Moto ruim

16 Mar 2009 07:15 #31 por INT7003
Respondido por INT7003 no tópico Moto ruim
Oi pessoal!

Valeu pelas dicas, estou bem animado com a Future mesmo, já é quase certeza de que pegarei ela.

Agora, alguém conhece alguma loja aqui de São Paulo (ou região) que deixe fazer um test-drive antes de decidir? Fui na Brio Motos de Santo Amaro mas não deixam fazer o test-drive.

Uma outra coisa que me chamou a atenção foi que só tinham motos 2008 lá, várias future, algumas web, umas 2 motard só e ví apenas 1 max em exposição (do lado de fora). Não fiquei passeando muito dentro da loja, que é grande, mas ao ir noutras lojas é comum a falta de espaço para andar de tanta moto que eles costuma ter, e na Brio não foi assim.

Fiquei agora com receio se é mesmo verdade a Sundown pode vir a fechar (tem um tópico aqui sobre isso). Mas acho que mesmo assim arrisco, a manutenção não pode ser tão difícil, e se peças paralelas de Hondas e/ou outras motos servem, acho que consigo me virar depois se tiver problemas com eles.

E quanto a carenagens, estas, se Deus quiser, nunca precisarei!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 14:20 #32 por madnando
Respondido por madnando no tópico Moto ruim

INT7003 escreveu: Oi pessoal!



Valeu pelas dicas, estou bem animado com a Future mesmo, já é quase certeza de que pegarei ela.



Agora, alguém conhece alguma loja aqui de São Paulo (ou região) que deixe fazer um test-drive antes de decidir? Fui na Brio Motos de Santo Amaro mas não deixam fazer o test-drive.



Uma outra coisa que me chamou a atenção foi que só tinham motos 2008 lá, várias future, algumas web, umas 2 motard só e ví apenas 1 max em exposição (do lado de fora). Não fiquei passeando muito dentro da loja, que é grande, mas ao ir noutras lojas é comum a falta de espaço para andar de tanta moto que eles costuma ter, e na Brio não foi assim.



Fiquei agora com receio se é mesmo verdade a Sundown pode vir a fechar (tem um tópico aqui sobre isso). Mas acho que mesmo assim arrisco, a manutenção não pode ser tão difícil, e se peças paralelas de Hondas e/ou outras motos servem, acho que consigo me virar depois se tiver problemas com eles.



E quanto a carenagens, estas, se Deus quiser, nunca precisarei!


Cara, um conselho que eu dou, não compre. compre outro modelo qualquer. Eu tenho uma Sundown, estourou um cabo de embreagem da minha Max e os caras da Brio motos de santo amaro não tem peça. Só daqui a 10 dias. Poxa, um cabo de embreagem...
Estou procurando compatível, mas é um absurdo.

De boa, pega qq outra coisa. Sundown é rasgar dinheiro. Sinto muito aos satisfeitos, mas o número de reclamações é muito maior, e eu reforço o coro dos desanimados com a marca.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 14:46 #33 por neumar
Respondido por neumar no tópico Moto ruim
Escutei uma frase hoje do meu mecânico, por favor não me xinguem, só tô repassando as palavras dele:

"Comprar uma moto chinesa é pedir pra ter dor de cabeça"

O contexto: a discussão era justamente sobre peças e mão de obra.

Se entendi direito, algumas peças paralelas padrão Honda vc encontra sim, mas muita coisa é específico, não apenas carenagens, mas partes do motor também, então as vezes num problema que se resolveria trocando uma peça simples, tem gente que troca um monte de coisa pra acabar "nacionalizando" de vez a moto, e sai ainda mais barato (e rápido) do que trocar só a pecinha defeituosa.

Aí a moto vira Hondawn, Sundamaha.... use a imaginação!

Tenho um amigo que colocou farol de brasília (isso mesmo, o velho carro da vw) na moto dele! Serviu certinho!

(Qdo ele ler isto levo uma bronca!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:08 #34 por madnando
Respondido por madnando no tópico Moto ruim
Eu concordo que é dor de cabeça mesmo. Mas sinceramente, meu vizinho acabou de perder a 150 titan dele num assalto.

Pensando bem, ainda é melhor ficar caçando peça para uma moto que vc TEM do que correr risco com uma moto de primeira categoria, podendo ficar SEM.

Apesar de tudo, xingo, chuto, cuspo em cima, mas já to achando muitas virtudes na magrela chinesa!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 20:57 #35 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto ruim
Os vendedores dizem que a mecanica é a mesma da titan, se for verdade peças não é problema, o problema é que ficam esperando peças da concessionária e eles não tem e a culpa não é da sundawun e sim da loja, deixa eles pra lá e vai na loja de peças que tem peças sobrando e na hora, e com otimos preços, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 21:55 #36 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto ruim
O Madnando disse que está com problemas pela falta do cabo de embreagem. 1º O da cg deve servir na Max.
2º Com ex endurista (anos 80 e 90) voce tem de aprender a se virar no "meio do nada". Então, quando na quebra de em cabo da embreagem, retire a cabo (aço) de dentro do conduite e use um cabo de freio traseiro de biKe. Antes de passa-lo pelo conduite(da moto) passe graxa (branca) nele. Na extreminade que vai no motou use ou faça um quebra galho para encaixar
Dá tão certo que normalmente se esquece do qu foi feito e o cabo da bike fica lá por aaaanos.
Tenho Honda xlx, tenho ybr, tenho fazer e tenho uma future... è tudo moto, cada uma à sua maneira e tudo depende da gente

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 08:30 #37 por madnando
Respondido por madnando no tópico Moto ruim
Concordo, mas gambiarra é sempre gambiarra.

Eu adaptei um de titan 99. ficou muito bom, mas é uma gambiarra. Vamos ver o quanto dura com isso.

A gente sempre dá um jeitinho, mas podendo comprar a peça certa, tendo oportunidade, não é nada mal. O problema é a loja nunca ter peça.

O vendedor me disse que as lojas estão se jutando pra aumentar o estoque de peças, porque a fábrica não manda nada. Então uma pega da outra, mas esse "pega - pega" demora alguns dias. Portanto continua a falta de peças do mesmo jeito.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 16:06 #38 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico Moto ruim
Ue amigo eu estou tranquilo com minha Motard, nao é visada para roubos. Tanque da XTZ e carenagens da mesma serve na Motard. Rodas a vende em qualquer loja de moto, kit a riffel ja faz, corrente de comando é igual a da XLR 125. Entao peças tem e realmente as dores de cabeça ao inevitaveis, mas nao deixa de ser uma boa moto e atender minhas necessidades.

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 16:57 #39 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Moto ruim
concordo vc deve se virar no nada se for depender da autorizada vai esta na merda muito grande porq sempre foi assim em tudo até de carro tem peças que são dificil de se achar, mas tudo bem a sudown exagera nesta demora e nesta falta de peças.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 21:36 #40 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto ruim
Madnando, pode ter certeza que o cabo não vai dar problemas. Eu teclei com muitos erros no post acima, dizia : que eu fui endurista e nesta prática esportiva a gente tem de aprender a se virar, para nao dormir no mato ( certa vez uma dt minha teve de dormir sozinha no mato e eu voltar a pé até a estrada mais próxima para pedir carona e só no dia seguinte voltei com a peça e a moto estava lá). então a gente aprende que arame, fita crepe, chave de fenda e alicate são as soluções para tudo no mundo .
Minha filha em um domingo quebrou o cabo de embreagem de uma ybr, e eu peguei um cabo de freio de biclicleta e coloquei em substituição ao cabo quebrado. Na Yamarra o referido cabo também demorou (O problema da sundown é comum em todas as marcas) semanas para chegar e neste período a ybr foi usada, diáriamente, sem nenhum problema.
Para se ter uma ídéia do problema de peças: Uma colega teve problemas com a embreagem de um GM vectra 06. O carro ficou parado uma semana na concessionária esperando a peça (Platô, disco e rolamento) e pasmem o conjunto que normalmente custa de R$ 250,00 a 500,00, custou R$ 1.200,00 e com a m.o. ficou em $1.700. Disse o consultor que o sistema por ser hidráulico era mais caro...
Então Viva as coisas simples e eficientes!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 02:07 #41 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Moto ruim
e viva a gambiarra!!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 06:33 #42 por madnando
Respondido por madnando no tópico Moto ruim

_paulo_ricardo_ escreveu: e viva a gambiarra!!!


Sem graça!!! eu já ia escrever isso!!! VIVA A GAMBIARRA AHAUAUAHAUAUAUAUAAHUUAUAAUAUA

Rir pra não chorar

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 11:30 #43 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Moto ruim
Isso ai, viva a gambitech!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 18:34 #44 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Moto ruim
é o que brasileiro faz de melhor é da seu geito em tudo para o bem o para o mau.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 15:54 #45 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico Moto ruim

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos