Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré

21 Dez 2010 08:06 #46 por MURUCI
Respondido por MURUCI no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré
É cara, aí não sei... Minha preocupação é essa... Acredito
que mude um pouco, mas acho q não deve comprometer nada
não. Acho que deve ficar com o braço mais encolhido né...
mas só com a moto na mão pra eu ver... espero que a minha
chegue dia 29... ou seja: moto nova só ano que vem mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 08:46 #47 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré
Abri um post especialmente para minha adaptação

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18479& amp; amp; amp;PN=1&TPN=1


lmattosbs40533.4533796296

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 07:13 #48 por jpalhano
Respondido por jpalhano no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré

santo escreveu: Matusa eu também detesto o bico, quando vou passar por água ja ponho a mão na frente do capacete pois ja sei que vem água.



Olá pessoal, sou novo por aqui e estou procurando conhecer ao máximo a TNR250, que me agradou muito.


Um ponto que ainda não li comentários é sobre o "spray" gerado pelas rodas, principalmente a dianteira. Tenho um xlr 125 que uso diariamente para ir trabalhar. Qualquer água na rua é suficiente para me sujar. Piora muito na chuva e a viseira do capacete vai ficando cada vez mais suja.


Alguém já andou com a Tenere em pista molhada ?


Abraço a todos e obrigado


Jefferson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 07:25 #49 por santo
Respondido por santo no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré
jpalhano.

O sparay não chega atingir quem está pilotando, ele acontece mesmo com um pouco de água ou aquelas pedrinhas minusculas( sendo que estas vê só elas batendo na ponta do bico). Fim de semana passada estava voltando por uma estrada de terra depois da chuva(quero dizer lama) quando cheguei em casa o bico e o farol estavam sujos, acima do farol estava limpo, a quantia que volta no spray é muito pouca não precisa se assustar, o bico fica cheio de respingos e o farol fica "opaco" mas mesmo assim a lampada dá conta de iluminar bem. Para usar ela no dia a dia é boa mas tem de ter uma atenção redobrada quando for fazer manobras em lugares com pouco espaço pois o bico não gira junto com a roda.A dona Honda poderia muito bem solucionar isso aumentando de 1 a 2 cm o paralama em baixo, que se aumenta-se o bico mais 1cm também resolveria mas ai iria ficar feio de mais.Uma próxima vez eu tiro a foto dela com a frente suja e posto aqui.

Enquanto a tenere acredito que ela seja um pouco melhor que a XRE em pista molhada só olhando pelos pneus por eles não terem a aparência tão off quando os da XRE que são os mesmos da tornado.

EX-TITAN 150 2004

ATUAL - XRE 300 Amarela FUTURA - CROSSRUNNER

Visite MotoTurismoRS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 13:57 #50 por Savério
ao pessoal q participou do teste, qual foi a posição da yamaha perante aos acessórios da terezinha ??? poderiam vcs q tem maior credibilidade perante a yamaha buscar esta informação pra nós, com certeza obteriam uma resposta com maior enfase pra nós

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 15:19 #51 por Artur Felipe
Excelente matéria. Inovou por colocar a motoca à disposição dos "meros mortais" Motonliners, pessoas comuns com uma paixão em comum - motos, ehehe...

Confesso que esse teste fez mudar minha opinião em relação à Teneré 250. A época do seu lançamento, pensei comigo: "que m*r*a, mais uma vez a Yamaha pisou na bola, poderia lançar um motor maior (350 ou 400 cc) pra arrebentar com o mercado, em vez disso, vai acabar "canibalizando" as vendas da Lander e Fazer... pra quem já teve as saudosas 600 e 750, isso chega a ser uma ofensa..." e por aí vai

Porém, ao ler a matéria, vejo que a moto tem muito boas qualidades, ausentes nos outros dois modelos da marca, além do que a sua proposta é, ao que parece, substituir a Lander. Assim sendo, retiro minhas ofensas à Yamaha (apesar de achar que uma 400 seria muitíssimo bem-vinda em nosso mercado, não acham?).

Estou juntando grana pra pegar uma Teneré 600 de um amigo, filézona 89, por 9 mil, porém o mesmo em disse - pasmem - que quer vende-la justamente pra comprar a Terezinha!!! Mas analisando bem, vale o investimento, por ser um modelo mais moderno e econômico, claro que não se compara à 600, um verdadeiro trator, mas acho que entendo os motivos dele...

Bom, chega de enrolação... meus parabéns pelo teste! Aguardo ansiosamente pelo duelo com a XRE 300!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 07:19 #52 por MANDRUVADOIDAO
Eu penso o seguinte: Tanto a XRE quanto a TÉRÉZINHA possuem propostas para viagens em uso misto de estradas. Nas viagens são usados bauletos e alforges. Eu gostaria de ver ver os testes "em condições normais de uso". Não estou em momento algum desmerecendo o teste do MO, foi um ótimo teste feito pelos "mortais" . Mas para mim ficaram questões no ar. Qual o comportamento delas com bauletos e alforges? Muda em que o controle da moto? Digo isso porque "todos", mas "todos mesmo", os proprietários de XRE que conheço colocaram bauleto na moto e alguns quando em viagem longa usam o alforge. A TÉRÉZINHA possui o quadro da LANDER, esse quadro possui relatos de quebra com o uso de bauleto. Qual o limite que posso submeter a moto sem prejudicá-la?


Patrão, poderia ter usados os seus alforges mesmo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 07:03 #53 por Diego.Cezar
Ta intimado, se conseguir rodar nela de novo, tem que ser com alforje.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 20:45 #54 por MANDRUVADOIDAO
Cadê o novo teste?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 20:20 #55 por guatura
Respondido por guatura no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré
se alguem tiver alguma duvida a respeito da tenere e eu puder ajudar... comprei em novembro

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 20:23 #56 por guatura
Respondido por guatura no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré

jpalhano escreveu:

santo escreveu: Matusa eu também detesto o bico, quando vou passar por água ja ponho a mão na frente do capacete pois ja sei que vem água.



Olá pessoal, sou novo por aqui e estou procurando conhecer ao máximo a TNR250, que me agradou muito.


Um ponto que ainda não li comentários é sobre o "spray" gerado pelas rodas, principalmente a dianteira. Tenho um xlr 125 que uso diariamente para ir trabalhar. Qualquer água na rua é suficiente para me sujar. Piora muito na chuva e a viseira do capacete vai ficando cada vez mais suja.


Alguém já andou com a Tenere em pista molhada ?


Abraço a todos e obrigado


Jefferson



a xre molha muito porque tem um erro de projeto aerodinamico no mico, que projeta agua direto no piloto, isso eh terrivel...


a tenere nao joga muita agua, nos pes claro, como toda moto, mas nada assustador... mas do joelho pra cima você so molha se a chuva for muito forte, ou se ficar muito tempo parado molhando, a carenagem oferece uma otima protecao pro corpo, assim como a bolha... muito bom!

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 08:55 #57 por Elson Antonio Gehlen

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 13:54 #58 por Diego.Cezar
Pessoal esse detalhe da graxa na supensão traseira ainda existe nos modelos? Falta pouco pra pegar a minha e já quero deixar tudo anotado pra não esquecer de revisar nada antes de pegar ela...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 20:02 #59 por albfalcon
Respondido por albfalcon no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré
Então, estou de olho nessa maravilha, meu unico impasse é meu tamanho, 1,70 não chego a ser baixinho mas sentei na tenere e não consegui plantar os 2 pés, consegui botar so dedos e parte da planta do pé no chão mas os calcanhares ficaram levantados, consegui segurar a moto e manter o equilibrio mas fiquei um pouco temeroso pela segurança.Consegui boar todos os dedos e parte da planta do pé, mas os calcanhares ficaram um pouco levantados...então vim perguntar se vcs me dão alguma dica de pilotagem, para suprir alguma possível dificuldade devido a altura da bixinha, ou até algo que ouvi falar, que é possível reduzir um pouco da altura dela liberando um pouco os amortecedores, isso procede?E ai, alguma opinião?Essa moto é um sonho pra mim desde pequeno acompanho por fotos e reportagens a Ténéré no Dacar, então agora finalmente poder compra-la é a realização de um sonho de infância hehehe.Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 20:18 #60 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste da Yamaha XTZ 250 Ténéré

albfalcon escreveu: Então, estou de olho nessa maravilha, meu unico impasse é meu tamanho, 1,70 não chego a ser baixinho mas sentei na tenere e não consegui plantar os 2 pés, consegui botar so dedos e parte da planta do pé no chão mas os calcanhares ficaram levantados, consegui segurar a moto e manter o equilibrio mas fiquei um pouco temeroso pela segurança.Consegui boar todos os dedos e parte da planta do pé, mas os calcanhares ficaram um pouco levantados...então vim perguntar se vcs me dão alguma dica de pilotagem, para suprir alguma possível dificuldade devido a altura da bixinha, ou até algo que ouvi falar, que é possível reduzir um pouco da altura dela liberando um pouco os amortecedores, isso procede?E ai, alguma opinião?Essa moto é um sonho pra mim desde pequeno acompanho por fotos e reportagens a Ténéré no Dacar, então agora finalmente poder compra-la é a realização de um sonho de infância hehehe.Abraços!

Bem vindo ao M.O. Albfalcon!!!!

Primeiramente, se vc alcança o pé no chão, já é suficiente, se vc tem um pouco de prática, caso contrário é um pouco mais complicado!!!

A Ténéré dá para dar uma abaixadinha na suspenção dianteira, apenas prendendo as mesas um pouco mais para baixo nas bengalas. Também da uma melhorada amolecendo um pouco a suspensão trazeira, porém só vai adiantar alguma coisa se vc for pesado, pois a mola não abaixa, apenas cede mais com o peso!!!

Quando eu digo que é só prática, eu tenho um exemplo na família. Minha irmã tem uma bros e para ela colocar o pé esquerdo no chão, o direito não chega no pedal do freio!!!!!! Isso porque o banco da moto dela é rebaixado e a suspensão também!!! É que ela tem exatos 1,44 m de baixura (chamar 1,44m de altura é de doer ).

E ela tem a bros por ardar em estradas de terra no litoral da Bahia!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos