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Boa tarde pessoal,
trago boas notícias, finalmente está tudo ok,
o que aconteceu foi que mandei o cabeçote pra a retífica e eles me passaram um orçamento gigantesco, de quase R$ 700,00 reais, que incluia coisas como facear o cabeçote, polir comandos, etc, coisas q de maneira alguma precisava fazer, cortei várias coisas, mas no fim fizeram um bom serviço, foi feito a limpeza do cabeçote, eles colocam algum produto que descarboniza o interior completamente, além disso as válvulas de escapamento estavam muito desgastadas e era necessário a troca, me pediram pra apenas brunir as valvulas de adm, além disso os retentores de valvula, e os guias de válvula, o que eu fiz foi comprar logo tudo novo, kit de todas as valvulas, retentores e guias, depois recebi o cabeçote e eu mesmo fui fazer o ajuste de válvulas porque eles estavam cobrando muito caro pra isso, ajustei, deixei as de escape com 0,15mm e as de adm com algo entre 0,12 e 0,15, montei tudo de volta, e agora a moto está simplesmente perfeita, sem barulho, sem fumaça, só alegria.
Fico muito grato cara pelas informações que me deu, muito legal esse seu trabalho, você tem alguma formação na área? ainda não entendi exatamente onde estava o problema, ao meu ver deveria ser algo nas válvulas de escape que realmente estavam bem deterioradas, ou algo relacionado a limpeza, q talvez n deixasse a válvula assentar direito, o fato é q depois disso a moto está axcelente.
Sobre o problema da fumaça quando fria, acho q devo ter danificado os aneis quando desmontei o motor a primeira vez, por isso achei q era o problema, e realmente depois que troquei ela parou. Eu gosto muito de mecânica, sou coordenador de manutenção em uma empresa de ônibus, então decidi desmontar a minha moto para fins de aprendizagem msm, comprei as ferramentas necessárias e comecei a mexer por conta própria, pesquisando, é bem legal ver algo funcionando bem tendo sido feito por suas próprias mãos.
Segue vídeo.
www.youtube.com/watch?v=eWDO-1kNVY0
Valeu pessoal.
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Boa noite cara,
conferi tudo o que vc sugeriu e está tudo ok:
bruniu a camina?
não,
o tensor realmente esta com pressão na corrente?
está sim, é praticamente novo,
as guias da corrente não tem desgaste?
não, uma é praticamente nova e a outra está sem desgaste algum,
as sedes de válvula consegui limpar?
não,
se removeu alguma válvula, fez o assentamento após?
não removi as válvulas porque é mais complicado de fazer e não estou tento mt tempo ultimamente.
Pensei bastante nessa sua fala:
essas limpezas q fez e refez eu prefiro sempre mandar pra retifica fazer, até pq já conferem o cabeçote, assentamento, guias, trocam retentores e cuidam do pastilhamento,
e resolvi enviar o cabeçote pra a retífica, assim, mesmo que não resolva o problema eu já elimino que seja o cabeçote, além de que eles irão limpar as sedes de válvula e fazer o pastilhamento.
Valeu mesmo pelas dicas, você parece ter muito conhecimento com esse tipo de motor, assim que tiver mais atualizações compartilho aqui.
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fala cara,
então, eu verifiquei assim que tirei a tampa de válvulas, no meu calibrador só tenho a lamina de 0,10mm e depois já vai pra a de 0,15mm. A de 0,15mm não entra, a de 0,10mm entra com folga, sei que a calibração é 0,12mm, então acredito estar com a folga correta.
Acabei de abrir novamente o motor inteiro pra verificar se havia alguma marca no pistão ou na válvula mas não tinha, aproveitei pra limpar melhor o cabeçote, o pistão e a camisa mas aparentemente o problema não é realmente batida de válvula, realmente estou sem ideia agora.
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Boa tarde pessoal, tudo bem?
desmontei o motor da minha CB300 2012 pra trocar os anéis de segmento pois estava saindo fumaça quando estava fria desde que abri o motor da ultima vez pra fazer limpeza no pistão e cabeçote, este problema foi resolvido só que agora depois de montada a moto está com um barulho como se fosse alguma válvula batendo no pistão.
Coisas que já fiz:
- Acertei o ponto da moto 3 vezes, tendo q desmontar tudo, observar a marcação T e alinhar os comandos de válvula com a face do cabeçote.
- Conferi o tensor da corrente de comando e está em perfeitas condições, inclusive foi trocado a pouco tempo.
- Conferi a folga dos eixos de comando de válvula e estão sem folga.
nada disso funcionou, segue abaixo o link de um video que fiz mostrando o problema,se alguém puder me dar alguma dica, fico muitro grato.
youtu.be/nDxM8-4Q1M0?list=UU03a2FkibyJrx6h0Wurya9w
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