Bagageiro para ténéré250, qual você prefere?!

07 Fev 2012 18:44 #1 por dcl009
Olá amigos! queria abrir esse tópico pra saber a opinião de vocês sobre os bagageiros oferecido para as tnr250. Tenho interesse em comprar um e acho que esse tópico pode ser de muita valia pra quem comprou uma tnr250 ou pretende comprar uma no futuro. Peço a todos que tem um bagageiro e que puderem, que deixem sua opinião. Aqueles que nao tem por favor fiquem a vontade para opinar também.
vamos lá!!

modelo 1

media de preço: 230 reais
segundo o fabricante: chapas de aço cortadas a laser e dobradas por máquinas comp**adorizadas e não possui soldas!
obs: descarte o suporte para alforges que aparece na imagem, pois é vendido separadamente.

modelo 2

media de preço: 130 reais
segundo o fabricante: Peça em liga leve, Não enferruja Capacidade 25kg.

modelo 3

media de preço: 90 reais
Não consegui descrição do fabricante, mas onde vende informa: Feito em ferro tubular, Soldas MIG e pintura eletrostática.

modelo 4


media de preço: somente consegui fazer um orçamento via internet que ficou em 197 reais.
segundo o fabricante: Desenvolvido em aço maciço Ø 5/8” combinado com o reforço para o quadro. Ponto forte a robustez.

obs: preços retirados da internet sem a adição do frete.

então pessoal, deixo um pequeno questionário pra vocês:

1)o que você tem a dizer desses modelos?!
2)a diferença do preço é justa?
3)ja tem um, qual? a instalação foi facil? apresentou algum defeito?
4)não tem? qual pretende comprar?!caso tenha interesse.
5)algum outro comentário?

Abraço para todos, e fico no aguardo de algumas opiniões!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 20:15 #2 por Jean_SP
Comprei para a minha o modelo nº 1, eu mesmo instalei, achei muito bom, porém acho o da Scan mais bonito deixa a moto mais encorpada. Mas qqr que seja o modelo, recomendo colocar um suporte para evitar a quebra do quadro. há o suporte da Manivela.

Tem esse vídeo do nosso amigo Guatura que mostra como fica.
[TUBE]EN3IaXVxL9A[/TUBE]

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:02 #3 por Alberto Ávila
Optei pela opção 01, estou satisfeito. coloquei na cc mesmo uso junto com baú givi de 45 l. nesse caso o bagageiro quase não aparece pois a base do baú tampa boa parte do mesmo. não se esqueça de colocar o reforço da Manivela. Boa sorte..

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:04 #4 por Jose.Luis
Também tenho o n° 1, sem o suporte para alforges, com um bauleto igual ao vídeo postado pelo Jean_SP. Porém com este bauleto, em velocidade muito baixa (de 0 a 50 km/h), perdi bastante da estabilidade, a moto ficou muito ruim de pilotar. Já levei na concessionária, fizeram balanceamento e tal, mas não resolveu, disseram que é assim mesmo... Mas é ruim somente para parar/arrancar em semáforos, congestionamento, etc, onde passando dos 50 km/h fica tudo normal...
Mas enfim, voltando ao assunto do bagageiro, aqui em Santa Catarina (Rio do Sul) está em torno de R$270,00.

Estilo de vida sobre duas rodas.
Yamaha XTZ250 Ténéré.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:59 #5 por chunda
Eu encomendei o número 1 (roncar), estéticamente achei o mais bonito e parece trazer mais confiança no quesito "sustentação" e qualidade.Vai me custar R$ 190,00 já instalado.
chunda2012-02-08 10:00:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 08:35 #6 por Rock_SP
eu optei pelo primeiro modelo com um bau givi de 35 litros....

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:50 #7 por MATUSA
Eu vou colocar o de alumínio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:04 #8 por dcl009

MATUSA escreveu:

Eu vou colocar o de alumínio.

a sua moto é a preta, branca ou azul?! esse de aluminio(modelo 2) tem na cor preta tambem que por sinal acho mais bonito. Ta pensando em compra de qual cor?
Um detalhe que notei e que eLe me passa a impressao que foi inspirado no original da xre300.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:14 #9 por Alberto Ávila
Eu não coloquei esse de alumínio por causa da resistência. Até acho que 25 quilos não seja pouco, mas por via das dúvidas preferi o certo do que o duvidoso.

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:34 #10 por dcl009
entendi Alberto Ávila, mas mesmo sendo de aluminio ele parece ser o mais robusto de todos

agora eu tenho uma opiniao do por que o modelo1 pelo que estou vendo tem mais aceitação:
o espirito de viajante que os proprietários da tnr250.

Todo mundo aqui que viu aqueles videos da estrada real deve ter ficado com pelo menos um pouco de vontade de pegar a sua moto e sair por ai, num é verdade?!
e uma das marcas daquele que gosta de viajar são os alforges. Esse modelo ja tem furação para os suportes de alforges você num vai ter que ficar adaptando nada e mesmo que você não seja de viajar você sabe que se um dia precisar é so comprar o suporte.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:06 #11 por Alberto Ávila
No meu caso não foi essa análise que fiz. Foi em relação a aparência e a robustez do modelo 01. Sempre tive vontade de fazer umas viagens de aventura sim, mas não surto alforges!!! prefiro esperar mais um pouco juntar uma grana e colocar bauletos laterais da Givi mesmo. Me parece muito mais jogo.

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:14 #12 por Alberto Ávila
Falando em dar umas voltas. Podíamos combinar um passei de ida e volta no mesmo dia. Alguma sugestão? Fico no Rio de Janeiro.

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:34 #13 por dcl009
entendi. ja vi uma foto de uma tnr250 preta na internet com baus laterais é ficou muito legal. Mas independente de baus ou alforges laterais a tnr250 pede esse tipo de acessório fica muito bonita.

sobre o passeio, minha cidade fica a uns 300km do RJ em março estou de ferias, se pintar algo nesse eixo tenho vontade de participar sim.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:44 #14 por Alberto Ávila
Estive em minas no início do mês. Fui a Ibitipoca. Muito show o lugar, mas fui de carro, a patroa não gosta de viagens longas de moto.

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 21:10 #15 por dcl009
aqui é "perto" de ibitipoca, eu que moro perto nunca fui rsrs...mas lá é muito bonito mesmo, tem um lugar que eles chamam de janela do ceu que todos meus colegas que foram dizem que a visao é demais!!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos