto linda. Uma das mais bonitas motards que tivemos.
Baixo consumo de combustível. Na estrada: 27/1. Na cidade: 31/1.
Valor baixo das revisões periódicas.
Valor baixo das peças de reposição (pneus, relação, caixa de direção).
Ótima dirigibilidade. Faz curvas fechadas como nenhuma outra que tive.
Moto muito pouco visada para roubo.
Valor de seguro muito baixo.
Moto muito leve e suave para pilotar. Melhor ciclistica que já tive.
Boa suspensão.
Contras
Fui obrigado a desistir desta moto devido às constantes quebras de placa, do suporte de placa e do quadro na parte onde é fixado o suporte da placa.
Em apenas 1 ano e 5 meses com esta moto, fui obrigado a colocar 3 placas devido à quebra. Depois da placa reforçada com uma chapa, a vibração que a moto oferece ao suporte começou a quebrar as chapas do próprio suporte. E, já próximo de trocar a moto, a chapa de metal soldada ao quadro da moto rachou por duas vezes.
Todas as manutenções do suporte e do quadro foram feitas na autorizada da minha cidade. Os mecânicos disseram que nunca tiveram problemas do tipo, mas basta ver no fórum desta moto que o problema de quebra devido às vibrações são constantes.
Após 1 ano e 5 meses, decidi não mais me aborrecer com este problema de quebras constantes e fui, andando na moto e com a placa dentro da minha mochila, até a concessionária para trocar a X por uma XT 660R.
Tanque muito pequeno. Apenas 11 litros. Autonomia muito pequena, chegando a 180 km rodados para entrar na reserva.
Por ser motard e, por isso contar com pneus para estrada, não é a melhor moto para Off-Roads. Ela até encara um Off leve, mas já passei alguns sustos andando em estradas de chão batido com garupa devido aos pneus sairem muito, quase tomando alguns tombos.
Banco muito duro, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Motor bem barulhento quando em altos giros.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Prós
Mecânica robusta, nos 30mil km da minha moto, troquei uma vela e a corrente (por erro meu pois ressequei os anéis o'rings da mesma com o uso de querosene), além de óleo, filtros e uma pastilha traseira. A versão X ainda é atual e tem um bom desempenho dinâmico na cidade. É muito econômica para uma 250 e um desempenho condizente com a cilindrada. Quem espera desempenho de 500 cilindradas em uma 250 não vai gostar da moto. Moto simples e funcional e atende em cheio quem precisa de uma moto pra cidade confiável, econômica e bonita. A minha uso em viagens longas de 1500km e nunca me deixou na mão. Nem pneu fura. Mantendo até 95km/h vai bem e é econômica. É muito divertida brincar com ela na pista de kart da minha cidade. Por enquanto a melhor moto que tive.
Contras
Carenagens quase descartáveis, riscam fácil e perde o brilho mesmo abrigada ao sol. O painel é feio, parece frágil e o conta giros é uma piada, pequeno e difícil de visualizar. No asfalto não deve ter pressa, afinal não tem folego pra manter mais que 105, 110km/h sem esgoelar comprometendo durabilidade e consumo de gasolina. Os pneus Pirelli do modelo motard assustam na terra/areia, mas como são pra asfalto algo normal, apenas exigem atenção. A placa original de alumínio não dura nem 1 mês e deve ser substituída por uma de aço, que dura pra sempre hehe.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar