Melhor que o teste somente o fato de que aparentemente o Motonline e a dona Y fizeram as pazes, pois apareceu propaganda no site do MO e depois de alguns dias apareceu o teste (feito de forma muito competente por sinal!)
"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."
Pra falar a verdade, estou com saudades dos testes comparativos!
Acredito que além do padrão utilizado para este teste da TéNéRé 250, pode ser mantido para o teste de comparação TNR250 x XRE300, como sugestão para aprimorar ainda mais este comparativo, seria interessante fazer uma pequena viagem com ambas, como o MO já fez algumas vezes.
Poeta escreveu: Pra falar a verdade, estou com saudades dos testes comparativos!
Acredito que além do padrão utilizado para este teste da TéNéRé 250, pode ser mantido para o teste de comparação TNR250 x XRE300, como sugestão para aprimorar ainda mais este comparativo, seria interessante fazer uma pequena viagem com ambas, como o MO já fez algumas vezes.
Taí, se fizessem um teste comparativo iriam ajudar muita gente que tá em dúvida entre a terezinha e o mosquitão.
Excelente a reportagem. Os vídeos também ficaram bons.
Acho que a Ténéré deve andar um pouco menos que a Fazer
em velocidade máxima, por conta do já comentado maior
arrasto aerodinâmico. O consumo em estrada dela é maior,
pelo menos eu consigo fazer no mínimo 28 km/l com a minha
Fazer na estrada.
De Fazer, com garupa e bagagem, dá pra manter os 120 km/h
bem tranquilamente na estrada. Muito mais que isso não.
Não é moto pra se rodar a 130km/h, apesar de chegar até
mais que isso em descidas. A Ténéré deve ficar perto
neste sentido. Em relação ao escalonamento do câmbio, ele
é bem fechadinho: acho que com uma sexta marcha, se
encurtassem as outras, ele iria ficar ainda mais fechado.
Sinceramente, dá pra passar de 3ª pra 5ª numa boa nestas
motos, numa tocada tranquila na cidade. Sem contar que
com 6 marchas a moto ficaria mais pesada.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!
Já viajei muito de twister, de fazer e de lander. A sexta marcha da saudosa tutu era boa pra precisar reduzir pra quarta pra aguentar as subidas que iam tranquilas de quinta marcha nas iamarrentas
Adiquiri uma Pretona...Muito boa a moto... Nunca andei de lander só de honda... A minha Bros Zero sem as pastilhas assentarem me dava sustos com o freio dianterio, era só beliscar e engolia a suspenssão. Não senti isso na tenere, ja esta com 250km e não melhorou.
Com relação a protetor de mão e antenas. Tomem cuidado pois não dá parta colocar protetor de mão com alma de aluminio. Fui colocar o protetor alloy bicomponente da circuit e o plastico bate no parabrisa. Não dá para trancar a direção. Vou fazer espaçadores para jogar um pouco o parabrisa para frente e refazer as furações do protetor.
A antena de espelho retrovisor se não for retratil tambem vai encostar ao trancar a direção. Espero ter contribuido.
Leonardo, pelo que estou vendo terei o mesmo problema... Minha moto chegará em Semana que vem, mas como não sabia já comprei o protetor pelo q vi igual ao seu... Se puder, me explique depois como fez e poste fotos. Desde já agradeço. A idéia é que fique assim:
No site moto.com.br fizeram uma comparação entre a XRE e a Tenere(eu me nego a colocar todos os acentos), mas é uma comparação superficial sem testes de campo. Link Aventura em média cilindrada
.
site gosta mais da honda kkkkk leia a besteira deles
Lançada
em junho de 2009, a Honda XRE 300 praticamente inaugurou no Brasil o
segmento de motos trails de baixa capacidade cúbica com vocação mais
“aventureira”. Substituiu a XR 250 Tornado não apenas com um motor
maior, mas também com mais conforto e autonomia.
e a lander não conta ?
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
[style="font-family: Verdana,Tahoma,Arial; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 12px; line-height: normal; font-size-adjust: none; font-stretch: normal; color: rgb(0, 0, 0);"]Chicolau sendo que em um trecho ele diz que gosta mais da XRE do que da Tenere.[/style]
MURUCI escreveu: Leonardo, pelo que estou vendo terei o mesmo problema... Minha moto chegará em Semana que vem, mas como não sabia já comprei o protetor pelo q vi igual ao seu... Se puder, me explique depois como fez e poste fotos. Desde já agradeço. A idéia é que fique assim:
Desculpe mas ainda não mexi na moto, to de ferias do trabalho e lá que eu faço umas modificações utilizando as maquinas de usinagem.
Posso possicionar e tirar uma foto para ter ideia.
MURUCI escreveu: Leonardo, será que isso não ajuda? Me parece que serve pra afastar um pouco o guidão pra trás ou para frente.
Não e má ideia. Mas mudaria muito a posição de pilotagem??