Detalhe da Avaliação

9.5 9 10
Hot
Naked
admin123
admin123
15 de Março de 2012 11135
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
A Z750 não é uma moto para motociclistas iniciantes ou inexperientes que querem acelerar forte: ela é fantástica e muito poderosa, mas é pesada e muito, muito arisca. Uma vez que você a domina, se apaixona por ela. Mas é necessário prática e muita técnica. Se essa é a moto dos seus sonhos e você é iniciante, recomendo que faça um investimento em cursos de pilotagem esportiva para poder dominar a moto e pilotar com uma maior margem de segurança. Caso contrário, as chances de você cair ou se matar são grandes. Conheça seus limites, amplie seus conhecimentos e entenda as técnicas de pilotagem. Assim, você vai tirar muito mais proveito da sua kawasaki e vai dar bina em muito papudo que anda em motos até maiores do que a sua.
Eu recomendo!
Prós
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.

Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.

O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
6.000 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 7 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta