Teste de caixa de marcha XLX350

25 Ago 2008 10:50 #46 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Engraçado Spode, lendo sua declaração acima me deu vontade até de chorar e sem demagogia. Nós mecanicos somos realmente mal avaliados. Tenho que confessar a voce que tambem fechei minha oficina de regulagem mecanica de motores depois de iniciar com 14 anos e adquirir toda a aparelhagem possivel para tal, dezenas de estagio e uma faculdade de engenharia mecanica para reforçar....Fui montador, projetista controle de qualidade de retifica e gerente responsavel de retifica aqui no rio de janeiro. Em 97 abri minha oficina particular para vender toda minha técnica e descobri o que eu não sabia: - NEM TODO MUNDO APRECIA A MECANICA E A MAIORIA DAS PESSOAS QUEREM APENAS QUEBRAR GALHOS DESDE QUE FIQUE O MAIS BARATO POSSIVEL PARA PASSAR PARA FRENTE O PROBLEMA. De brincadeira e como eletronico técnico que sou bolei uma aparelho que podia alterar o hodometro através de pulsos retangulares no cabo do velocimetro e os pilantras me ofereceram uma grana por ele...mandei todo mundo to...no ...c. e quebrei o negocio....posso nao ganhar dinheiro mas não vou vender meus sonhos barato....


Resultado, depois de inumeros cheques sem fundo, e fiados fechei as portas em 2000. Hoje em outra profissão, consegui dinheiro para comprar mais equipamentos entre eles o kaptor.com e outros...e penso em novamente montar meus sonhos...porem, tem um detalhe....não tenho mais 25 anos e sim 45 anos e estou sentindo um pouco a idade o que me deixa triste....VE SE PARA DE CHORAR PÔ ESTA MOLHANDO O TECLADO. . Mas, não vou desistir, me divorciei e casei com uma menina de 24anos que esta me dando a maior força para recomeçar.....


e eu chego lá.......precisamos marcar um shopp qualquer dia destes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 10:53 #47 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
desculpe pelo shopp ...chopp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 10:59 #48 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Quem quiser me achar no orkut é só procurar CLAUDIO AMARAL - RESENDE....ABÇS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 20:05 #49 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Comecei minha vida profissional como mecanico tambem, mas por questões financeiras optei por algo mais rentável pra viver, pois casei e precisava de grana e como mecânico não dava .


Hoje, uso a mecanica em especial de motos por hooby, adquiri ferramentas e fiz alguns cursos e gosto de cheretar as oficinas pra ver o que os caras tão fazendo sou meio curioso e chato as vezes.


Só mecho em motos de conhecidos e amigos e não cobro nada, só por prazer mesmo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 20:19 #50 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Spod o que você disse é verdade, o pessoal reclama do preço de certos serviços mas não sabe a mão de obra que dá, as pessoas só querem fazer serviços provisórios e quando dá problema coloca a culpa no mecânico, mecânico que se preze não faz gambiarra, ou faz o serviço direito ou não faz, afinal é o nome dele que tá em jogo.



Crocha, nunca é tarde pra realizar o sonho dá gente, se você tem o ferramental, o conhecimento e é isso que você quer vai fundo, a idade tá na cabeça da gente, se você ganhou o brotinho(ou a mina ) é porque você é meninão, tá podendo hein , o negócio é ser feliz e fazer o que gosta, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 05:24 #51 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Obrigado turma voces são mesmo legais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 05:27 #52 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
To pensando em abrir um tópico novo com esse tema "Metodologia para enriquecer com mecanica" e chamar todo mundo para dar opinião o que acham? voces participariam? Talvez a gente aprenda alguma coisa de amigos que consiguiram vencer esses problemas. Eu conheço algumas historias interessantes que até gostaria de relatar no tópico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 05:42 #53 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Continuando a encheção de saco e me ajudando a ganhar tempo, qual a diferença nas cames do tempo de explosão e descarga, cames para cima ou para baixo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:22 #54 por spode
Respondido por spode no tópico Teste de caixa de marcha XLX350

crocha1111 escreveu: Continuando a encheção de saco e me ajudando a ganhar tempo, qual a diferença nas cames do tempo de explosão e descarga, cames para cima ou para baixo?


para montar a corrente de comando, tanto faz, mas é melhor se os cames estiverem para baixo, fica mais facil montar os balancins. Para regular folga de valvula, no tempo da explosao.

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 10:44 #55 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Pois é Spode essa é a pergunta idiota que to fazendo . O tempo de explosão é com as cames para cima?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 13:35 #56 por spode
Respondido por spode no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Bom, aí eu nao sei, porque quando eu boto no tempo de explosao a tampa tá fechada e eu nao consigo ver. Eu faço assim: Com uma chave 17mm eu giro o magneto em sentido anti horario. As tampas de regulagem de valvula estarão abertas, eu irei observar as valvulas: a de escape abre e fecha a de admissao abre e fecha, aí eu vou girando beeeem devagar, o T está próximo e é o da explosão. Quanto a valvula de escape abre e fecha, mas antes da de admissao abrir, é o tempo do escape, o T tambem aparece nesse ponto, mas sinceramente, nao faço a menor idéia se os cames estao pra baixo ou pra cima, sei que pra fechar a tampa e por o motor no tempo, tanto faz, já fiz dos dois jeitos, mas fica bem mais facil com os cames pra baixo, devido ao mundo de balancim que esse motor tem e o fato deles terem que estar na posição em cima da valvula, como postei anteriormente...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 21:23 #57 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Fui dar uma conferida no manual(a memória falhou )e ví o seguinte: na explosão o cames fica pra cima pra valvula ficar fechada, e na descarga o cames abaixa acionando a valvula e abrindo ela pros gases sairem pelo escape.


Mas não se preocupe com isso, sincronize a marca T com a marcação da engrenagem de comando, que não tem erro, e depois ajuste as valvulas pelo parafuso de regulagem, aquela diferença que você disse de uns 2 mm na engrenagem de comando não tem problema, existe uma tolerancia pra isso, mas veja se mudando um dente não resolve, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 05:32 #58 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Valeu obrigado, entendi !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 21:38 #59 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
E aí crocha, montou o motor?


Como anda as novidades

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:57 #60 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Oi Sevla montei, acredito que na semana que vem ta pronta mando a foto abçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos