Engraçado Spode, lendo sua declaração acima me deu vontade até de chorar e sem demagogia. Nós mecanicos somos realmente mal avaliados. Tenho que confessar a voce que tambem fechei minha oficina de regulagem mecanica de motores depois de iniciar com 14 anos e adquirir toda a aparelhagem possivel para tal, dezenas de estagio e uma faculdade de engenharia mecanica para reforçar....Fui montador, projetista controle de qualidade de retifica e gerente responsavel de retifica aqui no rio de janeiro. Em 97 abri minha oficina particular para vender toda minha técnica e descobri o que eu não sabia: - NEM TODO MUNDO APRECIA A MECANICA E A MAIORIA DAS PESSOAS QUEREM APENAS QUEBRAR GALHOS DESDE QUE FIQUE O MAIS BARATO POSSIVEL PARA PASSAR PARA FRENTE O PROBLEMA. De brincadeira e como eletronico técnico que sou bolei uma aparelho que podia alterar o hodometro através de pulsos retangulares no cabo do velocimetro e os pilantras me ofereceram uma grana por ele...mandei todo mundo to...no ...c. e quebrei o negocio....posso nao ganhar dinheiro mas não vou vender meus sonhos barato....
Resultado, depois de inumeros cheques sem fundo, e fiados fechei as portas em 2000. Hoje em outra profissão, consegui dinheiro para comprar mais equipamentos entre eles o kaptor.com e outros...e penso em novamente montar meus sonhos...porem, tem um detalhe....não tenho mais 25 anos e sim 45 anos e estou sentindo um pouco a idade o que me deixa triste....VE SE PARA DE CHORAR PÔ ESTA MOLHANDO O TECLADO.
. Mas, não vou desistir, me divorciei e casei com uma menina de 24anos que esta me dando a maior força para recomeçar.....
e eu chego lá.......precisamos marcar um shopp qualquer dia destes
Comecei minha vida profissional como mecanico tambem, mas por questões financeiras optei por algo mais rentável pra viver, pois casei e precisava de grana e como mecânico não dava
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Hoje, uso a mecanica em especial de motos por hooby, adquiri ferramentas e fiz alguns cursos e gosto de cheretar as oficinas pra ver o que os caras tão fazendo
sou meio curioso e chato as vezes.
Só mecho em motos de conhecidos e amigos e não cobro nada, só por prazer mesmo.
Spod o que você disse é verdade, o pessoal reclama do preço de certos serviços mas não sabe a mão de obra que dá, as pessoas só querem fazer serviços provisórios e quando dá problema coloca a culpa no mecânico, mecânico que se preze não faz gambiarra, ou faz o serviço direito ou não faz, afinal é o nome dele que tá em jogo.
Crocha, nunca é tarde pra realizar o sonho dá gente, se você tem o ferramental, o conhecimento e é isso que você quer vai fundo, a idade tá na cabeça da gente, se você ganhou o brotinho(ou a mina
) é porque você é meninão, tá podendo hein
, o negócio é ser feliz e fazer o que gosta, boa sorte.
To pensando em abrir um tópico novo com esse tema "Metodologia para enriquecer com mecanica" e chamar todo mundo para dar opinião o que acham? voces participariam? Talvez a gente aprenda alguma coisa de amigos que consiguiram vencer esses problemas. Eu conheço algumas historias interessantes que até gostaria de relatar no tópico
Continuando a encheção de saco e me ajudando a ganhar tempo, qual a diferença nas cames do tempo de explosão e descarga, cames para cima ou para baixo?
crocha1111 escreveu: Continuando a encheção de saco e me ajudando a ganhar tempo, qual a diferença nas cames do tempo de explosão e descarga, cames para cima ou para baixo?
para montar a corrente de comando, tanto faz, mas é melhor se os cames estiverem para baixo, fica mais facil montar os balancins. Para regular folga de valvula, no tempo da explosao.
Bom, aí eu nao sei, porque quando eu boto no tempo de explosao a tampa tá fechada e eu nao consigo ver. Eu faço assim: Com uma chave 17mm eu giro o magneto em sentido anti horario. As tampas de regulagem de valvula estarão abertas, eu irei observar as valvulas: a de escape abre e fecha a de admissao abre e fecha, aí eu vou girando beeeem devagar, o T está próximo e é o da explosão. Quanto a valvula de escape abre e fecha, mas antes da de admissao abrir, é o tempo do escape, o T tambem aparece nesse ponto, mas sinceramente, nao faço a menor idéia se os cames estao pra baixo ou pra cima, sei que pra fechar a tampa e por o motor no tempo, tanto faz, já fiz dos dois jeitos, mas fica bem mais facil com os cames pra baixo, devido ao mundo de balancim que esse motor tem e o fato deles terem que estar na posição em cima da valvula, como postei anteriormente...
)e ví o seguinte: na explosão o cames fica pra cima pra valvula ficar fechada, e na descarga o cames abaixa acionando a valvula e abrindo ela pros gases sairem pelo escape.
Mas não se preocupe com isso, sincronize a marca T com a marcação da engrenagem de comando, que não tem erro, e depois ajuste as valvulas pelo parafuso de regulagem, aquela diferença que você disse de uns 2 mm na engrenagem de comando não tem problema, existe uma tolerancia pra isso, mas veja se mudando um dente não resolve, boa sorte.