É mesmo Patriarca, minha bicicleta está guardada a mais de um ano e toda a semana penso em encher os pneus dela mas nunca dá tempo. Mas falando do livro tenho o vídeo também pena que está em ingles mas depois de ler o livro dá pra entender mais ou menos o que o Keith Code fala. O pessoal do Suzuki Online está tentando baixar as legendas para o filme, então temos que esperar a turma de lá conseguir.
Então Alvamont, a minha eu calibro sempre com 36 tras. e 29 diant. e ela vai que é uma beleza, você tinha comentado sobre o câmbio duro, isso é uma caracteristica das suzukinhas, lembro de que quando comprei a minha as vezes a primeira marcha não entrava nem com reza brava aí percebi que tinha que soltar um pouco a embreagem e ela entrava na boa, hoje só uso embreagem para reduzir as marchas, mas com o tempo você se acostuma. Abraços a todos.
Poxa, tenho que discordar do Paulo sobre as Suzukinhas terem câmbio duro. A Primeira encomoda mesmo um pouquinho para engatar até que que se pegue a manha, mas o câmbio em geral é muito macio e bem preciso, o neutro em especial, é muito fácil de achar, bem mais que nas Honda. Quem quer ver câmbio duro pegue uma Dafra, aquilo sim é câmbio duro.
Gosto do cambio da minha, eh bem macia (apesar d ser minha primeira moto, qdo fui tirar carta, peguei uma cg 125 zero pra fazer as aulas)
sobre subir marcha sem usar a embreagem, ainda tenho q treinar, algumas ainda dah um tranco, as vezes consigo colocar como se tivesse apertado a embreagem.
sobre os pneus e regulagem do amortecedor..
uso 26lbs na frente e 30lbs atras..
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Então sahnep, acho que levei azar com a minha, até abri um tópico mencionando meu problema com o câmbio da minha yes, outro dia a marcha escapou em plena curva, levei o maior susto e quase cai, a minha sempre escapou marchas mas geralmente era em subidas e somente nas retas, e no dia que escapou na curva eu estava a + ou - 70 km/h e bem inclinado, imagina o susto que eu levei, pois o peso da moto foi todo para o pneu dianteiro fazendo ela chacoalar inteira, acho que tive mais sorte do que perícia neste caso. Mas ja andei em uma Fazer e em uma CB 300 e o câmbio delas é muito mas macio do que as suzukinhas. Com relação a subir as marchas sem embreagem, no começo dava muito tranco na moto mas com o tempo aprendi a fazer a troca como se estivesse usando embreagem, mas sempre sozinho porque se estiver garupado não dá para passar de 1ª para 2ª e nem 3ª dá tranco mesmo. Com relação a calibragem sempre segui o manual apesar de ja ter trocado o pneu traseiro mas mantenho a calibragem sempre em 29 dian. e 36 tras. com regulagem no nível 3
Bah, escapar marcha é perigoso mesmo, dependendo da cituação. Nunca tive esse problema com a minha Intruder, aliás, uma das coisas que eu sempre elogio nela é o câmbio.
Quanto a suspensão/pneu, estou usando a minha no nivel mais rigido, os pneus estão em 28 e 23, ando mais sozinho, com meu modesto pesinho de 90kg
Sim eumemopq tenho uma yes, agora acho que a diferença de calibragem deve ser do fato de apesar de serem as duas suzukis e possuirem várias peças iguais são motos de dinâmicas diferentes pois na intruder a posição de pilotagem é bem mais confortável e na yes fica-se mais inclinado para frente. Interessante você mencionar isso porque até então nunca tinha visto o manual da Intruder e se você perceber há uma diferença de 2 libras de uma e outra na calibragem máxima. Também não sei se o pneu é o mesmo, pois na yes a medida é 90/90 R18 e a impressão que tenho quando vejo uma Intruder é que o pneu traseiro é mais largo. Abraços...
po eu ando de yes, fui pegar uma intruder achei ela
desconfortavel, prefiro a yes msm .... meu cambio agora ta
normal, acho q tava duro so nos primeiros dias msm ...
como q funciona isso ae de passar marcha sem usar embreagem
?? eu nunca tentei