boudart escreveu:
Olá amigos, não resisti e comprei uma Ténéré 250, aos amigos do fórum, fica aqui minha disposição em ajudar caso seja necessário, por enquanto preparei umas fotos dela, sou de Porto Feliz - SP:
Parabens
caprichou muuuuuuuito nas fotos, parabens, muito bonitas mesmo, salvei todas aqui no comp**ador!
Ajuda a construir o topico, poste informacoes da sua tambem!
Eu vi a matéria do AutoEsporte, não duvido que a moto seja
excelente, mas o programa não tem credibilidade nenhuma em
termos de avaliação de produto, aliás, eles não fazem
avaliação, fazem propaganda, foi isso que vi o Leandro
fazer: PROPAGANDA! Diferente do Vrum do SBT em que já vi o
cara analisar um carro e no final falar: "O conjunto é bom,
mas por esse preço você encontra coisa bem melhor no
mercado!". No AutoEsporte em TODOS os testes que eles fazem
nunca é apontado um único defeito do produto avaliado, no
da cb300 até o freio tambor traseiro elogiaram! Só vejo
propaganda naquele programa...
davidcchh escreveu: Eu vi a matéria do AutoEsporte, não duvido que a moto seja
excelente, mas o programa não tem credibilidade nenhuma em
termos de avaliação de produto, aliás, eles não fazem
avaliação, fazem propaganda, foi isso que vi o Leandro
fazer: PROPAGANDA! Diferente do Vrum do SBT em que já vi o
cara analisar um carro e no final falar: "O conjunto é bom,
mas por esse preço você encontra coisa bem melhor no
mercado!". No AutoEsporte em TODOS os testes que eles fazem
nunca é apontado um único defeito do produto avaliado, no
da cb300 até o freio tambor traseiro elogiaram! Só vejo
propaganda naquele programa...
Mas o Vrum era bom quando passava na TV alterosa (o SBT de minas), nao era nacional...
agora que virou nacional o Emilio tah se achaaaando, tah uma porcaria o programa... ele critica simplesmente por criticar, pra ser do contra, mesmo se o carro tem qualidade ele nao assume, eu deixei de assistir aquilo, acompanhei desde o comeco mas ele mudou radicalmente a postura... tah parecendo que quer ser um ALBORGUETTI generico, coisa que NUNCA vai conseguir!
E tambem mudei a minha postura, nao assisto mais. O clima ali eh pesado, tambem nao tem credibilidade, ele critica mas nao pondera... Prefiro hoje o Auto Esporte, nao se pode acreditar em tudo que falam lah, mas o jeito que narram as coisas dah prazer de assistir, eh com mais paixao por carros e motos... tem um lado bem emocional que sabe cativar o telespectador, eh gostoso assistir.
Nos somos o tipo de consumidor que pesquisamos, e na tv nunca vamos encontrar nada que aprofunde o tanto que nos conseguimos aqui, pelo menos nao na tv aberta nacional
Guatura não conheci a fase da tv de Minas, só conheci a
nacional, e só posso concluir que eu deva ser um cara muito
chato mesmo porque concordo com a maioria das críticas que
o Emílio faz kkkkkk, ainda prefiro o VRUM ao autoesporte!
Pra mim esse Autoesporte é como analisar a mulher pelas
fotos da playboy (ou alguém acha que a Geisy Arruda é
daquele jeito?) é tudo "photoshop"! Mas ainda aguardo o
TIte colocar a mão nessa moto e dar a opinião dele!
Mas as "análises" do Auto Esporte são puramente comerciais mesmo. No final de cada programa sempre tem os créditos de "inserções comerciais" em referência às montadoras que pagaram para ter um espaço de divulgação. É como se fosse um "comercial jornalístico", digamos assim.
