Concordo com vc quando diz que não é para andar a essa velocidade.
Conversei com um cara hoje na hora de emplacar minha moto, que me disse que se fosse ele com uma Twister igual a minha, sairia da concessionária "esmerilhando" o motor da motoca pra amaciar rapidinho. Ai eu questionei quanto a ser perigoso isso para a saude do motor, ele disse que se tem garantia é pra usar, e que se tiver que dar problema no motor, que dê enquanto esta na garantia, porque depois ...
Mas mesmo assim, não vou fazer como ele disse, talvez eu comece a forçar um pouco mais depois dos 1600 km, mas agora com 390 km eu não consigo, me parte o coraçao vc "judiar" de uma coisa que você sonhou tanto em ter ...
Bom, cada tem seus motivos... Já ouvi algumas pessoas com esse argumento. Uma vez até tentei convencer o cara que não era bom negócio. Depois desisti. Cada um que cuide do que tem conforme acha mais adequado...
Mas se o cara "esmerilhar" a moto, der problema, e o pessoal da concessionária conseguir provar o mau uso, a garantia terá ido pro saco e o prejú será todo do esperto consumidor...
Por outro lado, a garantia da Twister é de 1 ano.
Nesse tempo dá tranqüilo para amaciar o motor conforme recomenda o manual e usar normalmente a moto. Se houvesse na moto em questão algum defeito de fábrica, é tempo suficiente também para aparecer.
Agora: se você, dentro desse um ano "esmerilhar" a moto e ela não der problema algum, ao final da garantia a única coisa que você terá é uma moto bem mais desgastada.
Pode ser que externamente não se perceba nada. Mas o relógio de durabilidade dela andou mais rápido e o dia em que será necessária uma retífica está mais próximo do que seria normal...
É o que eu penso...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Hahaha, eu também concordo com você novamente.
Isso é verdade, se ferrar o motor da moto, e o pessoal conseguir provar, é um abraço, e eu pergunto: pra que isso? de certo é pra viver feito louco por ai! pra não ter paciencia em esperar a moto amaciar durante seu período normal ...
Vou seguir seus conselhos, afinal, vc já teve várias motos, e eu estou apenas na segunda, e segui desta forma com a primeira que tive, e quando ela chegou aos 10 mil km, estava super gostosa de rodar!
Lendo a conversa de vc's concordo plenamente, a minha esta com 31Km/l e estou andando conforme o "manuel" da honda, só as vezes que dou uma forçadinha a mais chegando a 6mil giros, mais somente o tempo de trocar a marcha, ela não da uma engasgadinha e por ser zero, acho que esta andando bem... não forcei tb, como dizem por dó... Melhor cuidar, pois cada um de nós sabemos como foi dificil pra te-la.. pra que acabar com ela rapido, e outra, uma moto bonita novinha AMARELA e pra se andar devagar pra mostrar, se andar correndo... quem vai te ver nela
Gente, que bom que temos vários usuários no fórum com bom senso de sobra.
Ao amigo que disse ser melhor "arrebentar" com a moto porque está na garantia: meus pêsames.
Amigo ajuizado, amacie o motor de acordo com o manual. Trate-a bem e será feliz por muito tempo. Mal comparando, trate-a como uma mulher.
Com carinho. Quem não gosta de ser bem tratado??
Até a moto gosta !!
Falando sério, o que li aqui, confio cegamente. Se cuidar bem do equipamento, não tem porque ele te deixar na mão.
Se "esmerilhar" agora e não der problema, o que vai ter é uma moto envelhecida precocemente.
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E a linha do tempo é cruel. Não volta atrás. "É como uma flecha, uma palavra, ou uma oportunidade perdida (provérbio oriental)."sergios39129,7815509259
Ai amigos, comprei uma tutu faz mais de 20 dias e ainda não fiz a média dela, mais esta semana completei o tanque e daqui uns dias já vou ter um resultado, eu estou querendo 25 km l/ será que consigo galera???
ela é uma 2006 e está só com 3.400 km rodados:
CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!