BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION

Hot
admin123
Updated
 
8.3 (8)
8911 0 1 0
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Vai bem com álcool, vai bem com gasolina, vai bem com você em cima.
Agrada aos mais variados estilos e idades, além de atender às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar. O modelo líder da categoria Family agora é Flex.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Flex
Potência máxima
9,10 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,01 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
4 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
101,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.891 mm
Largura
726 mm
Altura
1.087 mm
Altura do Banco
753 mm
Distância entre Eixos
1.261 mm
Pneu Dianteiro
60/70 - 17 M/C 33L
Pneu Traseiro
80/100 - 14 M/C 49L

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
50%
 
50%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.3
Satisfação Geral
 
8.4(8)
Visual
 
8.8(8)
Conforto
 
8.0(8)
Performance
 
7.9(8)
Dirigibilidade
 
8.4(8)
Consumo
 
8.6(8)
Custo x Benefício
 
8.3(8)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
É uma boa moto, bem dentro do que é esperado para ela. Fiquei com a minha 2 anos e meio, e nesse período ela só furou o pneu duas vezes. A mecânica é um ponto alto dessa motinha, além de ser fácil de ser feita tem um custo muito baixo. Ela é fácil de transitar no dia-a-dia, não tem lugar que a Biz não passe. Eu indicaria essa moto para quem não precise rodar muito por dia, ela é ótima para quem a utilize para ir e voltar do trabalho, da faculdade, ou seja, para quem não rode mais que 30 km por dia. Outra coisa importante é que ela com garupa fica um pouco deficiente, principalmente os freios, a minha como era básica e por isso com freio tambor, eu tinha que ter um cuidado muito maior quando com garupa. Se você está lendo com inteção de comprar uma Honda Biz, priorize com partida elétrica, pois quando o motor um pouco que esteja desregulado ou frio é complicado nas paradas dos semaforos, as vezes eu tranquilo no sinal, ele fica verde, eu ia arrancar e ela morria, nossa que situação complicada.
Eu recomendo!
Prós
- Versatilidade no uso urbano;
- Potente por ser uma moto de 125 cilindradas;
- O espaço sob o banco;
- Facilidade de manutenção e encontrar peças de reposição.
Contras
- Baixa autonomina, pelo tanque no caso da minha ter apenas 4 litros;
- O material usado no painel não é bom, a minha não ficava no sol mas mesmo assim desbotou demais;
- O consumo podia ser melhor, a minha sempre fez média de 31 km/l, achava pouco por ser uma moto praticamente exclusiva para uso urbano;
- Ela não é boa para pegar vias rápidas, cheguei a fazer uma viagem curta de 40 km, foi horrível, não recomendo para isso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
32.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
5.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Moto muito econômica, tive o modelo 2010, creio que só mudou o visual, e o motor se tornou flex, o restante continua igual, então recomendo, o baú é sensacional, muito útil, a ela anda muito bem por ser uma 125, já ganhei de muita fan 125, de factor e de xtz, acompanhava bros 150 com tranquilidade, moto show de bola mesmo.
Contras
O novo visual não me agradou muito, o modelo 2010 na minha opinião é bem mais bonito, exceto o modelo branco pérola do modelo 2012 ex, ficou muito linda!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
É uma moto pra todo tipo de gosto e de pessoas. É uma CUB com uma vocação para pequenas viagens, pois ela se dá muito bem em rodovias e não tem preguiça de manter uma velocidade exigida na via, mas como eu sou meio doidinho, já fiz viagens longas também e a moto não reclama. Tenho uma desde 2010 e ainda não criei coragem de trocar, talvez eu compre uma moto maior e ainda fique com ela. Eu adoro essa bizinha!
É uma moto pra quem gosta de praticidade, agilidade e estilo. A malinha dela faz diferença, dá até pra levar uma pequena feira sem se preocupar em amarrar e perder o espaço que seria do garupa.
A 2010 é linda, mas as mais novas eu não gostei não, exceto as EX que são bem interessantes. Não dá oficina, se depender da biz, as oficinas fecham.
Finalizando, eu judio muito da minha BIZ, eu encaro estrada em todo tipo de condição e até trechos um pouco acidentados. Na minha cidade as ruas são péssimas, a maioria das ruas nem tem calçamento, e mesmo assim ela passa rindo de uma seta a outra. Pode acreditar, essa CUB não vai te desapontar.
Eu recomendo!
Prós
É uma moto para quem gosta de agilidade, não tem um lugar onde ela não passe. Mecânica é sem comentários, é literalmente um "jumento" de duas rodas, não quebra e nem dá defeito. Quem quer comprar uma é 100% recomendado, pois mesmo eu castigando ela, ela ainda me trata bem. Quando sozinho é muito estável e confiável, e tenho 1,88m e não tenho problemas com a ergonomia. Muito econômica, pois estou fazendo 34km/l média cidade/estrada. Falando assim, sou meio suspeito pra falar.
Contras
O torque é um pouco baixo, mesmo sendo uma 125cc é um pouco lenta. Ela demora um pouco pra "acordar" e "encher" o motor, mas depois que enche, pode sair da frente que não tem pra ninguém. Quando ando com garupa ela se transforma, pois ela se mostra totalmente instável e demonstra muita insegurança, e como ela não tem o tanque pra apoiar as pernas, tem que ir no braço mesmo. O motor é penalizado por ter apenas 4 marchas, se tivesse a quinta marcha mantendo o sistema semi-automatico ela seria 99% perfeita. Ainda a respeito do câmbio, as trocas são rápidas, precisas e suaves, não tem que ficar metendo o pé pra entrar a marcha. Mas pode ficar tranquilo, por que não há riscos de mudar de marcha acidentalmente. Outro ponto é o painel, pois ele é muito impreciso e requer uma atenção especial. O velocimetro não dá pra confiar muito, pois a diferença entre o aferido e o real é brutal, e ainda o ponteiro tem reações lentas. Já o de combustível vai perdendo a sua precisão com o tempo, mas é totalmente confiável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 0
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
6.0
Moto bacana, mais indicado para pequenas locomoções. Como só possui 4 marchas e o engrenamento é constante, o consumo supera uma CG 125. O tanque não dá boa autonomia. Mas ela anda bem.
Eu recomendo!
Prós
Bonita, prática pelo tamanho, baú espaçoso e boa resposta do motor. Partida elétrica.
Contras
Consumo mais elevado que uma CG 125, redução em curvas pode ser perigoso devido à engrenagem constante. Não tem indicador de marcha nem contagiro. Tanque pequeno. Freio à Tambor, o disco eleva muito o preço.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
Eu recomendo!
Prós
Comércio sempre aquecido
Fácil de encontrar peças e com preços justos
Elegância
Resistência
Super econômica
Muito leve
Contras
Vibração excessiva
Falta de torque

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 0
Ver todas as avaliações de usuários