Z 750

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Z 750

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Com visual único, a Kawasaki Z750 modelo 2012, chama a atenção por onde passa e já pode ser encontrada com freios ABS. A Naked de 750cc da Kawasaki é montada na Fábrica de Manaus e traz esse item de segurança que está cada vez mais presente nas motocicletas.

Desde o seu lançamento há 6 anos, a Kawasaki Z750 causa um grande impacto com seu motor de 750cc de 4 cilindros paralelos, injeção eletrônica e estilo agressivo. Agora cuidadosamente reconfigurada pelos engenheiros da Kawasaki, no Brasil e no Japão, a Z750 está preparada para as condições brasileiras, garantindo um desempenho à altura da longa tradição da linha Z da Kawasaki. A Kawasaki Z750 chega ao Brasil para ser a primeira da classe, como ela já é na Europa.

Motor
Sob vários aspectos o motor de 750 cc é o tamanho perfeito, mais potente que um motor de 600 cc porém mais leve que um de um litro. E a potência da Z750 pode ser explorada ao máximo, enquanto o novo sub-quadro, cuidadosamente dimensionado, impede que vibrações desconfortáveis atinjam o piloto.

Está nos detalhes
O escape único de duas saídas é uma daquelas soluções que só podia vir dos engenheiros da Kawasaki, que conhecem como ninguém a ¨filosofia Z¨. Radical e agressiva, é mais um exemplo do por quê a Z750 é referência em sua classe.

Tanque de combustível
O tanque de combustível foi esculpido para proporcionar o máximo conforto com estilo. Você descobrirá o valor dos recessos anatômicos para os joelhos ao fazer as curvas mais fechadas.

Freio dianteiro
As potentes pinças de duplo pistão agarram os discos em forma de pétala desenvolvidos para competição, tornando a Z750 tão eficiente na frenagem quanto é na aceleração e dirigibilidade.

Painel de instrumentos
Todas as informações que você precisa estão ao alcance de um simples olhar no painel da Z750. Rotações, velocidade, temperatura do motor e nível de combustível são apenas algumas das informações essenciais disponíveis.

Garfo dianteiro
O garfo telescópico dianteiro invertido e ajustável desempenha um importante papel na dirigibilidade aguçada da Z750, permitindo ainda que você personalize-o para o tipo de pista e o seu modo preferido de pilotagem.

Amortecedor traseiro
Aliado à suspensão traseira Uni-Trak da Kawasaki, o amortecedor traseiro ajustável também pode ser adaptado ao seu estilo de pilotagem.

Sub-quadro
O novo sub-quadro do motor em alumínio fundido permite que os apoios do motor sejam posicionados atrás do cilindro para uma menor vibração do motor.

Assento
A posição de pilotagem, estudada nos mínimos detalhes, transforma o piloto e a moto em um único corpo, melhorando a aerodinâmica, a dirigibilidade e o controle da Z750

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
748,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
106,00 cv a 10.500 rpm
Torque máximo
8,00 kgf.m a 8.300 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
226,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.085 mm
Largura
805 mm
Altura
1.100 mm
Altura do Banco
815 mm
Distância entre Eixos
1.440 mm
Pneu Dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro
180/55ZR17M/C (73W)

Avaliações dos usuários

9 avaliações
 
89%
 
11%
5-7 estrelas
 
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3-5 estrelas
 
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1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
9.5
Satisfação Geral
 
9.5(9)
Visual
 
10.0(9)
Conforto
 
8.8(9)
Performance
 
9.6(9)
Dirigibilidade
 
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Consumo
 
8.7(9)
Custo x Benefício
 
9.3(9)
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Avaliação Geral
 
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Satisfação Geral
 
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Performance
 
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Dirigibilidade
 
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8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Recomendo, estava entre a z750, GSX 650F e a Hornet, mas não me arrependi, foi um tiro certeiro!
Eu recomendo!
Prós
Moto Imponente, por onde passa chama a atenção, ronco do 4cc inconfudível!!
Estou gostando muito, definitivamente minha paixão!
Contras
Talvez poderia ser mais leve, achei ela meio pesada, mas nada que com o tempo se acostume!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.100 Km
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(Atualizado: 22 de Julho de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
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Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Moto com designer impecável, chama muito atenção por onde passa, muito boa de retomada, principalmente em relação as 600cc nakeds faz muita diferença.
Motor de 750cc 4cilindros com muito torque.
No meu ponto de vista acho a moto economica.
Otimo custo x beneficio.
Contras
Peso, se tivesse o mesmo peso de uma 600cc não teria nenhum tipo de comparação com as 600cc nakeds.
Desconforto garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
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Conforto
 
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Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
é romance certo.... :)
Eu recomendo!
Prós
as 750cc fazem a diferença comparando com as outras Naked media, principalmente no torque.
Contras
contra-esterço limitado para manobrar a moto, mas não chega a atrabalhar a pilotagem urbana.(normal das motos com alma esportiva)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
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(Atualizado: 06 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
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Conforto
 
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Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Tiro certeiro, meu sonho era ter uma esportiva 4 cilindros mas o sacrifício que era levar namorada pra passear e andar no trânsito me fizeram pegar uma Naked. Não me arrependo e não pretendo me desfazer da Z750. Esportiva agora só se for segunda moto.


Eu recomendo!
Prós
- Moto de fácil pilotagem e com motor de sobra pra uso diário, em rodovias e esportivo: Tive uma Comet GTR 250 antes da Z, e a Comet parecia mais pesada e muito mais complicada de lidar que a Z, mesmo sendo menos potente. A moto tem um funcionamento suave e muito bom para usar em cidades que não são muito movimentadas como a minha.

Já havia andado na Hornet mas nunca na Z. Achei as trocas de marcha da Z suaves e é com certeza uma moto muito mais calma que a Hornet em baixa rotação, chegando a beirar a falta de fôlego, mas é só impressão. Porém, literalmente acorda depois de 4.000 giros.

- Muito confortável pro piloto.

- Painel de fácil leitura em qualquer horário do dia.

- Chama muita atenção: A moto também chama tanta atenção (a minha é cor Laranja) que é praticamente impossível parar em algum lugar sem alguém perguntar alguma coisa.
Contras
- Poucas concessionárias.
- Muito pesada parada.
- Chama muita atenção (também é um contra).
- Desconfortável para o garupa: Para o garupa a situação já complica (mas somente para o garupa). Diferentemente das esportivas, o garupa não pesa em cima do piloto, porém a moto não dispõe de alça (que seja útil) para o garupa segurar-se. É literalmente uma moto para andar sozinho ou com a namorada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.900 Km
LC
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
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Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
A Z750 não é uma moto para motociclistas iniciantes ou inexperientes que querem acelerar forte: ela é fantástica e muito poderosa, mas é pesada e muito, muito arisca. Uma vez que você a domina, se apaixona por ela. Mas é necessário prática e muita técnica. Se essa é a moto dos seus sonhos e você é iniciante, recomendo que faça um investimento em cursos de pilotagem esportiva para poder dominar a moto e pilotar com uma maior margem de segurança. Caso contrário, as chances de você cair ou se matar são grandes. Conheça seus limites, amplie seus conhecimentos e entenda as técnicas de pilotagem. Assim, você vai tirar muito mais proveito da sua kawasaki e vai dar bina em muito papudo que anda em motos até maiores do que a sua.
Eu recomendo!
Prós
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.

Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.

O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
6.000 Km
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