Trocando o escapamento Hornet

15 Dez 2007 11:06 #1 por denismayer
Saudaçoes pessoal.... depois de algum tempo sem visitar o forum, eis q aqui estou novamente. Alguns irao lembrar do tópico que criei sobre qual moto comprar( bandit 650 x b12 ) hehehehe. O destino me levou a comprar a Hornet 2007 laranja, ao qual depois de 30 dias eu lhes digo que é sensacional ! feita sob medida para mim !! casamento perfeito !

Mas voltando ao assunto proposto no título, comprei um escapamento yoshimura oval de carbono para instalar na Hornet, mesmo sabendo que nao se pode mudar escapamento original sob o onus de perder a garantia mecanica. Esse problema jah foi resolvido

O mecanico me falou que instalando o escapamento esportivo, a moto vai dar falta em alta. Será que isso procede ??? Terei mesmo que trocar os gicles de alta como o mecanico honda me falou ???
É muito simples instalar o escapamento e estava pensando eu mesmo instala-lo, sem ter que mexer na carburaçao original, até porque, a moto está com 1500km e andando bagarai !!!

Pela experiência que vcs tem em mecanica de motos, gostaria da opinião de vcs sobre a necessidade de alteraçao dos gicles na hornet.

Agradeço a atençao, Denis

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 15:56 #2 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Trocando o escapamento Hornet
eu tenho um 2 bros na minha e gastei 30 mango na propria honda pra instalarem nela....

e na revisao dos mil deram uma regulada nos carbura e a moto ficou mais forte ainda, tá show de bola....

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 20:21 #3 por denismayer
Respondido por denismayer no tópico Trocando o escapamento Hornet
voltei agora de um role..... 230 toda hora, demora pra passar disso. Nao sei nao... mas acho q vou morrer mesmo na regulagem da autorizada.

valeo fabio... abraços

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 20:25 #4 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Trocando o escapamento Hornet
bom, mta gente reclama de atendimento da autorizada, mas onde moro os caras sao mto gente boa tenho amizade com todos e me tratam mto bem la.....

agora nao sei na tua city neh???? mas fiz o trampo la pois a moto ainda ta na garantia e sabe cumé neh???

se der alguma zebra, pelo menos eles q instalaram....

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 20:41 #5 por denismayer
Respondido por denismayer no tópico Trocando o escapamento Hornet
penso assim mesmo... comprei a motoca com eles e os mecanicos sao td gente boa. Eles se ofereceram pra instalarem o escapamento e talz. O problema é q nao perguntei o valor !!! heheheheh
Um mecanico bem doido, camarada, me falou as paradas de mexer na carburaçao. Mas sei lah, to com medo da facada.

Mas acho q vou sentar na graxa mesmo.... vou mandar instalar lah mesmo e mandar regular os carburas com o novo escape.

Lah vai meu cartao de credito em 10 x novamente !!
hehehe
abraços

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 00:30 #6 por olavo
Respondido por olavo no tópico Trocando o escapamento Hornet
Eu estou pensando em instalar uma ponteira e precisa disso tudinho ou só instalando o escape todo, assim não tem vantagem nenhuma é muito trabalho, e pergunto o consumo aumenta? Abçs.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 04:05 #7 por denismayer
Respondido por denismayer no tópico Trocando o escapamento Hornet

olavo escreveu: Eu estou pensando em instalar uma ponteira e precisa disso tudinho ou só instalando o escape todo, assim não tem vantagem nenhuma é muito trabalho, e pergunto o consumo aumenta? Abçs.



trocar a ponteira requer novo acerto de carburaçao.... pelo menos foi o q o mecanico disse. Disse também que em alta vai dar falta de combustivel. Trocar os gicles de alta era a soluçao.

Sei lah.... a minha duvida era da real necessidade de mexer na regulagem de carburador. Mas acho que será inevitável mesmo.

abraços

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 15:07 #8 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Trocando o escapamento Hornet
nao precisa ser mudanças drásticas no carbura, somente regulagem de mistura (aumentar as voltas no parafuso).... mais nada.....

se falaram q tem q trocar gicles acho q eh balela....

nao gastei nada na regulagem, foi feita na revisao dos mil km

e o consumo aumenta um pouco pois vc estica as marchas pra escutar o ronco....

mas se andar de boa, o consumo continua o mesmo

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 19:52 #9 por denismayer
Respondido por denismayer no tópico Trocando o escapamento Hornet

Fabio Tor escreveu: nao precisa ser mudanças drásticas no carbura, somente regulagem de mistura (aumentar as voltas no parafuso).... mais nada.....

se falaram q tem q trocar gicles acho q eh balela....

nao gastei nada na regulagem, foi feita na revisao dos mil km

e o consumo aumenta um pouco pois vc estica as marchas pra escutar o ronco....

mas se andar de boa, o consumo continua o mesmo

abs



Fabio... tu sabe me dizer se tem como mexer na regulagem do carburador sem comprometer a garantia? ou seja, os parafusos são marcados ??? pois na autorizada onde comprei a hornet, um dos mecanicos disse que seria necessario trocar os gicles da alta.
To meio assim..... pois o escapamento que adquiri vai vir completo para a Hornet, inclusive com o flange, sendo a maior barbada instalar na moto. Será que valeria a pena mandar regular a carburaçao em outra oficina da minha confiança ?

To sentindo a maldade da autorizada em me garfar o fígado !

abraços

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 21:40 #10 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Trocando o escapamento Hornet
Olha Denis, foi o proprio mecanico da concessionaria honda que mexeu nas regulagens do carbura.....

ele somente ajustou uma volta a mais de mistura, ou seja, original tem 2,5 voltas nos parafusos dos 4 carbura, ele aumentou uma volta, indo pra 3,5.....

a moto ficou um canhão sem trocar nada mesmo, somente o escap eh claro....

tb to achando que os caras querem ganhar um $$$ em cima de vc..... mas os parafusos nao vem nada marcado nao.... ficam embaixo do tanque, nos carburas....

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 22:43 #11 por denismayer
Respondido por denismayer no tópico Trocando o escapamento Hornet

Fabio Tor escreveu: Olha Denis, foi o proprio mecanico da concessionaria honda que mexeu nas regulagens do carbura.....

ele somente ajustou uma volta a mais de mistura, ou seja, original tem 2,5 voltas nos parafusos dos 4 carbura, ele aumentou uma volta, indo pra 3,5.....

a moto ficou um canhão sem trocar nada mesmo, somente o escap eh claro....

tb to achando que os caras querem ganhar um $$$ em cima de vc..... mas os parafusos nao vem nada marcado nao.... ficam embaixo do tanque, nos carburas....

abs



Poxa Fabio...... com essa notícia que vc me passou vou economizar alguns reais com certeza, pois assim sendo, eu mesmo vou instalar o yoshimura e se a moto ficar com falta, como disseram os mecanicos, vou ali no mecanico de minha confiança e peço pra ele fazer essa regulagem que nao passará de uns 50 reais.

Ufa..... jah estava imaginando gastar uns 300 reais na troca de gicles e regulagem na autorizada.

Me conta uma coisa Fabio.... o que está dando de final a sua Hornet com o escapamento esportivo ? a minha com o escape original deu 235 km/h. Mudou muito mesmo ???

abraços, Denis

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 00:12 #12 por olavo
Respondido por olavo no tópico Trocando o escapamento Hornet
Pronto era isso mesmo denis que iria perguntar a Fabio, e se der certo na tua com certeza farei na minha, é esse escape mesmo que estou querendo instalar na minha yoshimura, pois falam muito bem dele, qualquer coisa entraremos em contato, abraços.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 05:49 #13 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Trocando o escapamento Hornet
Na minha experimentei varias regulagens dos parafusos de mistura, o que ficou melhor foi 2voltas e meia mais 1/4 de volta, não tem nescessidade de trocar gigle nem de fazer equalisação dos carburadores, mas essa regulagem pode variar de acordo com a marca e modelo da ponteira que será instalada.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 07:34 #14 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Trocando o escapamento Hornet
olha na minha moto, ja consegui colocar 240km/h, mas a pista bao era mto boa e pra acelerar mais, tenho q ir tipo na castelo e fica longe de onde moro...

detalhe eu consegui colocar 240 em 5 marcha..... se cortar o giro....

eu acredito q ela va um poco mais (250) numa pusta descida e com vento a favor neh???

abs e boa sorte com as motonas....

ah detalhe o escap yoshimura proprio pra hornet NÃO existe, deve ser de outra moto que tem q adaptar na h6 neh???

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 07:54 #15 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Trocando o escapamento Hornet
O maximo que ja alcancei na minha tambem foi 240km/h tanto em 5ª quanto em 6ª marchas, tambem acho que daria um pouco mais se tivesse reta, mas na minha região as estradas são muito estreitas e perigosas por causa do intenso trafego de animais, então todo cuidado é pouco, a maior reta que tem aki por perto tem 1200mts.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos