Teste de caixa de marcha XLX350

20 Ago 2008 12:50 #31 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Po amigo o T é deitado ????????...heheheheheheheeh ...se tu não diz eu não ia descobrir NUNCA ..HEHEHEHEHEHE ....To doido para chegar em casa e procurar o F deitado e o T deitado ...parece coisa de baiano hehehehehehehehe ..meu pai é baiano...sou filhote..hehehee...vai ficar facil de achar porque eu ainda não fechei a tampa do motor. mas no manual não diz isso ....ainda bem que eu achei voces...agora eu acho que vai ficar bom esse motor..


Botei minha esposa para limpar o esqueleto dela (chassis e rodas) em troca vou pagar o jantar no sabado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 12:51 #32 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
só um detalhe......se eu empinar a moto na parede da minha sala acho que vai dar divórcio..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 19:22 #33 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350

crocha1111 escreveu: só um detalhe......se eu empinar a moto na parede da minha sala acho que vai dar divórcio..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk



Fala que é decoração! .


E ai crocha, deu certo postar as fotos? tô curioso pra ver a motoca


Crocha, se voce não colocou o cabeçote, suba o pistão em pms, que voce tem certeza de qual das marcas é a correta de seguir, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 05:26 #34 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
crocha vem de claudio...legal vou trabalhar nela neste fim de semana....me diz uma coisa, voce comentou que é dificil posicionar os balacins durante a montagem da tampa...porque? eu não entendi muito bem essa parte.


abçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:54 #35 por spode
Respondido por spode no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
na XLX tem o comando, que move uma pecinha, que move outra pecinha que está parafusada na tampa que por sua vez empurra a valvula. Quando voce for montar, a pecinha que pega na valvula tem que ficar, obviamente, em cima da valvula. Se nao tomar cuidado, ela fica "pra baixo", solta, e nao em cima da valvula, daí quando o comando girar e mover a pecinha que o comando move (afe, é pecinha demais), essa nao vai mover a pecinha que empurra a valvula e consequentemente nao vai mover a valvula, vai é enganchar tudo e prender o pedal de partida como se o motor estivesse travado... é um sacoooooooo!!!!!! kkkkkkkkk Veja isso antes de apertar os 109290380178 parafusos da tampa. Pra ver, monte a tampa sem aquelas 4 tampinhas redondas, se as 4 pecinhas estiverem em cima das 4 valvulas é pq tá tudo certo. Normalmente, uma pessoa segura as 2 do escape e outra as 2 da admissao enquanto baixa a tampa... Por isso a dica de mais uns 4 ou 6 dedos. Só tome cuidado para nao tentar fechar a tampa com os dedos do seu amigo dentro kkkkkk já fizeram isso comigo!

quando for finalizar a tampa, parafuse e aperte primeiro o parafuso grande que fica no meio da tampa, depois os demais allen menores, começando pelo que prende o atuador do tensor...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:26 #36 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Oi spode ta sumido hem...obrigado entendi.....abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:31 #37 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Ops, desculpe confundi voce com o Sevla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 20:22 #38 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
não tô sumido não, tô acompanhando a montagem, é que o Spode ta mandando bem e não deixa escapar nenhum detalhe pra eu falar , é brincadeira, mas o cabeçote é isso ai mesmo, você vai querer ter mais dedos pra por ele, mas não se preocupe por que não é difícil é apenas um pouco trabalhoso, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 05:39 #39 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Rapaziada to preparando as fotos e vou postar aqui.....é que minha rede ta muita lenta e eu to colocando devagar...No bom sentido hehe.


Conversei com minha mulher e ela não concordou muito em deixar eu colocar a moto em pé na parede da sala mas concordou em pensar caso eu pinte a sala toda depois com a cor que ela quer; rosa.


To achando que ela esta com ciume da minha querida XLX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 10:45 #40 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Segue as fotos. Não consegui colocar elas em ordem cronologica. Ficou faltando as restantes da continuação da montagem do cilindro e cabeçote...depois eu completo abrçs


http://s534.photobucket.com/albums/ee343/crocha1111/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 14:44 #41 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Parabens pela motoca crocha, parece ser bem original.


Você pegou ela agora ou já tinha?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 06:44 #42 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Essa moto tem história. Eu comprei ela com problemas de documento. Levei 2 anos para conseguir por no meu nome pois estava enrolada no detran. Nem despachante resolvia. Quando consegui, resolvi reformar ela pois estava jogada num canto na casa de em cara que felizmente não teve tempo para colocar ela em trilha devido ao trabalho....


Tive uma grande surpresa ao desmontar o motor e medir as peças. Elas estavam todas dentro das tolerâncias.


Troque então rolamentos, esmerilhei as valvulas, juntas, filtros, uma boa limpeza no bloco e cabeçote, anéis de pistão, parafusos allen, garfos, retentores, pedais de cambio e quique, eixo do cambio, tensor, corrente de comando, pinhão.


Agora vou pintar o chassis, e trocar toda a fiação elétrica que ta um lixo. Os pneus são novos e a bateria tambem.


