BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION

Hot
admin123
Updated
 
8.3 (8)
8911 0 1 0

Avaliações dos usuários

4 avaliações com 9-10 estrelas
8 avaliações
 
50%
 
50%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.3
Satisfação Geral
 
8.4(8)
Visual
 
8.8(8)
Conforto
 
8.0(8)
Performance
 
7.9(8)
Dirigibilidade
 
8.4(8)
Consumo
 
8.6(8)
Custo x Benefício
 
8.3(8)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
4 resultados - mostrando 1 - 4
Ordenar
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
É uma moto pra todo tipo de gosto e de pessoas. É uma CUB com uma vocação para pequenas viagens, pois ela se dá muito bem em rodovias e não tem preguiça de manter uma velocidade exigida na via, mas como eu sou meio doidinho, já fiz viagens longas também e a moto não reclama. Tenho uma desde 2010 e ainda não criei coragem de trocar, talvez eu compre uma moto maior e ainda fique com ela. Eu adoro essa bizinha!
É uma moto pra quem gosta de praticidade, agilidade e estilo. A malinha dela faz diferença, dá até pra levar uma pequena feira sem se preocupar em amarrar e perder o espaço que seria do garupa.
A 2010 é linda, mas as mais novas eu não gostei não, exceto as EX que são bem interessantes. Não dá oficina, se depender da biz, as oficinas fecham.
Finalizando, eu judio muito da minha BIZ, eu encaro estrada em todo tipo de condição e até trechos um pouco acidentados. Na minha cidade as ruas são péssimas, a maioria das ruas nem tem calçamento, e mesmo assim ela passa rindo de uma seta a outra. Pode acreditar, essa CUB não vai te desapontar.
Eu recomendo!
Prós
É uma moto para quem gosta de agilidade, não tem um lugar onde ela não passe. Mecânica é sem comentários, é literalmente um "jumento" de duas rodas, não quebra e nem dá defeito. Quem quer comprar uma é 100% recomendado, pois mesmo eu castigando ela, ela ainda me trata bem. Quando sozinho é muito estável e confiável, e tenho 1,88m e não tenho problemas com a ergonomia. Muito econômica, pois estou fazendo 34km/l média cidade/estrada. Falando assim, sou meio suspeito pra falar.
Contras
O torque é um pouco baixo, mesmo sendo uma 125cc é um pouco lenta. Ela demora um pouco pra "acordar" e "encher" o motor, mas depois que enche, pode sair da frente que não tem pra ninguém. Quando ando com garupa ela se transforma, pois ela se mostra totalmente instável e demonstra muita insegurança, e como ela não tem o tanque pra apoiar as pernas, tem que ir no braço mesmo. O motor é penalizado por ter apenas 4 marchas, se tivesse a quinta marcha mantendo o sistema semi-automatico ela seria 99% perfeita. Ainda a respeito do câmbio, as trocas são rápidas, precisas e suaves, não tem que ficar metendo o pé pra entrar a marcha. Mas pode ficar tranquilo, por que não há riscos de mudar de marcha acidentalmente. Outro ponto é o painel, pois ele é muito impreciso e requer uma atenção especial. O velocimetro não dá pra confiar muito, pois a diferença entre o aferido e o real é brutal, e ainda o ponteiro tem reações lentas. Já o de combustível vai perdendo a sua precisão com o tempo, mas é totalmente confiável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
Eu recomendo!
Prós
Comércio sempre aquecido
Fácil de encontrar peças e com preços justos
Elegância
Resistência
Super econômica
Muito leve
Contras
Vibração excessiva
Falta de torque

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 0
(Atualizado: 18 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
3.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Fiquei com a motinha 4 anos, rodei 48 mil km e nunca mexi no motor, só no regulador que deu pau logo no início. e nunca mais deu defeito. nem vela troquei.
só desfiz porque precisava de uma moto mais forte e mais pesada devido as rajadas de vento lateral....troquei ela (chave x chave) em uma Twister 2006/07 em excelente estado.

Prós:
Honda Biz com tudo ela combina, só não com o posto de gasolina!
E o slogan da Honda diz a verdade.
Adiquiri minha primeira motinha em 2011 e foi logo a Bizinha 125 ES MPGFI.... linda, charmosa, econômica, pra lá de versátil, e até potente por se tratar de 125cc com 100Kg!
Anda igual outras 125 de porte maior pois são mais pesadas e a relação peso/potência é excelente na motoquinha.
O ponto alvo é a economia, a minha a injeção fazia uns 38km/l com o cabo enrolado e uns 55km/l na maciota.
Ando 55Km de segunda a sexta (casa, trabalho, casa, faculdade, casa) enchia o tanque 5.4lts na segunda indo pro trabalho e só enchia de novo na sexta, indo pra faculdade.
Por incírivel que pareça, ela bebia mais na estrada pelo fato de andar a 110km/h o tempo todo...
Já fiz 2 viagens de 500km ida e volta com ela, e outras tantas de 120km (ida e volta).
Ótima para o dia a dia, por o motor ser praticamento 180º, o centro de gravidade excelente, o melhor que já senti,
Minha esposa adorava a motinha, ela andava nos fim de semana... ainda senta a falta dela...rsrs
Ótimo espaço sob o banco, cabe tudo, menos um capacete confiável, vai ferramentas grandes, luvas de boxe, tênis, o pãozinho da tarde sem amassar, a feirinha de frutas do sábado de manhã cabe ali.
Pneus, óleo e relação são bem em conta.

Contras:
A flexibilidade de combústível não é muito viável.... só coloquei álcool 2x ao longo dos 4 anos... uma logo nos primeiros mil km como manda a Honda e bem depois (que esqueci do desastre) pra sentir a motinha....no ácool ela bebe mais, e não tem o desempenho melhor... ao contrário é uma merda ligar a moto pela manhã para ir trabalhar... e nos primeiros quilômetros com o motor ainda frio ela fica falhando, sem força, como se estivesse na reserva da reserva.
Me deixou na mão logo no 6º mês de compra...o regulador deu pau, e a Honda não me deu garantia...como sou tranquilo, não quis entrar na "fila" dos processos brasileiros... resolvi por conta própria, levei a um amigo e ficou $$ 400 Dilmas...
Nunca mais deu problemas.. só óleo, pneu e relação.
O que não me agrada na motinha, é pelo fato dela ser muito leve, e eu peso 56Kg então fico muito vulnerável à rajadas de vendo de caminhões, ônibus, e à ventos laterais em estradas próximas ao mar, pontes, viadutos.... ela balança muito. quando carregava alguém na garupa, a motinha até se comportava melhor, mas a relação peso/ potência ia pro espaço....logo aparecia a ineficiência do motor e dos freios a tambor... putz, dava trabalho parar quando se estava a 80km/k com garupa...
Outro ponto fraco é a quantidade de plástico envolvidos na carengem, visual bem bonito e arrojado, mas... "cacildis", dava um trabalhão para mexer em qualquer parte da motoca, caso eu mesmo fosse fazer algum tipo de serviço, se não, no mínimo $$ 100 Dilmas de mão de obra para se fazer uma pequena revisão!!!
Fora que na Honda, uma mínima parte da carenagem valia ouro, mais caro até do que carenagens para CG, Twister, CB 300.
Bloco óptico do farol 120,00, bico frontal pintado 180,00, lanterna 90,00, seta 80 reais!!!.
Pedaleiras muito baixas.... era só fazer uma curvinha de 90º e lá raspavam... uma vez deitei a motinha numa curva e o pedal agarrou no olho de gato (tartaruguinha)....resultado: chão. Não me machuquei mas levei um baita susto e caí ao lado de um ônibus.
Como disse sobre o espaço em baixo do banco, só cabe um capacete meia boca (peels, meia cuia, etc), um capacete melhor não cabe! poderia ser um pouquinho maior,já que a Honda fez o espaço na motoca com a intenção de por o equipamento de segurança, podia ter feito direito!
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Ótima, Linda e chama atenção por onde passa, principalmente a versão EX(+), pratica dia a dia, dirigibilidade e conforto pelo modo de não ter que ficar acionando Embrenhagem todo estante, igual nas motos normais como Titan e Fan, Seu motor de 125 Cilindradas não deixa na mão dentro da cidade, ja na rodovia deixa pouco a desejar por ser muito leve, assim acionando riscos. Mais eu recomendo totalmente. So acho feia a versão 2011 e 2012, So mais versão anteriores aparte da 2006.
Contras
Tanque pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 1
4 resultados - mostrando 1 - 4