Bagageiro para ténéré250, qual você prefere?!

19 Ago 2012 09:47 - 19 Ago 2012 09:48 #61 por dcl009

Zizo Mendel escreveu: Fotos da Terezinha sem o bauleto e com o bauleto:

www.dropbox.com/sh/tj2rst0zxw3m3ho/86wGttOVoK?m


Zizo, maneira as fotos, sua moto ta da hora! Como voce disse tambem achei pequeno o protetor, dentre as suas fotos naquelas que somente focalizam ele a principio achei que nao combinava muito , mas na foto 6 que aparece a moto inteira ache que ficou legal, so temo um pouco pelo fato de ele ter aquela proteção lateral no motor se ele realmente protege mesmo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 10:11 - 19 Ago 2012 10:12 #62 por dcl009
Zizo se voce me permite gostaria de usar uma de suas fotos, pra falar uma coisa que aconteceu com a minha moto.

Como é normal minha moto acumulou muita sujeira do dia a dia, minha roda traseira estava quase preta de tanta sujeira que grudam no oleo que acaba espirrando da corrente. beleza, resolvi lava-la em um posto. Chegando lá pedi o cara pra na usar o tal do solupan que dizem arrebentar com a pintura e tudo mais. Ele me falou que tinha um produto chamado " limpa bau" que tirava a sujeira toda da moto. Resumindo realmente tirou a sujeira toda na moto, o motor parecia que tinha saido de fabrica e as rodas pareciam que tinham sido lustradas. Porem as duas mangueiras de oleo que aparecem na primeira foto e as duas chapinhas que seguram a carenagem no quadro(foto 2) perderam um pouco de sua tinta. As chapinhas facilmente pinto novamente ja as mangueiras dao mais trabalho, mas nao fiquei chateado com o uso do produto, fiquei mais com o acabamento dessas peças , ja que nenhuma outra peça teve desgaste e ficaram brilhando, bem limpas mesmo.
Nao sei se esse limpa bau tem as mesmas propriedades que o solupan mas fica a dica pra sempre perguntar antes sobre esses produtos se for lavar em algum lugar. O melhor é se tiver condições lavar em casa, mas tem que ter um compressor pois só na mangueirinha alem de gastar muita agua fica dificil tirar a sujeira impregnada por oleo e graxa.

abraço a todos

foto1
https://www.dropbox.com/sh/v9vdq231kcy0zm2/FF-R49CpJX#f:2012-08-12%2008.00.59.jpg
foto2
https://www.dropbox.com/sh/v9vdq231kcy0zm2/FF-R49CpJX#f:2012-08-12%2008.00.42.jpg

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 20:22 #63 por Zizo Mendel
Diz aí dcl,

Pode usar as fotos sim.

Esse "limpa baú" e o Solupan são a mesma coisa. "Veneno para nossas motocas!!!!"

Eu usei uma vez em um carro e a primeira impressão é de limpeza, mas depois ficou meio esbranquiçado por causa da formação de óxido, parece que tem alta concentração de "soda". O baú é de aço inox e é mais resistente, os motores não.

Espero que o cara tenha usado bem diluído e enxaguado bastante e você não tenha nenhum problema.

Evite estas soluções de limpeza rápida.

Grande abraço!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 21:14 #64 por dcl009
valeu por esclarecer que são a mesma coisa! Engraçado que procurei por esse produto e em um dos anuncios diz que ele é indicado para a limpeza de motor de motos! E acredito que ele diluiu bem sim , se nao minha moto tava toda fosca agora, iria acabar tendo que chama-la de tenere madmax hehehe!

abraço ai, valeu!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 12:22 #65 por Claudiao

dcl009 escreveu: Então pessoal, segue fotos do meu bagageiro e bau.

o bau comprei um da proos 41 litros, está atendendo bem a minha necessidade maior que é de levar uma capa de chuva, mochila capacete. Foi comprado via internet por 150 reais.


pela foto dá pra ver que na parte de cima dele e proximo aonde ele se abre tem um acabamento em preto brilhante. Esse foi um dos fatores para eu compra-lo pois combina com a pintura da moto.

percebam que para que o bau nao ficasse muito pra frente pegando uma parte do banco tive que colocar a base bem atras, aí vem um ponto fraco desse bagageiro.


olhando de cima parece estar normal mas


por baixo voce vê que a base tem que ficar muito pra fora, na verdade o babageiro na minha opiniao deveria ter uma chapa maior onde se coloca a base.


tive que comprar mais uns tres parafusos, porcas e ruelas alem dos 4 que vem com o bau para garantir mais segurança ao prende-lo.

no mais segue minhas impressoes positivas:
- combina com a moto.
- é robusto.
- de facil instalação, o pouco trabalho que tive foi retirar o banco que é ate bom que voce aproveita para dar uma limpada pois um pouco de sujeira se acumula por baixo do mesmo.
- tem um preço bom.

negativa:
- a chapa onde a base do bau é parafusada deveria ser mais comprida.


Parceiro, cabem 2 capacetes nesse bauleto?

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 18:17 #66 por dcl009
Claudiao não cabe. Acho que pra caber 2 capacetes pelo que pesquisei só bauletos de 45litros ou maiores.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudiao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 22:18 #67 por gio_70
Pessoal sou novo no form e gostaria de saber como faço para ver se a t250 está com o reforço do quadro? É que estou comprando uma que tem o suporte do baú e não sei se ela tem o reforço. desde já agradeço pela atençaõ de todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 22:44 #68 por dcl009

gio_70 escreveu: Pessoal sou novo no form e gostaria de saber como faço para ver se a t250 está com o reforço do quadro? É que estou comprando uma que tem o suporte do baú e não sei se ela tem o reforço. desde já agradeço pela atençaõ de todos.


fala amigo! tudo ok?!
da uma olhada nesses links postados por nosso amigo Zizo Mendel:

https://www.dropbox.com/sh/i25qm0vtf46gwda/xQnbQOfHVv?m#f:2006-01-01%2001.00.00-142.jpg
https://www.dropbox.com/sh/i25qm0vtf46gwda/xQnbQOfHVv?m#f:2006-01-01%2001.00.00-146.jpg

essas fotos mostram o reforço. Basicamente é uma chapa que sai lá debaixo bagageiro e vai ate o suporte da pedaleira do carona

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos