GSX 650F

21 Set 2010 18:59 #121 por madke
Respondido por madke no tópico GSX 650F
Eu queria colocar um cano esportivo na minha 650F, além do motor soltar a sinfonia dos 4 canecos os outros motoristas escutam a moto próxima, aumento da potência e redução de peso. Infelizmente a PRF aqui de Caxias do Sul está seguindo a lei da poluição sonora, inclusive com o decibelímetro.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 21:36 #122 por Elton Brant
Respondido por Elton Brant no tópico GSX 650F
Caro amigo madke,


Caso queira, pode substituir o escapamento de sua moto sem susto. A PRF nada poderá fazer à respeito.


A questão é diciplinada pelo art. 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que é infração grave, passível de punição com multa e rentenção do veículo para regularização, o fato de conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.


Nada há na lei de trânsito nada que estipule o volume do som provocado pelo escapamento que possa ser medido por um decibelimetro.


Aliás, a resolução número 204 de 2006 do Contram, que diga-se de passagem não tem força de lei, estabelece no art. 1º:


Art. 1º A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis -db (A), medido a 7m (sete metros) de distância do veículo.


Todavia, o art. 2º, insiso I, diz o seguinte:


Art. 2º Excetuam-se do disposto no art. 1º desta Resolução, os ruídos produzidos por:
I - buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha à ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo;


Desta forma, não há que se falar em escapamento que produza som superior a 80 decibéis para efeito de enquadramento no art. 230, inciso XI, do CTB.


O que ocasionaria penalidade seria o fato de utilizar veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, o que não é o caso de um escapamento esportivo.


Precisamos aprender a defender os nossos direitos e interesses e não apenas "abaixar a cabeça" para atitudes arbitrárias e absurdas provenientes de "autoridades".


É lógico que estou partindo do pressuposto que vc queira colocar um escapamento esportivo normal e não alguma aberração que de vez em quando a gente vê por aí.


Desculpem a resposta longa e um abraço a todos.

Andar de motocicleta está no sangue! Quem gosta nunca deixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 09:36 #123 por Davini
Respondido por Davini no tópico GSX 650F
Senhores,


Comprei no Ebay um Two Brothers Carbono, paguei R$ 767,00. estou aguardando chegar... Vou instalar e vou ver se faço um video!


Abraço

GSX 650 F - Preta 2010 - (Paixão da minha vida)

Arujá - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 16:40 #124 por madke
Respondido por madke no tópico GSX 650F

Davini escreveu: Senhores,


Comprei no Ebay um Two Brothers Carbono, paguei R$ 767,00. estou aguardando chegar... Vou instalar e vou ver se faço um video!


Abraço


Fala Davini.
Estou de olho no Twobrothers também, achei interessante o power tip que é aquela peça que diminui um pouco o ronco esportivo.
Como fez com a declaração de valor? Vai pagar imposto de importação?
madke40443,839537037

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 16:43 #125 por madke
Respondido por madke no tópico GSX 650F

Elton Brant escreveu: Caro amigo madke,

Caso queira, pode substituir o escapamento de sua moto sem susto. A PRF nada...


Obrigado Elton, mas tu sabe como são os policiais. Multam e depois falam: "se quiser recorre". É um absurdo.
Aqui eles estão encima das motos esportivas que nem mosca na m****.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 17:03 #126 por LLIM
Respondido por LLIM no tópico GSX 650F
Por um lado e' bom, pois afasta os bandidos interessados em motos mais visadas pela policia...rs. Otimista nato! rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 19:23 #127 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico GSX 650F
Agradecendo a DEUS pela força, troquei hoje minha GS 500 ano 2008 por uma GSX 650 F, ano 2009, semi nova, com 2.000 km. Em breve posto as fotos.
Amanhã vou estrear a máquina.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 06:52 #128 por Davini
Respondido por Davini no tópico GSX 650F

madke escreveu: Fala Davini.
Estou de olho no Twobrothers também, achei interessante o power tip que é aquela peça que diminui um pouco o ronco esportivo.
Como fez com a declaração de valor? Vai pagar imposto de importação?



Então velho, comprei no ebay, geralmente eles não declaram valor, vamo ver se chega...rsrrssrsrsrrs...

GSX 650 F - Preta 2010 - (Paixão da minha vida)

Arujá - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 18:32 #129 por LLIM
Respondido por LLIM no tópico GSX 650F
Hoje instalei os power pure 180/55/17. Aparentemente tudo bem. O escape Daut Race de 35cm faz um barulho, mas acho que e' questao de se adaptar. Pelo menos todos sabem qdo estou chegando... Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 18:46 #130 por Gu_f
Respondido por Gu_f no tópico GSX 650F
daí LLIM !
vc colocou pneu michelin 180 no lugar do 160 original?
no mesmo aro? teve q fazer algum tipo de ajuste extra ou foi só trocar um pelo outro?
é q a bandit 1250 vem com esse pneu 180, só q a largura do aro é maior do q o da F 650... bate umas fotos ae e posta pra nós ver como q fica com o 180...
Valeu! abraço!
Gustavo 650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 18:30 #131 por LLIM
Respondido por LLIM no tópico GSX 650F
E ai Gu_f, Beleza? Retirei os bridgestones 120/160 e instalei os michelin 120/180. Vai tranquilo na roda de 5' (1250 e' 6'). Espaco tem e sobra. Posto fotos qdo tirar. Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 20:16 #132 por Gu_f
Respondido por Gu_f no tópico GSX 650F
Ta blz estou aguardando as fotos...o pessoal q participa aqui do fórum tb deve estar curioso pra ver...meu 160 tá quase na hora de trocar...
Abç!
Gustavo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 16:11 #133 por madke
Respondido por madke no tópico GSX 650F
Pessoal, eu tive essa dúvida com a bandit 650, de trocar o 160 por 180. O pessoal mais experiente me falou que é fria, pois "deforma" o pneu na roda mais estreita, com isso, tirando estabilidade nas curvas.
Eu não coloquei o 180 por receio, além de sair mais caro. Fora que eu sou o único que não vejo o pneu

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 16:20 #134 por LLIM
Respondido por LLIM no tópico GSX 650F
Acho que a deformacao e' aceitavel, pois nem da diferenca visivel. Qto estabilidade, pode afetar, mas a tocada do tiozinho aqui e' bem tranquila. Amanha se nao chover, posto fotos para vc verem que nao da nada. Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 15:07 #135 por Elton Brant
Respondido por Elton Brant no tópico GSX 650F
Olá turma,


Esse fds rodei os primeiros 1000 kms com a motoca.


Até agora está se comportando muito bem. Aliás não percebí nenhuma diferença na tocada em relação à Bandit 650S que eu tinha.


A embreagem está muito alta. Me disseram que não há jeito de regular devido ao fato de ser hidráulica, a não ser pelo parafuso da manete, cuja regulagem não foi suficiente para deixar baixinha do jeito que eu gosto.


Alguém ai já teve esse problema com a GSX 650F e pode me dizer a solução?


Um abraço a todos.


Elton.


P.S. Amanhã vai para a revisão de 1000 kms. Liguei pra cc e o vendedor achou que era brincadeira minha.... rs rs rs..... 1000 kms em menos de uma semana..... motocicleta foi feita pra rodar.....

Andar de motocicleta está no sangue! Quem gosta nunca deixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos