Senhores, custo a acreditar que existam motos ruins. Acredito existirem produtos mais elaborados e menos elaborados.
Custo crer que profissionais da área de exatas errem nos projetos e que empresa coloquem no mercado mundial produtos débeis.
Creio sim em não eficiência de controle de qualidade, incompetência logistica, pouco caso de mecânicos, falta de respeito, incompetência para montarem motos e resolver problemas.
A prova: Dia desses vi cinco meninos(de jaleco de mecânico) em uma rua (nâo dentro da oficina, nem na calçada) apanhando para colocar a roda dianteira em uma Suzuki V Stron Okm que eles desencaixotavam. Usavam sem nenhuma noção alavancas de ferro que improvisaram... Deprimente... Tenho dó de quem comprou essa moto tão mal recebida nessa concessionária. E assim rola as coisas por ai e depois esses mesmos pseudos mecânicos dizem que a moto não presta.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Eu acho que 70% das queixas nas marcas são devido a atendimento, peças, competência dos profissionais e respeito pelo cliente. Uma queixa por exemplo extremamente comum é a falta de peças de reposição, onde a culpa é 100% da concessionária e/ou distribuidora.
Quando eu soube que a Dafra era Itavema já achei que só ia dar dores de cabeça: acha alguém que comprou um fiat na itavema e pergunte se o cara volta lá pra manutenção...
Agora, existem os 30% restantes. Isto pra mim são peças de baixa qualidade e economias exageradas. Exemplos:
- Cabos de aço mais finos
- Lâmpadas de fabricantes ruins (sem nem nome ao invés de philips ou osram)
- Fios com pouca proteção (já lí queixas de alguns até desencapados)
- Pouco uso de borrachas em suportes e noutras peças plásticas
- Materias plásticos ao invés de borracha (pedaleiras, manoplas...)
- Peças de metal mais finas
Aí é sacanagem do fabricante mesmo.
O máximo do absurdo que canso de escutar, é um vendedor dizer que "peças de CG antiga servem nela". Quando o cara diz isto pra mim eu escuto: "Nunca teremos peças, compre uma CG".
"Nunca teremos peças, compre uma CG".
Muito bom Neuma
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O intercâmbio de peças de projetos antigos da honda é fato. Ex.: A future tem a mecânica GY6 (projeto original honda spacey) e eu substitui o cdi de minha future por um da today (servitec) e o desempenho melhorou consideravelmente. Tem a partida rápida, na saída tem torque e o desempenho ficou satisfatório, o contrário do que era antes. Problema de controle de peças eletronicas no caso.
Vale dizer que as borrachas chinesas não são bem borrachas, estão mais para substâncias bio degradáveis
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
as peças de reposição compro de todas as marcas ja comprei vela da neo e outras coisas e eh uma porra quando vc naum espera encotrar peças originais vc acha fui trocar a relação da web e fui na esperança de naum achar a peça e iria fazer uma adaptação. iria fazer uma moto nova webiz. e ai gastei mais porq comprei a relação completa e o pinhão da biz.
pinha de 14 dentes na web naum da coloquei o da biz 100 que eh de 15 e to pensando em comprar o da 125 que eh de 16 dentes. porisso que vi que minha web de saida era muito boa mais de final tomava pau da biz 100 agora ja esta resovido de igual para igual.
Visitando um site onde proprietários de moto opinam sobre elas (best car } fiquei impressionado com as críticas sobre a future e outras sundown.
Curioso que os problemas relatados (com certo ódio) ocorrem também com frequência em motos Honda, Yamaha, e outras mais. Só que é mais gostoso bater em cachorro pequeno (se reagir é fácil se livrar).
Tudo o que li de problemas é resolvivel e as coisas vão acontecendo no trancorrer da vida das motos, como em todas as outras motos e carros.
Se não fosse assim todos perfeitos, a Honda, a Yamaha, a WV... não teriam oficinas, mecânicos, ou balcão de peças, não é!
Se é para criticar, critiquemos com imparcialidade e com conhecimento!
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
soueu escreveu: O intercâmbio de peças de projetos antigos da honda é fato. Ex.: A future tem a mecânica GY6 (projeto original honda spacey) e eu substitui o cdi de minha future por um da today (servitec) e o desempenho melhorou consideravelmente. Tem a partida rápida, na saída tem torque e o desempenho ficou satisfatório, o contrário do que era antes. Problema de controle de peças eletronicas no caso.
Vale dizer que as borrachas chinesas não são bem borrachas, estão mais para substâncias bio degradáveis
Soueu, como voce fez esta adaptação? é só retirar um e colocar outro? Não precisa mudar a fiação?
Estou com a minha future parada a quase 1 mes aguardando um CDI novo que encomendei da concessionária aqui de minha cidade e se a adaptação for fácil eu vou colocar o da CG.
Basta levantar o banco, com uma chave L-10mm desaparafuse o baú, você verá uma caixinha retangular,cúbica e preta sobre o tubo(quadro) direito(de quem olha a moto para frente) . Ela está afixada em uma cinta de borracha. Retire com cuidado (como abrir gaveta) desconecte os fios (tomadinha cinza com vários fios coloridos ) Faça tudo com a ignição desligada!!!! e vá com ela à loja de motopeças, pois na dúvida você poderá ver se a conecção é a mesma, mas não tem erro.
Fiz a substituição há 4000km (guardei a original que está boa) e houve ganho no desempenho. Quem me deu a dica foi um autorizado Sundown.
Aliás muitas peças hondas são compatíveis. Hoje mesmo eu troquei as pastilhas de freio e foram Cobrec p/ Honda cg Ml, Aero,..R$ 10,50
O Cdi servitec custa uns R$ 30,00, a Magnetron produz um específico para a future
www.magnetron.com.br/website2007/index.htm
Abraços
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Pessoal,já tive problemas de atendimento com várias marcas de moto menos Yamaha,pois por algum motivo minha convivencia com essa marca foi muito pequena.
A questão peças de reposição também já me deu muita dor de cabeça,uma vez fui comprar uma lãmpada de farol para uma cg titam 125,e na hora da compra o vendedor me disse,eu tenho a phillips que custa R$ 16,00 e tem essa importada que custa R$ 04,00,comprei a importada,durou uma semana,tive que comprar a de R$ 16,00,depois de 1 ano e meio vendi a moto e a lampada ainda estava funcionando.
Para mim também não há moto ruim,andei com uma sundown hunter 125cc este ano(mais ou menos ums 7000km durante um mês),e gostei do desempenho,pelo tipo de trabalho que eu faço(trabalho com antenas de transmissão de sinais),normalmente em morros com estrada de terra e saibro,os problemas foram poucos.