Bagageiro para ténéré250, qual você prefere?!

11 Jul 2012 14:31 #46 por tiago_gomess
Valeu dcl009, encontrar uma 2011 até que não foi difícil, achei 03, o mais difícil foi encontrar preço que vale a pena, mas como a 2012 tá por volta de 12.800 consegui negociar a minha por 11.300, acho que valeu a pena.rs

E obrigado pelo relato do seu bauleto, também não costumo carregar muito peso, mas as vezes acontece, então estou pensando em comprar o reforço da manivela e o bagageiro roncar, o bauleto eu tenho um givi de 23 lts, estou pensando em comprar um maior porque estou achando que vai ficar estranho nessa moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 08:44 #47 por dcl009
pois é tiago_gomess acho que ate pelo fato da sua moto ser maior num tem o por que ficar com esse bauleto de 23l. Cabe um capacete nele pelo menos?! :huh:

sobre o reforço, queria ver uma foto de uma tenere250 quebrada, sou meio sao tomé e pelo fato de nao por muito peso ainda nao pretendo compra-lo. Talvez a foto da que vai quebrar é a da minha hehehe.

sobre o bagageiro da roncar é uma boa escolha pois ele ja vem preparado para por os suportes de alforges da mesma marca.Só espero que hoje esteja mais barato por ele tava saindo muito caro em comparação com os outros na epoca que pesquisei .

abraço amigo!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 14:54 #48 por tiago_gomess
é amigo dcl009, esse bauleto de 23l não cabe nem o capacete... vou trocar com certeza

vi em outro fórum usuários reclamando da quebra do quadro da lander o que acabou me deixando preocupado...
é melhor que seja só boato então, melhor do que ver a sua quebrada.

antes de decidir se coloco suporte ou não, vou instalar o bauleto e ver como a moto se comporta, e avaliar.

pedi orçamento para manivela segue abaixo se alguem tiver interesse (envio p/ SP capital).
Reforço R$ 73,00
Frete PAC R$ 25,50 (9 dias úteis)
Tempo de Fabricação: de 8 a 15 dias

o bagageiro roncar não pesquisei muito achei por 150,00, não é barato, mas como já tive roncar em outras motos e não me arrependi acho que vale a pena...

abraaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 17:22 #49 por Zizo Mendel
Risos, muitos risos...

Pelo sim ou pelo não, eu já encomendei o meu... rssssss

Chega na semana que vem....mais risos

"Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".

Grande abraço a todos.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 19:02 #50 por dcl009
tiago_gomess por 150 acho que ta um bom preço mesmo. Talvez voce ache mais barato mas acho que vai ser dificil pois lembro que a um tempo atras era uns 200 ou mais! Mas nao custa procurar mais um pouco ja que voce disse que nao procurou muito, vai que da sorte né?!

sobre o reforço, ja vi tambem no xtzlander.com.br alguns quadros quebrados da lander, mas acho que é aquela coisa que a gente ja tem falado se vai por muito peso e melhor seguir a frase do Zizo Mendel ("Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".) agora se nao vai exagerar acho que dá pra ir de boa.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 11:07 #51 por tiago_gomess
Amigos também concordo com vcs "Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".

Primeiramente vou passar na General Osório para comprar o bagageiro e bauleto, depois de tudo instalado vou pensar mais um pouco, mas acho que vou acabar encomendando um pra mim.

Zizo Mendel, quando você instalar o seu se puder comente o que você achou...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:12 #52 por Zizo Mendel

tiago_gomess escreveu: Amigos também concordo com vcs "Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".

Primeiramente vou passar na General Osório para comprar o bagageiro e bauleto, depois de tudo instalado vou pensar mais um pouco, mas acho que vou acabar encomendando um pra mim.

Zizo Mendel, quando você instalar o seu se puder comente o que você achou...


Beleza Tiago,

Creio que deve estar chegando aqui na semana que vem pois deram prazo de 8 dias para entregar aqui no meu CEP.

Vou colocar a rabeta da Roncar com o bauleto de 45 litros da Givi. Assim que for montado eu mando fotos.

Tem uma galerona no tenereclub.com.br que também está discutindo o assunto. Se não me falha a memória, tem até fotos da moto com o protetor.

Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:19 #53 por Zizo Mendel

tiago_gomess escreveu: é amigo dcl009, esse bauleto de 23l não cabe nem o capacete... vou trocar com certeza

vi em outro fórum usuários reclamando da quebra do quadro da lander o que acabou me deixando preocupado...
é melhor que seja só boato então, melhor do que ver a sua quebrada.

antes de decidir se coloco suporte ou não, vou instalar o bauleto e ver como a moto se comporta, e avaliar.

pedi orçamento para manivela segue abaixo se alguem tiver interesse (envio p/ SP capital).
Reforço R$ 73,00
Frete PAC R$ 25,50 (9 dias úteis)
Tempo de Fabricação: de 8 a 15 dias

o bagageiro roncar não pesquisei muito achei por 150,00, não é barato, mas como já tive roncar em outras motos e não me arrependi acho que vale a pena...

abraaço!


"Esse pessoal da Roncar não é bom de jogo não". Tem alguns dias que eu fiz uma consulta pelo e-mail sobre um item que eu quero comprar e que o frete por SEDEX fica quase o mesmo preço do item, e isso, aqui para o Rio de Janeiro, se eles não tinham como enviar por transportadora ou por PAC e até hoje... nada, nenhuma resposta.

Estou começando a "afinar" com eles.

Já o pessoal da Manivela não, são bastante competentes, respondem aos e-mails e te avisam o tempo todo sobre o andamento do seu pedido além de tirar todas aquelas dúvidas que sempre "pintam".

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:28 #54 por Zizo Mendel
Só para desabafar:

Os caras de uma cc aqui no RJ cotaram a rabeta da Roncar a R$ 290,00 e o bauleto da Givi de 45 litros também a 290,00 mais "um galo" para a mão de obra.

Quase tive um "piripaque"...

O bauleto está mais ou menos dentro dos preços que tenho visto por aqui, mas a rabeta da Roncar está quase o dobro do preço.

Resolvi que eu mesmo farei a instalação dos itens: Protetor do quadro, bagageiro, bauleto e protetor de motor. O protetor de carter eu já coloquei o de aço inox da Roncar que eu achei em uma promoção a 90,00.

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2012 19:59 - 15 Jul 2012 20:00 #55 por dcl009

Zizo Mendel escreveu: Só para desabafar:

Os caras de uma cc aqui no RJ cotaram a rabeta da Roncar a R$ 290,00 e o bauleto da Givi de 45 litros também a 290,00 mais "um galo" para a mão de obra.

Quase tive um "piripaque"...


amigo dá uma sacada nesse site, pode te ajudar:
http://www.levimotos.com.br/bagageiro-roncar-de-chapa-yamaha-tenere-250-preto-fosco.html
comprei meu bau pela internet neste site e chegou direito. Quem sabe pode ser uma opção pra voce!

instalei tudo(bau e bagageiro) aqui em casa. Nao tem muito misterio, é so ter as peças/ferramentas certas e um pouco de paciencia pois a troca nao exige experiencia nenhuma.
abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 08:29 #56 por Zizo Mendel
Já instalei sozinho o protetor de motor triangular e o reforço de quadro.

Muito fácil!!! é só ter um pouquinho de tempo.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 14:04 #57 por dcl009

Zizo Mendel escreveu: Já instalei sozinho o protetor de motor triangular e o reforço de quadro.

Muito fácil!!! é só ter um pouquinho de tempo.


legal, uma das coisas que mais gosto nos carros, motos e outras coisas é o DIY(do it yourself) . Coisas que nao correm o risco de danificar a moto acho que a gente tem que meter a mao mesmo, pois no final é muito mais o prazeroso, se ate da mais valor pelo item comprado.

agora Zizo se nao for pedir muito, por favor post uma foto desse protetor de motor triangular ja instalado na moto. So acho na internet fotos do modelo frances e o convencional ja o triangular nunca vi. Tava pensando em comprar um mas a dúvida se iria ficar legal me fez desistir. Então se puder tira essa foto aí pra mim blz?!

obrigado!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 18:21 #58 por Zizo Mendel

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: Já instalei sozinho o protetor de motor triangular e o reforço de quadro.

Muito fácil!!! é só ter um pouquinho de tempo.


legal, uma das coisas que mais gosto nos carros, motos e outras coisas é o DIY(do it yourself) . Coisas que nao correm o risco de danificar a moto acho que a gente tem que meter a mao mesmo, pois no final é muito mais o prazeroso, se ate da mais valor pelo item comprado.

agora Zizo se nao for pedir muito, por favor post uma foto desse protetor de motor triangular ja instalado na moto. So acho na internet fotos do modelo frances e o convencional ja o triangular nunca vi. Tava pensando em comprar um mas a dúvida se iria ficar legal me fez desistir. Então se puder tira essa foto aí pra mim blz?!

obrigado!



Eu achei o protetor de motor pequeno, mas por outro lado, não tira a estética da moto: www.dropbox.com/sh/v9vdq231kcy0zm2/FF-R49CpJX

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 18:24 #59 por Zizo Mendel
Fotos da Terezinha sem o bauleto e com o bauleto:

www.dropbox.com/sh/tj2rst0zxw3m3ho/86wGttOVoK?m

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 18:26 #60 por Zizo Mendel
Fotos dos pontos de fixação do reforço de quadro:

www.dropbox.com/sh/i25qm0vtf46gwda/xQnbQOfHVv?m

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos