Edu# escreveu: É amigo o geito é incluir no kit de primeiros socorros da motoca um cabo de embreagem...
eu prefiro nunca deixar de conferir ,lubrificar e etc...nunca permitindo que ele fique num estado tão decrepto a ponto de se partir...
mesmo porque, antes de partir, ele avisa...começa a trabalhar mal e ficar duro o acionamento da embreagem, com dificuldades da mola fazer ele voltar a posição original..fazendo barulhos tipo "nhec" e etc...
e o motociclista que ignora esses "avisos" corre o risco de ficar na mão....
Comandante40636.006400463
Concordo com o Comandante, o negócio é sempre verificar as peças que se desgastam bem como os sinais que a motoca faz se aparecer um barulho diferente é bom verificar. Abraços.
voltando ao assunto da troca de marcha sem embreagem, é um pouco estranho pois nos condicionamos a usar a embreagem, agora a dica de segurar o punho da embreagem com OK e muito boa. Fica a polêmica...
INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS
"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."
o problema de sergurar o punho fazendo o OK, é que qdo eu aperto a embreagem "pega" no meu dedo, e a embreagem num vai ateh o fim, o q não acontece com o freio.. com a mao direita eu seguro assim, com a esquerda eu seguro com os dois ultimos dedos..
meio estranho d explicar, mas foi a forma q achei melhor pra segurar o guidon enqto eu freio e diminuo a marcha, usando a embreagem.
Com relação a posição das mãos, acho que cada um tem seu jeito em particular, eu por exemplo uso somente os dedos indicador e médio tanto para freio como para embreagem, mas no caso da embreagem regulo ela um pouco mais alta para não acontecer esse beliscão que nosso amigo alvamont mencionou, no começo tomei muito beliscão mas hoje regulo a embreagem de forma a não chegar a encostar nos dedos que ficam na manopla, mas como disse antes, cada um tem que achar o que fica mais seguro e confortável. Se vocês forem assistir corridas de Moto GP sempre tem aquelas câmeras onde mostra o acelerador/freio ou do outro lado, mas nem todos os pilotos usam as mão da mesma forma, cheguei a ver um piloto freando com todos os dedos. Abraços
herculesbsouza escreveu: voltando ao assunto da troca de marcha sem embreagem, é um pouco estranho pois nos condicionamos a usar a embreagem, agora a dica de segurar o punho da embreagem com OK e muito boa. Fica a polêmica...
Então... em outubro do ano passado fui convidado a fazer um test-drive da nova BMW S1000 RR aqui no autódromo de Curitiba, e fui mesmo. Bom como um colega meu já tinha andado nela pela manhã ele me disse que era para cuidar com o freio dela, porque ela freia muiiiiiiito mesmo, então ela tem um sistema que as nossas motos não tem, quando ela sente uma leve pressão no pedal do câmbio ela mesma corta a ignição numa fração de segundo e a marcha entra na boa sem dar tranco nenhum e afundando a mão no acelerador. Claro que é uma moto que não tem nenhuma comparação com as nossas yesintruder, mas a teoria é a mesma então se der uma leve aliviada no acelerador pode-se trocar a marcha sem problema algum e sem estragar nada no sistema.
Só mais uma coisa... fui uma experiência que nunca vou me esquecer de andar em uma moto com 193 cv na roda mas mesmo assim só consegui colocar 240 kmh na reta. Qualquer hora posto as fotos pra vocês. Abraços.
eu ando com a minha intruder quase sem usar embragem para subir marcha.... só uso embreagem para sair e de 1ª para 2ª... no resto vai sempre sem embreagem (com ou sem garupa)... faço isso com o carro tb e isso já me tirou de apuros com o carro... por isso tratei de aprender logo que peguei pratica em andar de moto...
agora to aprendendo a reduzir sem usar a embreagem... mas é bem mais dificil do que subir marcha...
ps.: nas aulas de moto na autoescola meu instrutor me disse que isso era possivel e me ensinou a teoria... mas so comecei a tentar depois de alguns meses andando de moto...
mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um
protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na
duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele
que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o
protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca
de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?
alvamont escreveu: mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um
protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na
duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele
que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o
protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca
de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?
O ideal é pegar o secador de cabelos da patroa/mãe/irmã ou de alguém que use passar em cima dos adesivo que sai na boa. Fiz assim na minha e o protetor coloquei um da marca dash, ficou bem legal tem até o essezinho da Suzuki, e pra colocar esse adesivo deixei a motoca no sol por + ou - 1 hora coloquei o protetor e com o tanque quente dá pra você ajustar da melhor forma. Abraços.
alvamont escreveu: mudando um pouco de assunto ..... eu vou comprar um
protetor de tanque pra por na minha princesa, mais estou na
duvida de como tirar aqueles 2 adesivos do tanque, aquele
que diz do amaciamento e o outro la....ou sera que o
protetor cobre eles, se eu tirar vai ficar feio ? a marca
de cola eu tiro com agua quente ? querosene ?
eu tirei o meu na unha...
tanto os dois do tanque, como aquele em cima da lanterna, avisando dos 3 kilos.
veja como ficou
eh, tadinha, jah tomou um chao!eumemopq40638.869224537
Com relação as marchas, eu penso que ela deve ser usada. O processo de fabricação do veículo envolve muita tecnologia e engenharia para que ele dure o máximo e o piloto possa usufruir dele em máxima potência sem causar desgaste prematuro. Se a embreagem está lá, é porque houve muito estudo de engenharia em cima do precesso para fazer com que ela esteja lá. Qualquer coisa fora disso foge aos padrões originais do produto em si.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35