po mais e agora essa moto nova q pra ligar so com a
embreagem acionada, se quebrar a embreagem eu vo andando
passando de marcha e tanto tranquinho, ae paro no semafaro
... pum a moto morreu, e agora ??? FAILLL n liga mais a
moto
alvamont escreveu: po mais e agora essa moto nova q pra ligar so com a
embreagem acionada, se quebrar a embreagem eu vo andando
passando de marcha e tanto tranquinho, ae paro no semafaro
... pum a moto morreu, e agora ??? FAILLL n liga mais a
moto
liga sim...
pq o faz ligar a moto, não é a própria embreagem, e sim tipo um botao, onde qdo a embreagem é precionada ele é solto, assim podendo ligar a moto, não precisa do cabo nao.
sabado vou tirar uma foto dessa parte pra vcs verem melhor o que estou falando.
Já imagino como é, igual ao da Fazer, Lander, Xtz e afins:
Mas então o sistema é sem sentido, pois esse recurso só é pra ser usado quando a moto está engatada.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
a questao de passar marcha sem usar a embreagem ..
nao farei nem á pau .. cuido da minha moto como
se fosse minha filha .. procuro o melhor para ela seja em
gasolina seja em cuidado ..
se quebrar f*deu!
thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
mas veja thjuninho13 trocar as marchas sem embreagem nas motocicletas não estraga o sistema, acredito que você estaria economizando embreagem além de dar um prazer a mais, hoje comecei a fazer reduzidas sem embreagem, dou uma leve acelerada e baixo a marcha ao mesmo tempo, foi muito legal até então só subia marchas mas hoje só usei embreagem para arrancar dos semáforos mesmo. Abraços
Olá Amigos, sou novo no Fórum apesar de acompanhar o mesmo a quase um ano.
Comprei a minha susi em maio de 2010, ela está com 2950Km e quebrou o cabo do acelerador a 60Km/h em uma avenida de intenso movivento com 4 pistas de rolamento, quase fui atropelado por um ônibus, pois mesmo acionando a embreagem ela desacelerou muito rápido. Fui a concessionária muito P..., e foi feito um orçamento de R$42,00. Segundo eles não tem garantia porque se trata de desgaste do cabo. Gostaria de uma opinião dos amigos do Forum se é isso mesmo ou é caso de Procom, já que a Moto está na garantia.
Olha, imagino que se tu fez as devidas revisões até o momento, e a moto ainda está na garantia, o conserto deveria ser efetuado sem custos, já que um cabo desgastado deveria ter sido percebido na revisão.
Caso tu não tenha feito a revisão na concessionária autorizada, bem, aí perdeu a garantia mesmo.
Cabo do acelerador arrebentado com quase 3000 km é complicado, na minha o único cabo que arrebentou foi o do velocímetro com 17 mil km, mas isso é um assunto pra muita discussão porque ao mesmo tempo em que é uma peça que sofre desgaste também tem que ter uma garantia pois em caso de quebra como aconteceu com nosso amigo Balbino poderia ter causado um acidente grave, como disse nosso amigo sahnep se você fez todas as revisões da cc eles nem deveriam cobrar pelo cabo... mas depois deste relato vou verificar o cabo da minha amanhã mesmo. Abraços
Sim amigos, a 1ª revisão foi feita em 27/07/2010 com 1000Km, inclusive tentei agendar a revisão dos 3000Km para não pagar a mão de Obra no dia da quebra do Cabo em 29/03/2011, não foi possivel pois alegaram ter muitas motos na frente, então a revisão ficou agendada para o dia 05/04/2011. O nome da cc é Casarão Motos e fica em São Vicente - SP. Estou pensando seriamente em ir ao Procom, não pelo valor e sim pela Gravidade do ocorrido, pois penso que o cabo do acelerador é um item de Segurança, e se estivesse na Marginal Pinheiros ou Marginal Tiete em São Paulo, com certeza no mínimo iria parar na UTI. Espero que não aconteça com os colegas, me senti orfão de Pai e Mãe sem poder fazer nada e olhando pelo retrovisor os carros crescendo e buzinando na trseira da SUSI. O Motorista do ônibus que quase me atropelou percebeu a gravidade do momento e me deu cobertura para ir saindo pela direita até ecostar a moto.
ezenecon escreveu: Qunto a troca de marchas sem o uso da
embreagem, realmente, se for no tempo certo, não estraga
nada não, só não pode dar aqueles trancos.Eu sempre passei
no tempo, para cima e para baixo, e nunca tive problemas
com o cambio das minhas motos.Quanto ao arranque com o cabo
quebrado, é só dar um impulsozinho para frente e engatar a
1ª. Usando o motor de partida, pode força-lo muito.
Claro, assim é mais civilizado mesmo. Aí, se o cara é
piloto mesmo, não quebra nada.