o manual das 2011, tbm é diferente dos modelos anteriores..
muita frescura, tiraram informações importantes como se a cc desse conta d fazer o q deveria ser feito..
sobre cair..
fui atropelado depois d 2 semanas com a motoquinha zero..
coitada tah arrebentada ainda..
mas aos poucos vou consertando ela...
Comandante escreveu: e como diz a lei, ou você já caiu, ou
vai cair....
Estou com minha moto há 2 meses e graças a Deus ate
agora nenhum tombinho, espero ficar assim ainda muito
tempo
Mas esse ditado me assusta também
Existe dois tipos de motociclistas:
1- os que cairam
2- os que ainda vão cair
concordo , os unicos motociclista que nunca vao cair da
moto , sao aqueles que deixam a moto na garagem e andao
de onibus .
mas ser cuidadoso e atento ajuda muito .
VAMO GALO .. VAMO GALO .. VAMO SER CAMPEAO !!
thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
Comandante escreveu: e como diz a lei, ou você já caiu, ou vai cair....
Estou com minha moto há 2 meses e graças a Deus ate agora nenhum tombinho, espero ficar assim ainda muito tempo
Mas esse ditado me assusta também
Existe dois tipos de motociclistas:
1- os que cairam
2- os que ainda vão cair
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hércules, não tem ninguém desejando que vc se estrepe não precisa ter medo heheh.
Eu nem considero isso um ditado, mas uma lei, uma lei da física, centro de gravidade, atrito, arrasto, aceleração de massa, tudo isso fica mais evidente quando estamos nos equilibrando sobre duas rodas, e é uma lei que não tem como ter domínio, e ainda tem a areia no fim da curva, o caco de vidro, o prego, o motorista que freia de repente, o carro que fura o sinal, o colega motoqueiro que acha que pode te passar com 30cm de espaço no corredor, mas não vejo como uma guerra, é como a previsão do tempo, vc calcula os riscos, assume uma postura diante e se prepara pra enfrentar o que vier.
Alvamont, tudo depende do uso que tu faz da moto e do teu gosto. Se tu costuma andar garupado ou com muita bagagem, é recomendado mesmo deixar a suspensão mais rigida. Já se tu costuma andar com pouca carga, a regulagem da suspensão passa a ser uma questão de gosto, deixa-la mais firme vai melhorar a dirigibilidade no asfalto (no asfalto bem conservado), mas a moto ficará menos confortavel e terá menor aderência em piso irregular.
Pessoalmente, prefiro a suspensão mais firme, mudo a regulagem só quando vou pegar muitas vias de terra.
Se vc pegar estrada vai ficar estranho, pois um vento lateral vai dar a impressao de que ela esta saindo de traseira.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Lendo este tópico lembrei quando comprei a minha yes em setembro de 2009, também foi minha primeira moto e logo em seguida comecei a ir a tudo quanto foi fórum para pegar os macetes da moto e de como pilotar com segurança, somente a alguns meses achei este fórum que é ótimo. Com relação a lubrificação da corrente, tentei de tudo desde graxa, óleo 90 misturado com grafite e outros, mas todos faziam a maior lambuzeira na roda, até que me falaram de um spray usado em motos maiores chamado Motul, uso ele e é muito bom, pois depois de passar o solvente dele se evapora e ele gruda da corrente que é um espetáculo e não lambuza a roda. Com relação a regulagem da suspensão traseira, a minha está na regulagem 3 peso 100 kilos e as vezes levo meu filho que pesa 90 ou minha esposa que pesa 60 e a moto vai numa boa. Com relação ao ditado que existem dois tipos de motociclistas eu sou dos que ainda vão cair pois até hoje só cai de bicicleta, e o que me ajudou muito a entender as dinâmicas da moto foi quando eu baixei da net o livro do Keith Code que se chama "A Bíblia das Curvas" depois que li o livro entendi o que a moto quer do piloto e o principal é nunca ficar com os braços tensos ao guidon, se puder leia o livro pois depois que li faço curvas que jamais pensei em fazer a certas velocidades. Parabéns pelo moto e tenha muitos km felizes com ela. Abraços
Paulo vlw pelas dicas, vou procurar esse spray e esse livro
tbm pra min ler, em relaçao a suspensao eu carrego meu
irmao de 110 kg, minha mae de uns 75-80 kg e minha namorada
de 60 kg e eu peso 85, eu calibrei o pneu pra 35 .... to
gostando muito da moto ---- to feliz
Paulinho, que tal voltar a andar de bicicleta de novo hein?
Faz bem pra saúde.
Valeu pelas dicas, vou procurar o livro.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."