Na verdade eu estou reformando mesmo para aprender sobre mecanica de motos e com a ajuda de voces e de alguns amigos de lojas de motopeças eu estou conseguindo. Apanhei para colocar o eixo de partida, o tensor da corrente, e os anéis no cilindro pois a cinta que eu tenho é de motores de automoveis refrigerados a agua que se coloca por cima...


espero continuar com a ajuda de voces e vou continuar a colocar fotos....um grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 06:49 #43 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Eu queria fazer uma pergunta um pouco fora do tópico. Nessa jornada que tive com essa moto percebi a dificuldade e mão de obra para se trabalhar com esse tipo de motor. Ele me lembra muito os antigos motores fiat de 77 a 81 que ninguem queria mexer na época.


Entendi que voces são mecanicos de motos experiente certo? Então, pergunto, devido ao fato da grande maioria das motos pertencerem a motoboys que infelizmente não tem um poder aquisito bom, vale a pena reformar um motor destes como serviço? a turma paga quanto pela reforma de uma cg ou titan por exemplo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 08:57 #44 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
Crocha, depois de dois anos de espera,nasce a cria , agora ela é de estimação e valor sentimental, e depois de tudo pronto o apego é maior ainda, o caminho é esse sem pressa e bem feito.


Quanto a moto aguentar o serviço diario, tudo depende.


Normalmente, quem restaura essas motos é pra passeio, pois se mandar fazer o serviço bem feito, fica caro e não é todo mecanico que pega pra fazer, mecânico gosta de serviço rápido, tem que ser mecânico específico pra moto mais antiga.


Como todo veiculo mais antigo, se ficar fazendo serviço provissório ou reparo em partes e não completo, sempre terá algo a fazer e aí ficará caro a manutenção.


O ideal é ter uma 125cc, como você mencionou, alem de ser bem economica em consumo pro dia a dia, a manutenção é barato e pra você que sabe mecher é mais barato ainda, e esses motores 125cc aguentam muito e é de baixa manutenção, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 09:13 #45 por spode
Respondido por spode no tópico Teste de caixa de marcha XLX350
olha, eu sou "mecanico" de motos e faço qualquer tipo de serviço: motor, cambio, suspensoes, eletrica... Apenas nao faço solda nem desmonto amortecedor traseiro, de resto, o que voce imaginar, eu sei fazer. Mas tem um porem: Nao faço serviço pra fora. Já até tentei, mas nao tem futuro. Motos sao fáceis de mexer (depois que pega o jeito), entao, tem muita, mas muita gente por aí mexendo. Já tentei, mas só é dor de cabeça. Tenho minha outra profissão (garoto de programa... er... digo... analista de sistema) e deixo a mecanica como hobby. Se um dia, um amigo quiser que eu mexa na moto dele, ok, mas eu vou ser o ajudante/instrutor, o cara vai lá na minha oficina (em casa), e vai sujar as mãos. Isso acontece com frequencia, meus melhores parceiros de trilha são meus "clientes", depois do motor funcionando, os caras pagam umas 5 (ou 10) cervas e tá tudo certo. Se nao quiser/nao tiver jeito, eu indico um bom mecanico.

Por outro lado, motos "raras" podem conseguir bom valor de mao de obra: Seja expert numa XL250R, numa Agrale, em qualquer importada... Os caras nao querem dar 100 reais de MO para trocar pistao/aneis/esmerilhar valvula/retifica de cilindro numa XL125S, mas se a moto for uma KLR250, os caras dão até 300tão e é o mesmíssimo serviço... A pior moto para mexer é a XR200/Strada/NX200, porque nao tem espaço pra nada, qq coisinha tem que tirar o motor do quadro (até para trocar corrente de comando), é um trabalho dos infernos, mas o dono dela pensa, "oh, mas minha moto é uma XR200 96, com 12 anos de idade, fala sério, 200 reais para trocar uma corrente de comando que custa metade disso não é justo"... E o pior é que tem mortos-de-fome que trocam a corrente por menos de 200!!! Pense em XT600, CR250 (que é moooole de mexer, dá até raiva de tão pouca peça), YZF426... Aí os caras querem pagar... Esqueça as populares, exceto se voce quiser "tirar o lucro" no volume de serviço. É bonito ter a oficina cheia, mas cheia de CG bixeira que o caboclo nem o óleo troca... sei nao... eu to fora.

qto aos aneis rsrrs, eu sinto a sua dor, mas os dedos sao a melhor ferramenta para por os danados no lugar... Ainda nao vi nenhum motor de moto que eu nao tenha conseguido por os aneis só com os dedos. Um ajudante é de valia nessa hora, mas apenas para segurar o cilindro, não vái fazer feito um amigo, que pediu a um leigo total para ajuda-lo a trocar aneis numa Agrale e o infeliz quebrou um dos aneis...

Recentemente troquei toda a fiação de uma XLX, ano 90, só pra trilha. O meu amigo e dono da preciosidade comprou a moto sem retificador, regulador e faltando um monte de fio, era moto de cross e o dono anterior tirou tudo que nao fosse essencial pra moto andar. No final, meu amigo foi num ferro velho de carro e selecionou fios das mesmas cores do original da moto e trocamos tudo. Ficou legal... Sei que existe o chicote completo para vender em lojas de motopeças, talvez seja uma solução melhor do que fios velhos de carros antigos.

qualquer duvida, posta aí...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos