O problema não é de software, é de hardware. o gps do s2 precisa de um sinal de telefonia celular pra ter uma precisão melhor. O receptor dele é muito fraco pra essas empreitadas off road. Os lumias da nokia tem mapa off line disponíveis gratuitamente da própria nokia e o gps funciona um pouco melhor, mas não é a mesma coisa que um gps dedicado.
Se vc curte essas "empreitadas" vale muito a pena comprar um dos gps que indiquei. a garmim vende os mapas atualizados anualmente e o aparelho dura muitos anos. Meu amigo tem um garmim antigão, com quase 20 anos e só agora a garmim está encerrando o suporte técnico pra ele.
Eu também estou namorando um gps desses mar por enquanto não dá.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious, acho que nao é problema de antena de telefonia, deve ser alguma limitação do software, dei uma pesquisada na internet e outras pessoas reportaram problemas similares. Abaixo dos 4mil metros o GPS funciona perfeitamente, fixando a posicao em segundos, com ou sem sinal de celular, isso posso te afirmar com toda certeza! Em um forum um cara disse que esse tipo de limitacao é bem comum em GPS para uso civil. Mandei um email para a equipe de desenvolvimento do GPS Essentials, quem sabe eles tem alguma resposta mais sólida.
pedro henrique.mazzoni escreveu: Prezados,
Alguém tem algum Bizu sobre o modelos 2014 da Tenere 250?
Estou prestes a pegar uma mais estou em dúvida sobre esperar ou não.
Abraços
Eu passei numa cc hoje para a revisão dos 10k (11.5k na verdade, rsrs) e vi duas Teneres 2014.
Eu gostei dessa laranja. A azul ficou mais escura, achei mais feia que a dos modelos anteriores. Não consegui tirar fotos, pq tava na oficina, e tava escuro.
Não peguei detalhes de mudanças na mecânica, só nas cores mesmo.
"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP
Obrigado pelo retorno e pelo relato. Parabéns pela aventura!!!
Só faltou a TNR na última foto do 1º post.
Esse lance da altitude é fogo... Tenho vontade de cruzar os andes, como todo motociclista que curte viajar de moto. Mas, se a TNR com i.e. titubeou, imagina a velha XT600 (carburada) .
A base de plástico do seu bauleto quebrou?
Abração!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Quanto as novas cores da TNR...
Na CC daqui também tem as duas... curti muito a laranja, mas acho que ela deveria vir com os mesmos adesivos da azul.
Abraço!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Vandeco, infelizmente nunca andei numa fazer mas te digo que a tnr250 vibra sim. Nao sei se mais ou menos que a fazer, mas se eu por exemplo andar nessa media de velocidade(100/110) por mais de 30 minutos, quando paro a moto sinto dormência nas maos(formigamento), que é um sintoma causado pela vibração do motor.
ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco
Pessoal. Hoje estava dando uma volta de tnr e encontrei com um cara com uma azul 2014. O azul das 2013 é muito bonito mas esse mais escuro atual achei mais. Na foto parece um azul comum mas ao vivo é bem bonito. Se esse ano fosse o ano da minha compra provavelmente o azul escuro seria a minha escolha. Ainda nao vi o laranja ao vivo mas o azul é bem legal.
Agora que me desfiz da Gertrudes (Intruder 125), somei o valor dela ao lance do consórcio e esperar a contemplação amanhã!!!!!
Sendo sorteado, o negócio é abraçar uma TNR branca que me parece ter o conjunto de cores mais harmonioso, juntamente com a preta. Este lance de paralama preto não me desce! O novo azul até que ficou legal, mas aquele adesivo amarelo (que era bonito antes) ficou uma bost* A laranja é filha de uma mãe que deu umazinha com uma KTM (só pode! ). Não acho feia, mas não compraria. A cor bege/areia/dourado/sei-lá-mais-o-que que eu tanto queria virou exclusividade de quem pode comprar!!
No geral, penso que a Yamaha Brasil pariu esta TNR250 para resolver os problemas da Lander, visto que a base é a mesma. A cada ano a TNR brasileira se parece menos com suas irmãs internacionais! Não são capazes nem de fazer uma linha de acessórios!
Independente da cor, penso que a motoca vai trazer mais alegrias!!
Olá, stender
Faço votos de que logo vc esteja com sua nova esposa curtindo a vida!
com relação à aparência, apenas as cores mudaram, a forma continua a mesma desde o lançamento.
Quando vc desmontar a sua, verá que há sim semelhanças com a lander, mas o quadro é diferente (tem mais reforços e pontos de fixação), a suspensão é mais curta e a transmissão um pouco mais longa nas primeiras marchas. è realmente outra motocicleta.
Conte aí quando pegar a moça!
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
é mais ou menos isso.
A lander deve sofrer menos pra atingir a velocidade máxima por conta da carenagem menor que da terereca.
Você sente que a transmissão é mais longa em algumas situações off road onde a 1ª e 2ª parecem ser muito longas
andei com um colega na lander e elas se equivalem... mas como não sou de correr o parametro foi a rotação do motor na mesma velocidade.
O máximo que eu coloquei foi 138km/h (no velocimetro original), o que no computador de bordo auxiliar marcou 125km/h (velocidade real). Com vento a favor e descida leve...rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."