Quanto a teste de automoveis no Brasil, para mim o mais sensato é do
www.uol.com.br/bestcars
, lá além da opnião do site tem o teste do leitor. Tb sou de Minas e Vruum já foi melhor. Agora as revistas o melhor teste é da Duas Rodas, principalmente o teste de longa duração, quando depois desmonta a moto toda, esse sim vale a pena. Como já foram feitos teste com Lander e Fazer, acho dificil eles fazerem novamente esse teste de longa duração.. pois já ta provado que o motor e injeção das 250 da Yamaha são otimos. Outra revista que faz boa avaliação é a MotoAdventure, principalmente questõa de viagens. A pior é Motociclismo, a maior parte do teste deles se baseia em medidas no laboratório e não na rua e na terra.
Finalmente tive a oportunidade de andar na Teneré. Vão aí minhas impressões;
Banco: Sensacional!!! Nisso
a Yamaha realmente resolveu caprichar.... formato do banco, altura,
densidade da espuma, realmente muito bom, de primeira, absurdamente
confortável!!!
Tanque: também melhorou bastante, com a tampa esportiva, a capacidade maior e o encaixe para os joelhos também ficou bem legal
Painel: nada de especial.... simples e funcional
Faróis: andei de dia, não deu para testar
Motor e câmbio: nenhuma novidade, continua com as mesmas qualidades do motor da Lander, ágil, resistente, econômico
Suspensões: Também melhorou em relação à Lander, está mais macia e dá uma boa estabilidade à moto.
Bolha: Bem legal, como já uso uma na minha moto não percebi tanta diferença
Rabeta:
estranha, bem estranha, e as alças de garupa também ficaram enormes.
Ficou com cara de coisa de quem não teve tempo de pensar em algo melhor,
mais bonito e funcional.
Agora, de negativo mesmo, achei aquele
vão enorme entre o guidon e a carenagem dianteira além de ficar tudo
exposto ali, fios e pluges sem proteção nenhuma. Rapaz até mesmo a
Lander tem uma borrachinha para vedar aquilo e na Teneré fizeram de
qualquer jeito. Achei isso um servicinho mal feito danado da Yamaha.
Mais uma das coisas que ficou com cara de quem não teve tempo de
terminar o projeto e pensar em algo melhor.
Preço: aqui em
Salvador estão pedindo R$ 14500,00 na moto.... mas sabe quando eu pago
isso numa Lander enfeitada? NUUUUUUUUUUUUUUUUNNCAAAAAAAAA!!!!!! Enquanto
esse preço não cair para um preço que eu considere justo, fico com a
minha 250x mesmo que já é muito boa.
Sobre a matéria (comprada) do AutoEsporte, eu tenho a dizer o seguinte...
Esse
título da matéria "Moto permite rodar 400 km com um tanque só" forçaram
a barra um pouquinho viu.... está dito na especificação técnica da
Teneré que;
Capacidade do tanque de combustível 16 litros (reserva 4,8 litros)
16l - 4,8l (reserva) = 11,2l
11,2l x 30km/l (média) = 336km
Para
os 400km ainda falta um pouquinho ... propaganda totalmente enganosa
essa, quem é o doido que vai usar o tanque até a reserva? Tudo bem que a
autonomia melhorou muito sim, mas 400km? Que conta doida foi essa? Moto
com injeção eletrônica não pode andar na reserva, senão a bomba de
combustível vai pro saco...
A conta do nosso amigo aí deve ser melhorada. Se temos 16 litros de combustivel podemos usar com segurança 14 Litros, que multiplicado por uma media de 30 l/km daria uma autonomia de 420 km.
E se a coisa ficar feia você anda no minimo mais uns 60 km, que é uma distancia consideravel. RESERVA em automoveis é pra avisar que você tem que ir no posto, pode usar o combustivel sim. Bom so queima quando nao tem nada no tanque e demora. Na roça temos uma bros (tanque pequneo 11l) e anda na reserva direto... ate mesmo com menos de 1 litro.
Mas na TN 250, pra andar com segurança pode usar os 14 litros e andar os 420 km.
Olá pessoal, estou entrando no mundo da yamaha também, estou abandonando (com um aperto no coração), minha intruder, uma excelente moto, para partir para uma Ténéré, vi a moto na loja e gostei muito, a minha chega por volta de quarta ou quinta feira, vamos ver se vão cumprir o prazo.
Abraços.!!!!!
Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo