Suzukinha !!

02 Abr 2011 21:07 #91 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Suzukinha !!

Edu# escreveu: É amigo o geito é incluir no kit de primeiros socorros da motoca um cabo de embreagem...


eu prefiro nunca deixar de conferir ,lubrificar e etc...nunca permitindo que ele fique num estado tão decrepto a ponto de se partir...

mesmo porque, antes de partir, ele avisa...começa a trabalhar mal e ficar duro o acionamento da embreagem, com dificuldades da mola fazer ele voltar a posição original..fazendo barulhos tipo "nhec" e etc...
e o motociclista que ignora esses "avisos" corre o risco de ficar na mão....
Comandante40636.006400463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 13:37 #92 por Paulo Brunkow
Respondido por Paulo Brunkow no tópico Suzukinha !!
Concordo com o Comandante, o negócio é sempre verificar as peças que se desgastam bem como os sinais que a motoca faz se aparecer um barulho diferente é bom verificar. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 09:23 #93 por herculesbsouza
Respondido por herculesbsouza no tópico Suzukinha !!
voltando ao assunto da troca de marcha sem embreagem, é um pouco estranho pois nos condicionamos a usar a embreagem, agora a dica de segurar o punho da embreagem com OK e muito boa. Fica a polêmica...

INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS

"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 11:35 #94 por eumemopq
Respondido por eumemopq no tópico Suzukinha !!
o problema de sergurar o punho fazendo o OK, é que qdo eu aperto a embreagem "pega" no meu dedo, e a embreagem num vai ateh o fim, o q não acontece com o freio.. com a mao direita eu seguro assim, com a esquerda eu seguro com os dois ultimos dedos..
meio estranho d explicar, mas foi a forma q achei melhor pra segurar o guidon enqto eu freio e diminuo a marcha, usando a embreagem.

Atual: Suzuki Yes 125 07/08 - Preta
Ex - Suzuki Intruder 125 10/11 - Azul (roubada)

São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 16:19 #95 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Suzukinha !!

herculesbsouza escreveu: agora a dica de segurar o punho da
embreagem com OK e muito boa. Fica a polêmica...



fui tentar fazer isso tomei 1 beliscao no dedo uhasuhsauhsa

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 17:25 #96 por Paulo Brunkow
Respondido por Paulo Brunkow no tópico Suzukinha !!
Com relação a posição das mãos, acho que cada um tem seu jeito em particular, eu por exemplo uso somente os dedos indicador e médio tanto para freio como para embreagem, mas no caso da embreagem regulo ela um pouco mais alta para não acontecer esse beliscão que nosso amigo alvamont mencionou, no começo tomei muito beliscão mas hoje regulo a embreagem de forma a não chegar a encostar nos dedos que ficam na manopla, mas como disse antes, cada um tem que achar o que fica mais seguro e confortável. Se vocês forem assistir corridas de Moto GP sempre tem aquelas câmeras onde mostra o acelerador/freio ou do outro lado, mas nem todos os pilotos usam as mão da mesma forma, cheguei a ver um piloto freando com todos os dedos. Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 20:33 #97 por Paulo Brunkow
Respondido por Paulo Brunkow no tópico Suzukinha !!

herculesbsouza escreveu: voltando ao assunto da troca de marcha sem embreagem, é um pouco estranho pois nos condicionamos a usar a embreagem, agora a dica de segurar o punho da embreagem com OK e muito boa. Fica a polêmica...



Então... em outubro do ano passado fui convidado a fazer um test-drive da nova BMW S1000 RR aqui no autódromo de Curitiba, e fui mesmo. Bom como um colega meu já tinha andado nela pela manhã ele me disse que era para cuidar com o freio dela, porque ela freia muiiiiiiito mesmo, então ela tem um sistema que as nossas motos não tem, quando ela sente uma leve pressão no pedal do câmbio ela mesma corta a ignição numa fração de segundo e a marcha entra na boa sem dar tranco nenhum e afundando a mão no acelerador. Claro que é uma moto que não tem nenhuma comparação com as nossas yesintruder, mas a teoria é a mesma então se der uma leve aliviada no acelerador pode-se trocar a marcha sem problema algum e sem estragar nada no sistema.


Só mais uma coisa... fui uma experiência que nunca vou me esquecer de andar em uma moto com 193 cv na roda mas mesmo assim só consegui colocar 240 kmh na reta. Qualquer hora posto as fotos pra vocês. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 08:31 #98 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Suzukinha !!
eu ando com a minha intruder quase sem usar embragem para subir marcha.... só uso embreagem para sair e de 1ª para 2ª... no resto vai sempre sem embreagem (com ou sem garupa)... faço isso com o carro tb e isso já me tirou de apuros com o carro... por isso tratei de aprender logo que peguei pratica em andar de moto...

agora to aprendendo a reduzir sem usar a embreagem... mas é bem mais dificil do que subir marcha...

ps.: nas aulas de moto na autoescola meu instrutor me disse que isso era possivel e me ensinou a teoria... mas so comecei a tentar depois de alguns meses andando de moto...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 12:57 #99 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Suzukinha !!
mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um
protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na
duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele
que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o
protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca
de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 13:19 #100 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Suzukinha !!
quando eu tirei esses adesivos do tanque da minha intruder não ficou nenhuma marca...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 13:23 #101 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Suzukinha !!
vc tirou como ?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 15:24 #102 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Suzukinha !!
Depois de uma 2 lavadas na moto a pontinha tava levantando... ai eu vou puxei devagar...

ficou 2 quadrados mais limpos no tanque... ... + depois que eu lavei a moto ficou normal...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 16:02 #103 por Paulo Brunkow
Respondido por Paulo Brunkow no tópico Suzukinha !!

alvamont escreveu: mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um

protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na

duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele

que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o

protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca

de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?


O ideal é pegar o secador de cabelos da patroa/mãe/irmã ou de alguém que use passar em cima dos adesivo que sai na boa. Fiz assim na minha e o protetor coloquei um da marca dash, ficou bem legal tem até o essezinho da Suzuki, e pra colocar esse adesivo deixei a motoca no sol por + ou - 1 hora coloquei o protetor e com o tanque quente dá pra você ajustar da melhor forma. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 17:47 #104 por eumemopq
Respondido por eumemopq no tópico Suzukinha !!

alvamont escreveu: mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um
protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na
duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele
que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o
protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca
de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?


eu tirei o meu na unha...
tanto os dois do tanque, como aquele em cima da lanterna, avisando dos 3 kilos.

veja como ficou

eh, tadinha, jah tomou um chao!eumemopq40638.869224537

Atual: Suzuki Yes 125 07/08 - Preta
Ex - Suzuki Intruder 125 10/11 - Azul (roubada)

São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 18:40 #105 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Suzukinha !!
Com relação as marchas, eu penso que ela deve ser usada. O processo de fabricação do veículo envolve muita tecnologia e engenharia para que ele dure o máximo e o piloto possa usufruir dele em máxima potência sem causar desgaste prematuro. Se a embreagem está lá, é porque houve muito estudo de engenharia em cima do precesso para fazer com que ela esteja lá. Qualquer coisa fora disso foge aos padrões originais do produto em si.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos