Sinfonia de válvulas...

28 Maio 2008 12:04 #76 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Genaro :- se é para ser tecnico, quem vai ficar no lugar do Leao????

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:09 #77 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sinfonia de válculas...
Sads, sério, não é isso mesmo. Fico "babando" quando vcs colocam pontos de vista de quem têm a moto, pontos positivos, negativos, motor, lado financeiro, garantia, Izzo, etc, etc, etc.


A Erika está muito bem graças a Deus, sem novidades.


Valeu pela preocupação, Sérjão!


Genaro, nem começa!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:25 #78 por rodrigo.saraiva
Senhores,

Vou expressar novamente uma humilde opinião.
Lembrei até do episódio de Two and a Half Man. Onde o Alan resolve mexer na antena da TV, sendo que o Charlie iria chamar um cara pra arrumar.
O Alan acaba caindo da escada e engessando o pescoço e os dois braços.
Aí cada um que o vê naquele estado, pergunta por que ele está assim. Ele explica. Aí todos sempre perguntam:
- Why do not you called the guy? (Por quê você não chamou o cara?)

Sabe, este é um dos pontos que eu admiro nos americanos.
Eles sabem movimentar a economia. Quando precisam de um serviço especializado, eles buscam um profissional capacitado para isso.

Não sou contra as pessoas que tem prazer em fuçar aquilo que não é da sua competência. Tem o cara que tem moto e ele ama cuidar dela, e mexer, e trocar, e apertar e desparafusar ou etc. Mas há os limites.

Eu já trabalhei em oficina de motos, e sei que um motor de moto como os das nossas é muito simples. Independente da injeção. O motor é simples. Não tem segredo.
Os ajustes das peças, amortecedores, freios, é tudo muito simples. Carburação é simples.

Cansei de montar e desmontar motores ainda na adolescência. Pergunta se eu fuçaria minha moto hoje? Não.
Não. Eu não gosto. Não tenho saco. Não tenho tempo.

Pagar uma oficina mecânica especializada (sem questionar as competências da Izzo ou não). É uma coisa justa. E diria até sábia.
Sábia no sentido de, se eles fizerem merda, enquanto pagantes temos direito de reclamar e bater o pé até que a coisa esteja resolvida.
Pois se fizermos merda por nós mesmos, ainda teremos que levar até eles para consertar a merda, que sairá, é lógico, mais caro que a merda que estava antes de fuçarmos.
Sabe que merda quanto mais mexe, mais fede.

Porque citei a movimentação da economia?

Porque nós brasileiros temos mania de meter o bedelho no que não é a nossa área. Vi que tem muitos médicos aqui.
Quanto mais vocês não ganhariam, se os Brasileiros não tivessem o péssimo costume de auto-medicar-se a si mesmos (exato, é com toda essa redundância).

- Ah, é só uma amidalite. Sei o que o Dr. vai falar. Amoxilina e cataflan. Batata. Pra que vou pagar consulta.

Esquece o que pode estar por trás dessa amidalite.
Da mesma forma, futucando alguma coisinha da sua moto, você pode ter um problema coisão no futuro.

Trabalho com TI. Desenvolvimento de sistemas pra Internet. Quantas vezes cobrei um preço X. E me vieram com a seguinte resposta:

- Ah, mas o primo do tio do sobrinho do neto do meu cachorro, faz por um décimo de X.

Então, pega seu sobrinho e seu cachorro e vai praquele lugar.

Cansei de escrever, mas acho que consegui fazer-me entender. Pelo menos a idéia central.

- Why do not you called the guy?

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:27 #79 por rodrigo.saraiva
Demorei tanto pra escrever que quando postei tinha mais 5 comentários depois do Sads...

Aliás Sads, essa é uma opinião pessoal, sem ofensas OK?

Abraços

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:29 #80 por Negreiros
Respondido por Negreiros no tópico Sinfonia de válculas...
Pessoal, como todos sabem, a RK é minha primeira HD. E, quando decidi compra-la, sabia do custo elevado para manter um brinquedo de luxo. Isso está fora de questão...

A questão é eles terem consignado na NF que empregaram 4,77 horas (cinco, vai...), na realização dos serviços descritos no manual. Alguém lá atrás disse que fui roubado... isso é o de menos. Sou roubado todos os dias... mas ontem fui tratado como idiota, e a essa sensação não estou acostumado.

Ainda fico com a alternativa do Genaro. Doravante "de olhos bem abertos", continuarei zelando pela garantia, cumprindo com a minha parte no contrato.


Roberto Negreiros :.

FLHRC Road King Classic

Pewter Pearl - 2008

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:37 #81 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Rodrigo :- nem se preocupe cara. Nunca levo para o lado pessoal.

Mas ja que voce tocou no modo americano de vida, deve saber tambem, que eles, mais do que em qualquer lugar do mundo, sao adeptos do "do it yourself". Por uma questao historica, que nao cabe a mim comentar (pois nao tenho embasamento na area), eles primeiro tentam "fazer" da maneira que acham melhor.

Voce cita, em sua referencia, a relação de "levar para outro consertar a merda que voce fez".

Isso é uma verdade. E em minha singela opiniao, nao teria vergonha de levar para alguem consertar algo que eu nao tive "capacidade".

Voce tambem cita, um exemplo medico, pois bem, trabalho na area, e posso te falar uma coisa, por experiencia propria :- nao podemos misturar galhos com bogalhos.

Tratar a saude, nao é movimentar a economia, assim como cuidar de minha moto, tambem nao significa movimentar a economia, e vou te dizer o porque.

Quando tentei agendar a revisao da minha moto, foi no mes de fevereiro, na epoca, a izzo só poderia realiza-la apos o dia 16 de março. Todas as outras, tinham um prazo semelhante, por volta de 30 dias de espera.

Cada concessionaria/oficina izzo, falava algo a respeito de ultrapassar a kilometragem, sendo assim, fiquei de saco cheio, e parti para o "do it yourself".

O que a principio me dava medo, transformou-se em prazer.

Como voce mesmo disse, em seu caso, com conhecimento de mecanica de moto, nao se sente à vontade, em realizar a manutenção de sua moto, o que eu respeito.

Agora, voce tambem sabe, que tem muito mecanico fazendo curso do instituto universal brasileiro (sem menosprezar o que quer que seja), e trabalhando, inclusive em grandes concessionarias (do que quer que seja).

Por isso disse, nao ter medo de fazer a manutenção preventiva.

Alem do mais (agora vem pedrada mesmo), a mecanica é muito semelhante à ortopedia ( - brincadeira galera).

Como ja disse antes, sejamos todos felizes, cada um à sua maneira.

Aqui ninguem precisa ser dono da verdade, ou ficar argumentando sobre os seus pontos de vista. Caso contrario o forum vai ficar chato, e ponto de encontro para brigas, como varios outros existentes.

Gde abraço a todos.


PS - espero todos voces, para a nossa feijazida aqui em limeira, no quarto domingo do mes de junho (22/06 acho eu).

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:40 #82 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Negreiros :- eu tambem quando comprei a minha sabia dos custos da manutenção. Isso sinceramente é o que menos importa.

Como ja disse antes, nao discuto os preços cobrados, mesmo porque o mercado é livre.

Com relação à parte do contrato, como diz o meu advogado (colega de profissao seu, e que nao necessariamente pensa igual ao nobre amigo) :- contratos sao para ser quebrados.

Brincadeiras à parte.

Gde abraço.

PS - em setembro estarei aí em sua cidade.

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:44 #83 por rodrigo.saraiva
Então vamos descontrair:

Uma médica sincera foi questionada sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:
VALEU !!! QUE VIAGEM!!!!!! !!!!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL. ..

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:54 #84 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...


Nao deixa de ser verdade!!!!

EU NUNCA VÍ NENHUM ATLETA DE PONTA (SEJA DE ONDE FOR), VIVER APOS OS 80 ANOS.


FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:56 #85 por rodrigo.saraiva
Em compensação. Dorival Caymmi tá lá deitado na rede, fumando e tomando pinga com 93 anos de idade...


rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:56 #86 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sinfonia de válculas...

rodrigo.saraiva escreveu: P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL. ..




São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 13:05 #87 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Sinfonia de válculas...
Eu ouvi isso uma vez, e me fez realmente pensar muito a respeito...

A pergunta que me fizeram foi: "Já viu maratonista com mais de 50 ou 60 anos?" E realmente eu nunca vi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 13:16 #88 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Pois é!! Infelizmente nao existe atleta de ponta com muita idade. Eles forçam tanto a sua condição cardiovascular, que consomem toda a sua reserva fisiologica.

E realmente morrem antes.

Uma vez atendi a um nadador de 32 anos de idade, infartado. O infarto foi tao grande que ele morreu.

Por isso parei de nadar. Alem disso, os peixes transam na agua, por isso, tambem deixei de bebe-la.

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 13:43 #89 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Sinfonia de válculas...
Caros,


1. Adorei as piadas -


2 -Voltando à questão técnica para agradar ao DINIZ -


Pelo que entendi não há grande divergência entre meu ponto de vista e o do Sérgio, uma vez que ambos concordamos que, bem ou mal, o preço a manutenção já era esperado.


Também não há divergência quando apontamos que o grande problema que os proprietários de H-D enfrentam é a deficiência da Izzo em atender à justa expectativa desses ( ou seja, nós...) em relação á qualidade dos serviços, à rapidez dos serviços, à existência de peças em estoque para os serviços etc.


Em relação ao ponto de vista externado pelo Negreiros, também entendo que há convergência, uma vez que ele sabia previamente do custo da manutenção do brinquedinho.


O que o Negreiros reclama é o do nº de horas que a Izzo apontou para a realização dos serviços.


Ora, com relação a isso ( ou izzo ) é relativamente fácil passar a limpo.


Qualquer fábrica de veículos minimamente organizada tem uma tabela onde estão estipulados os tipos de reparos possíveis e o nº de horas de mão-de-obra atribuídos a cada um desses procedimentos.


Como regra o nº de horas atribuído a cada procedimento é cobrado quer tenha tomado mais tempo, quer tenha tomado menos tempo.


Portanto, se se tiver acesso a tal tabela e compará-la aos serviços declaradamente feitos e cobrados, saber-se-á, de pronto, se houve ou não cobrança indevida.


Calculo eu que o manual de serviço que o Serjão tá comprando deve ter essa tabela.


O Rodrigo, por sua vez, concorda comigo em que mecher com a gracha não tem graça!!!


3. Conclusão - Isto posto, pergunto: estão exaltados por que???


REspostas por favor na enquete existente no Biduzidos.com:








Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 16:47 #90 por Negreiros
Respondido por Negreiros no tópico Sinfonia de válculas...
Sérgio, vindo a Curitiba, não deixe de fazer contato! Será um prazer conhece-lo pessoalmente!

JF, vou seguir suas recomendações quanto a inteirar-me da tabela de tempo dos serviços. Mas farei isso na Izzo, e por ocasião do agendamento das próximas revisões (e apenas até o dia 25 de março de 2010, quando acaba a garantia da moça; depois disso, só no Mascaro).

Minha paz de espírito vale muito mais que os 200 ou 300 reais a mais que, eventualmente, tenham tirado do meu bolso nessa NF... digo isso porque, se eu for conversar com eles, e quiserem me fazer de idiota pela segunda vez, o tempo vai esquentar. E o que eu busco no motociclismo é prazer. Prazer de rodar com a minha menina e conhecer gente boa como vocês, e outros tantos com quem me dou por esse Brasil afora graças ao apego que tenho pelas estradas!

Abraceiros biduzidos!


Roberto Negreiros :.

FLHRC Road King Classic

Pewter Pearl - 2008

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos