Moto ruim

11 Dez 2008 15:03 #16 por madnando
Respondido por madnando no tópico Moto ruim
Da sundown reclamo muito do acabamento. Mas ela tem um motor muito competente, e nunca fiz nada. Vai durar muitos anos.


Já os plásticos...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 10:38 #17 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Moto ruim

madnando escreveu: Da sundown reclamo muito do acabamento. Mas ela tem um motor muito competente, e nunca fiz nada. Vai durar muitos anos.


Já os plásticos...


Isso é o que tenho percebido na Sundown. Motos com 2, 3 anos de uso estão piores que minha today...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 15:09 #18 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Moto ruim
Concordo, a Sundown peca nos detalhes, nas peças pequenas e de acabamento que acabam provocando uma série de pequenos defeitos como parafuso enferrujado, seta q quebra com a vibração, painel q entra água. Um monte de besteiras que, no conjunto da obra acabam irritando o consumidor.


Quando decidi comprar minha H100 pensei nisso tbém e comprei mesmo assim pois, na pior das hipóteses, com a diferença de preço da POP daria pra montar outra hunter com peças de melhor qualidade. E, para a minha felicidade, depois de um ano ainda não tive que gastar nada com ela.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 15:18 #19 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico Moto ruim
Concordo.


A sundown tem muito que melhorar. Mas sao todas as chinesas sao assim, com materiais mal feitos. Minha motard mesmo trincou onde fica o parafuso lateral direito é f*d*, mas ainda da pra rodar muito com ele daquele jeito, vou comprar os plasticos da XTZ e ver se tem como pintar de prata fosco. Outra coisa espera daqui 1 ano e vamos ver as Comet GTR, como vai ficar a bela carenagem!

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 11:58 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto ruim
Efetuando a revisão de 9000Km deminha sundow (eu mesmo faço os serviços) deparei com uma PECULIARIDADE CHINESA : A péssima qualidade, ou falta dela, da borrachas, quase todas estavam literalmente podres. Isso mesmo: PODRES!!!, esfarelando na mão.
Terminal da bobina, ccapas dos soquetes de lâmpadas, duto de ar do carburador (coletor entre o carburador e o filtro).
Resolvi substituindo por elementos compatíveis e cononfiável.
Lastimávél!
Quanto ao restante, tudo Ok, a maquina está pulsando vigorosa e as despesas foram poucas:
Borrachas (eu tinha peças automotivas compatíveis), filtros e um pneu traseiro)
Os roletes do cvt estavam um pouco irregulares, mas resolvi engaxa-los e mantê-los pois o comportamento do sistema está satisfatório.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 12:11 #21 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Moto ruim
é tem coisas que não da para entender, como como pode se fazer um borracha ruim ja que estamos falando nisto fui a um tempo atras troca as lampadas da lanterna dianteira da web(nas pontas do farol parece que é um chifre) e quando tentei tira a borracha que serve de soquete e trava da lampada a borracha se esfarelou toda e agora so ficou um pedacinho e o soquete e agora esta fixada com fica adesiva para não cair a lampada isto é um absurdo e pior não acha a não ser à original (e estou fora), e ja esta na hora de desmontar minha web para ver as borrachas ja que são 2 anos e como vcs falam as borrachas ja não devem existir na onde deveria. rodrigoalves1039872,6343287037

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 07:06 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto ruim
DICA:
A lente do painel de instrumentos estava amarelada(achinesada). A Sundown só vende o painel inteiro(absurtdo!). Então eu, seguindo uma dica de um amigo que havia feito isso em uma biz,:
1- Desmontei o painel e retirei a lente(muito fácil).
2- Com uma serrinha de cano cortei a lente mantendo a moudura transparente intacta e preservando assin a estrutura do objeto.
3- O recorte serviu de molte para recortar de uma viseira(nova) grossa de capacete uma nova peça.
4- Com durepox fiz uma minhoqunha perfeita e contornei a estrutura remanescente original.E sobre esta colei a nova lente.
5- Após a secagem (2 h.) dei o cacabamento retirando as rebarbas. E fiz um teste para ver se não penetrava água.
6- Detalhe adicional e não necessário, fiz uma fina moldura com borracha ...
Ficou muito bom, o painel ficou novinho e gastei por volta de dez reais... bem menos que os cento etanto do novo paivel chines.

Poderia postar fotos, mas minha inabilidade e a surra que eu levo do pc não me permite

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 12:42 #23 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Moto ruim
ainda não tive este tipo de problema do painel mais do farol sim as pontas estão amareladas e ainda por cima coloquei uma lampada super-branca e dereteu tudo o reflexivo do farol ai f**** tudo. e ainda fui mexer no painel e quebrei o ponteiro da gasolina agora quero ve para achar aquela merda.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 13:27 #24 por INT7003
Respondido por INT7003 no tópico Moto ruim
Colega "soueu", você poderia colocar aqui suas impressões da Future?

Estou muito interessado em adquirir uma scooter para meu uso urbano, e acho ela linda, mas escuto muitas reclamações da sundown.

Pretendo utilizá-la diariamente cerca de 15 kms apenas, no trânsito urbano de São Paulo. Talvez até use-a para alguns passeios mais longos, até que possa adquirir uma moto maior.

Já lí aqui no fórum que a burgman parece ser mais forte, econômica, e de manutanção mais fácil, mas achei ela um tanto pequena para mina estatura, como também senti muito receio em andar pelas ruas muito avariadas aqui com rodas tão pequenas (a burgman tem rodas de 10'' contra rodas de 13'' da future).

Então gostaria se possível que você colocasse aqui o que acha da moto, como ela se comporta no trânsito, se acha ela resistente para aguentar um motoqueiro que está bastante acima do peso ideal, e também alguns números como consumo, valor de peças, que peças podem ser usadas nela, etc. Se você souber de algum site com manuais dela, tanto da moto quanto de manutenção, também agradeço.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 14:02 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto ruim
Caro INT, para as sua pretenções a Future é perfeita.
A minha é 2005 e está com 9000km. neste espaço,gastei; gasolina, óleo, uma vela, pastihas de freio (mesma da honda today) e um pneu(acabo de trocar).
Exceto o problema da má qualidade de algumas peças chinesas(borrachas e plásticos)no mais tudo bem. Essas peças são substituiveis e não comprometem o conjunto.
Por precaução eu levo um cdi de reserva (é o mesmo da titan 99) e uma vela (mesma da dreean/ybr).
A mecânica da future é a GY6(pesquise na net "GY6" e vc. verá que é utilizada em todo o mundo e nos eua há grande disponibilidade de kits para melhorar a performace)ela é originalmente Honda (Scooter Spaccy) e é confiável.
A minha já fez 22km/l (bagagens, garupa, chuva e cabo enrolado)e, 41Km/l (rodovia a +- 70km/h s/ garupa)... a média é uns 30, 32 km/l.
A velocidade máxima é 90... e pra que mais no uso urbano?
Agora o bom dela é a praticidade... sentou, pega fácil, não precisa esquentar o motor, pode passar em poça d´água que seus sapatos estarao limpos e sua roupa também, tem espaço para levar o que bem entender (nem tudo né)... Em resumo, substitue o carro numa boa e é muito prazerosa a sua condução.
Para viajens mais longas eu uso outra moto maior que não a uso na cidade, pois falta-lhe atributos urbanos que só os scooters tem.
Quando eu a comprei també havia experimentado a burgman, mas o que me fez decidir foi o tamanho da roda e as dimensões maiores.
Agora, todo scoter pena em pisos irregulares.
É isso ai, a Future para mim está valendo a pena.
Abraços

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 14:21 #26 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico Moto ruim
Eu adoro Scooter pena que para viagens nao me serve!

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 16:23 #27 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Moto ruim
a future como toda china e as 125cc da suzuki tbm são tem uma manutenção cara porq as peças são mais caras que de uma honda como exemplo. mais não pense que a neo da yamaha é mais barata porq se engana porq a yamaha sempre as peças foram mais caras desde sempre e não é agora que iria mudar isto.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 20:44 #28 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Moto ruim
toda moto nesse Brasil tem peças mais caras que o modelo equivalente da honda pois honda, especialmente os modelos mais populares como as 125/150/200/250, é como Gol: tem peças no quintal do vizinho.
Peças paralelas, peças usadas, peças roubadas, peças reformadas, peças artesanais (gambiarra), peças originais vendidas com preço oficial e peças originais vendidas com preço abaixo da tabela.
A coisa domina o mercado a trocentos anos. os modelos das motos mudaram quase nada esse tempo todo. Nunca vai ser a mesma coisa a manutenção de uma honda e de uma moto concorrente equivalente...

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 20:54 #29 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto ruim
Mas com esse monte de moto nova chegando logo terá muitas peças paralelas, pois a industria de peças tem interesse nesse mercado, sem contar que muitas peças da honda serve ou da pra adaptar nas chinesas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 22:16 #30 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico Moto ruim
Verdade é o que faço!

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos