Ói o sumido do Bokomoco aí !
Sobre o retentor. Procurei na concessionária que sabia ter um, pois foi-me oferecido a um mês, quando encomendaram um par mas o freques só utilizou um... Fui lá pegar e já tinha sido vendido. Achei um absurdo ter de esperar duas semanas entre o pedido e a chegada do produto. Até falei para encomendarem duzias e deixarem em estoque, pois afinal aquilo é uma concessionária e eles ganham dinheiro vendendo peças.Aí comecei ligar para as lojas até que em uma que tem estoque de tudo e preços bons encontrei e o modelo é o da Suzuki 1100 r. (cód. no post acima) e é absolutamente a mesma peça. tá instalado e cumprindo a função. Alíás após a limpeza das bengalas e a substituição do óleo, o shimmy que começava aos 140, agora começa e aos 160km/h e de forma mais suave.
Na cc., como disse, o mecânico disse que os retentores RTO são bons.
soueu2012-01-18 20:16:38
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Por falar nisso, vou passar a semana do dia 23 aí em Rio Preto.
soueu escreveu: Sobre o retentor. Procurei na concessionária que sabia ter um, pois foi-me oferecido a um mês, quando encomendaram um par mas o freques só utilizou um... Fui lá pegar e já tinha sido vendido. Achei um absurdo ter de esperar duas semanas entre o pedido e a chegada do produto. Até falei para encomendarem duzias e deixarem em estoque, pois afinal aquilo é uma concessionária e eles ganham dinheiro vendendo peças.Aí comecei ligar para as lojas até que em uma que tem estoque de tudo e preços bons encontrei e o modelo é o da Suzuki 1100 r. (cód. no post acima) e é absolutamente a mesma peça. tá instalado e cumprindo a função. Alíás após a limpeza das bengalas e a substituição do óleo, o shimmy que começava aos 140, agora começa e aos 160km/h e de forma mais suave.
Na cc., como disse, o mecânico disse que os retentores RTO são bons.
Cara, valeu demais a dica. aliás, eu sei que Retentor e Rolamento é tudo a mesma coisa, que vende direto das fábricas. Podíamos fazer uma relação de referências, que tal ?
a pastilha de freio dianteiro da nossa moto é igual a da CB 500.
Que ficou de dizer de uma nova moto que estava adquirindo e sumiu.
Alias, copiei e colei o seu teste lá na primeira pág. do post.
E se aparecerem outros testes vou por lá, pois o legal é ter as opiniões dos usuários na sequencia.
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O Bruss sumiu mesmo, estava acompanhando o tópico que ele deixou inconcluso em Motos On-Off
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Soueu, se a minha moto tiver algum problema a 140 km/h, talvez eu não saiba nunca
.Na verdade, não tenho por perto nenhum local seguro para atingir esta velocidade e, quando viajo, com a moto carregada, fica difícil.
Não notei Shimmying (é assim?) na XTE até os 120 km/h. Mas, nesta velocidade, ela oscila mais com o vento. Dizem que o pára-lamas dianteiro, nada aerodinâmico e meio molenga, tem boa dose de responsabilidade nisso. Entretanto, é uma das últimas coisas em que mexeria, pois, não costumo rodar acima de 100-110 km/h.
Aliás, sei que você também não é um corredor e, portanto, realizou estes testes com segurança.
Abração!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Em tempo : Só andei a mais de 160, ou ando em velocidades superiores, quando só e, ou, para testar o serviço, normalmente quando ando de moto seja pelas ruas, ou pelas estradas, a cachorrada me segue para mijar na roda
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Nunca senti shimmy na minha moto. Já andei bastante rápido. Tenho peso 100 quilos, 181cm, tem uma bolha motovisor e um bau de 40 litros atras (da moto).
bokomoko escreveu: Nunca senti shimmy na minha moto. Já andei bastante rápido. Tenho peso 100 quilos, 181cm, tem uma bolha motovisor e um bau de 40 litros atras (da moto).
O shimmy ocorre na XT660 quando a traseira está leve. Por causa do seu peso e baú, não sente muito mesmo.
Quando sinto shimmy eu me desloco pra trás na XT e ameniza bastante.
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Virago 250 (deixou sdds)
Titan 125 (vendida)
XRE 300 (atual)
Bros 150 (atual - empresa)
XT 660 R (nao é minha, mas uso sempre)