Detalhe da Avaliação

8.3 8 10
Scooter/Cub
admin123
admin123
15 de Março de 2012 8911
(Atualizado: 18 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
3.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Fiquei com a motinha 4 anos, rodei 48 mil km e nunca mexi no motor, só no regulador que deu pau logo no início. e nunca mais deu defeito. nem vela troquei.
só desfiz porque precisava de uma moto mais forte e mais pesada devido as rajadas de vento lateral....troquei ela (chave x chave) em uma Twister 2006/07 em excelente estado.

Prós:
Honda Biz com tudo ela combina, só não com o posto de gasolina!
E o slogan da Honda diz a verdade.
Adiquiri minha primeira motinha em 2011 e foi logo a Bizinha 125 ES MPGFI.... linda, charmosa, econômica, pra lá de versátil, e até potente por se tratar de 125cc com 100Kg!
Anda igual outras 125 de porte maior pois são mais pesadas e a relação peso/potência é excelente na motoquinha.
O ponto alvo é a economia, a minha a injeção fazia uns 38km/l com o cabo enrolado e uns 55km/l na maciota.
Ando 55Km de segunda a sexta (casa, trabalho, casa, faculdade, casa) enchia o tanque 5.4lts na segunda indo pro trabalho e só enchia de novo na sexta, indo pra faculdade.
Por incírivel que pareça, ela bebia mais na estrada pelo fato de andar a 110km/h o tempo todo...
Já fiz 2 viagens de 500km ida e volta com ela, e outras tantas de 120km (ida e volta).
Ótima para o dia a dia, por o motor ser praticamento 180º, o centro de gravidade excelente, o melhor que já senti,
Minha esposa adorava a motinha, ela andava nos fim de semana... ainda senta a falta dela...rsrs
Ótimo espaço sob o banco, cabe tudo, menos um capacete confiável, vai ferramentas grandes, luvas de boxe, tênis, o pãozinho da tarde sem amassar, a feirinha de frutas do sábado de manhã cabe ali.
Pneus, óleo e relação são bem em conta.

Contras:
A flexibilidade de combústível não é muito viável.... só coloquei álcool 2x ao longo dos 4 anos... uma logo nos primeiros mil km como manda a Honda e bem depois (que esqueci do desastre) pra sentir a motinha....no ácool ela bebe mais, e não tem o desempenho melhor... ao contrário é uma merda ligar a moto pela manhã para ir trabalhar... e nos primeiros quilômetros com o motor ainda frio ela fica falhando, sem força, como se estivesse na reserva da reserva.
Me deixou na mão logo no 6º mês de compra...o regulador deu pau, e a Honda não me deu garantia...como sou tranquilo, não quis entrar na "fila" dos processos brasileiros... resolvi por conta própria, levei a um amigo e ficou $$ 400 Dilmas...
Nunca mais deu problemas.. só óleo, pneu e relação.
O que não me agrada na motinha, é pelo fato dela ser muito leve, e eu peso 56Kg então fico muito vulnerável à rajadas de vendo de caminhões, ônibus, e à ventos laterais em estradas próximas ao mar, pontes, viadutos.... ela balança muito. quando carregava alguém na garupa, a motinha até se comportava melhor, mas a relação peso/ potência ia pro espaço....logo aparecia a ineficiência do motor e dos freios a tambor... putz, dava trabalho parar quando se estava a 80km/k com garupa...
Outro ponto fraco é a quantidade de plástico envolvidos na carengem, visual bem bonito e arrojado, mas... "cacildis", dava um trabalhão para mexer em qualquer parte da motoca, caso eu mesmo fosse fazer algum tipo de serviço, se não, no mínimo $$ 100 Dilmas de mão de obra para se fazer uma pequena revisão!!!
Fora que na Honda, uma mínima parte da carenagem valia ouro, mais caro até do que carenagens para CG, Twister, CB 300.
Bloco óptico do farol 120,00, bico frontal pintado 180,00, lanterna 90,00, seta 80 reais!!!.
Pedaleiras muito baixas.... era só fazer uma curvinha de 90º e lá raspavam... uma vez deitei a motinha numa curva e o pedal agarrou no olho de gato (tartaruguinha)....resultado: chão. Não me machuquei mas levei um baita susto e caí ao lado de um ônibus.
Como disse sobre o espaço em baixo do banco, só cabe um capacete meia boca (peels, meia cuia, etc), um capacete melhor não cabe! poderia ser um pouquinho maior,já que a Honda fez o espaço na motoca com a intenção de por o equipamento de segurança, podia ter feito direito!
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta