r3p!O escreveu: Bag, posso chamar assim? heheheheParticularmente, quando
estou dirigindo e ouço o ronco de moto eu fico "ligado"
no retrovisor. Entretanto as vezes damos luz alta,
ligamos seta ou buzinamos e os barbeiros nao se
movem.Mesmo assim prefiro pecar pelo excesso do que pela
falta, quando o assunto é segurança.Estive num encontro
de moto ontem aqui em SSA e um cara deu a seguinte
ideia;Abrir o fundo do escape original e retirar todo o
miolo e depois pregar com parafusos, deste modo fica BOM
o ronco? Qual prejuizos eu poderia ter com escape assim?
O argumento do som é péssimo (efeito doppler), inclusive
parece que a california estava em processo de limitar o
som do escapamento (talvez já fez mais estou com preguiça
de ver). Prefiro que tu estude mais sobre o assunto antes
de adotar o "cargo cult" que é conversa fiada de
motoqueiro.
Procure um bom escape. Akrapovic? Yoshimura? Arrow? Veja
no youtube. Só não estrague o seu original, porque sua
moto vale mais com ele numa troca ou venda no futuro.
LLIM escreveu: Amigos, eu odeio escape esportivo, mas
visando diminuir o peso e ser "notado" pelos carros (a gsx
e' muito silenciosa), troquei por um generico Daut Race de
40cm. Estou satisfeito. O ronco e' mais grave, nao
exageradamente alto, o material e' aluminio, a aparencia
e' boa, e o melhor de tudo, o preco e' honesto. Abs.
Notado por carros? Leia sobre o efeito doppler. (;
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
Eu comprei um Yoshimura Trioval em Fibra de Carbono, com
molinhas e tudo mais, semi novo com 7000km de uso, por
700 reais.
Um genérico novo custa mais ou menos isso.
O som ficou maravilhoso, grave.
O consumo não mudou, pois é um Yoshimura, ao meu ver, o
melhor para as Suzuki.
Se eu fosse você procurava um de primeira linha seminovo
de alguém que trocou a moto.
Gastei 5 minutos para trocar, só removendo os parafusos
originais.
OBS: Olha, O que comprei era de uma Bandit 1250, pois, os
escapes das Bandit 650 e 1250 ano 2009 em diante são os
mesmos da GSX, ok, vejam na foto abaixo.
Valeu!
Dresley
Quem quiser ver na moto montado, está aqui no moto.com:
Pessoal achei uma novidade no youtube:
dêêm uma olhada nessa ponteira...eu tô tentando descobrir um jeito de conseguir uma igual pra minha F...na minha opinião a mais bonita q eu já vi...e pelo jeito o ronco não muda muito da ponteira original...o q pra mim é bom...
...cheguei em casa hj depois de rodar uns 80 km com a minha 650F e deixei a chave na ignição para q a ventoinha ficasse ligada e ...adivinhem, esqueci...
...resultado: tô sem bateria!!
e agora o que fazer?
vou ter q trocar a bateria?
se alguém souber fico agradecido...
é lição...devia ter ficado ao lado esperando...fazer o q...agora foi...
valeuuuuuuuuuuuu
Gustavo
Então... eu faço isso, deixo ligada até a ventoinha parar, sabe por quê?
Porque quando a ventoinha dispara significa que o liquido esta muito quente, e quando vc desliga, automaticamente o motor para de aquecer mas aquele líquido que esta muito quente fica mais quente ainda, fazendo com que o sistema fica mais pressurizado, e com isso, diminuindo a vida útil de mangueiras, radiador, junta e etc...
Faz sentido.... mas tbm os fabricantes fazem isso porque acham que não diminui tanto a vida útil dos componentes... sei la... na duvida...
Mas tbm não faço isso direto não... só quando chego em casa...
boa tarde.Tenho uma 650F 10/10 com 1900km e quando chego aprox a uns 180km/hr começa uma trepidação que me obriga , claro, a desacelerar. Não tenho muita experiencia em motos, mas parece-me que deve ser balanceamnto da roda dianteira. Coloquei a "vacina de pneu" e acho que isso pode ser o causador do problema...Alguem poderia me ajudar, p. fvr?