Hot
Avaliações dos usuários
8 avaliações com 9-10 estrelas
Prós
Moto Imponente, por onde passa chama a atenção, ronco do 4cc inconfudível!!
Estou gostando muito, definitivamente minha paixão!
Contras
Talvez poderia ser mais leve, achei ela meio pesada, mas nada que com o tempo se acostume!
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Prós
Moto com designer impecável, chama muito atenção por onde passa, muito boa de retomada, principalmente em relação as 600cc nakeds faz muita diferença.
Motor de 750cc 4cilindros com muito torque.
No meu ponto de vista acho a moto economica.
Otimo custo x beneficio.
Contras
Peso, se tivesse o mesmo peso de uma 600cc não teria nenhum tipo de comparação com as 600cc nakeds.
Desconforto garupa.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Prós
as 750cc fazem a diferença comparando com as outras Naked media, principalmente no torque.
Contras
contra-esterço limitado para manobrar a moto, mas não chega a atrabalhar a pilotagem urbana.(normal das motos com alma esportiva)
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Prós
- Moto de fácil pilotagem e com motor de sobra pra uso diário, em rodovias e esportivo: Tive uma Comet GTR 250 antes da Z, e a Comet parecia mais pesada e muito mais complicada de lidar que a Z, mesmo sendo menos potente. A moto tem um funcionamento suave e muito bom para usar em cidades que não são muito movimentadas como a minha.
Já havia andado na Hornet mas nunca na Z. Achei as trocas de marcha da Z suaves e é com certeza uma moto muito mais calma que a Hornet em baixa rotação, chegando a beirar a falta de fôlego, mas é só impressão. Porém, literalmente acorda depois de 4.000 giros.
- Muito confortável pro piloto.
- Painel de fácil leitura em qualquer horário do dia.
- Chama muita atenção: A moto também chama tanta atenção (a minha é cor Laranja) que é praticamente impossível parar em algum lugar sem alguém perguntar alguma coisa.
Contras
- Poucas concessionárias.
- Muito pesada parada.
- Chama muita atenção (também é um contra).
- Desconfortável para o garupa: Para o garupa a situação já complica (mas somente para o garupa). Diferentemente das esportivas, o garupa não pesa em cima do piloto, porém a moto não dispõe de alça (que seja útil) para o garupa segurar-se. É literalmente uma moto para andar sozinho ou com a namorada.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.
Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.
O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano