Pessoal, pelo que pude conversar com os gerentes e responsáveis pelo pós-vendas das concessionárias a Harley Davidson está dando mancada com os dealers.
Alguns exemplos são: Mandam peças que eles não pediram e não mandam peças que pediram; mandam quantidades que eles querem; no centro de distribuição de peças está tudo sem catalogar; com roupas e acessórios ocorre a mesma coisa, se pedem 10 mandam 3 os que pedem 3 mandam 20, etc...
O que sempre ouço é que os gringos estão perdidos, não sabem o que fazem...mandam nota fiscal de peças sem icms destacado e outras mancadas mais.
Em contra partida o pessoal das concessionárias estão incomodados de serem rotulados como "igual ao grupo Izzo".
Não estou defendendo os dealers, mas acho que temos que dar tempo ao tempo...nos USA os dealers também são odiados tanto é que existe a expressão FTD "f**k the dealer". Após a crise de 2008 você não encontra acessórios facilmente nas concessionárias Americanas e fica a dica, quem for viajar encomende antes as peças e acessórios que precisarem, porque senão você não vai encontrar tudo o que precisa.
Minha opnião é que as concessionárias precisam limpar esse "gap" que foi criado pela transição no mercado pelo grupo Izzo, tem muita moto precisando de conserto, garantia e revisão. Após isso espero que outras concessionárias inaugurem e a concorrência se estabeleça.
Talvez na Copa de 2014 nos estaremos comemorando a presença forte da HDMC no Brasil e lamentando os estádios que não ficaram prontos e que foram superfaturados...
Estes dias fiz a revisão de 8.000 km na autostar de SP.
Não tenho oq reclamar...o preço é alto...porém queria manter a garantia por mais um tempo....fui bem atendido...todas minhas solicitações foram acatadas....apenas o velocimetro que eles não tinha....reclamei q ele tava embaçando um pouco...mas reclamei por reclamar...nem tava me importando....falaram quando tiver um novo me ligam...mas duvido.
Até um amaçado q eu tinha no paralama traseiro eles tiraram....logico q não ficou 100%....mas ficou bem melhor q tava....ganharam ponto comigo.
Quanto ao lance da gasolina...eu acho totalmente errado entregar desta forma...é uma coisa tão barata e evitaria reclamações...é questão deles pensar o custo beneficio.....economizaram 20 reais de gasolina e ganharam um topico falando disto.
Mas não é so eles que fazem isto.
Quando comprei minha Fat...estava aquele rolo da Izzo com a Matriz....não consegui usar uma carta de crédito pra comprar com a Izzo...nesta apareceu uma Fat zero numa concessionaria de carro de luxo q tem na Av. Europa... fui tirar a moto e a gasolina dava so pra chegar no posto a uns 2 quarteirões pra frente....e olha q la so vendia ferrari...camaro...masserati...certo q fat la era o valor de um fusquinha comparado com os outros carros....mas é so pra ver q não é so o Dealer q tem estas economias bestas.
se tivessem colocado 1 litro de gasolina, no momento da entrega, teriam evitado isso.... 1L = 18km aprox... o suficiente para o cara chegar no posto... mancada do dealer.... mas tbm era questão de ver o ponteiro do marcador e consultar a função "range"... alias, confio 100% nessa função, pois já rodo com a moto há mais de 2 anos e nunca fiquei na mão por falta de gasolina.
ontem voltei de Aguas de Lindoia e a moto fez 19,4km/l na volta. O comp**ador marcou range Lo uns 30km antes de chegar em Ribeirão Preto, mas consegui chegar e ir até o posto que sempre abasteço. Então, ou a H-D montou a moto e não colocou nada de gasolina... o que acho estranho, porque precisam testar a moto... ou alguem acelerou demais e ficou no meio do caminho... hehehe
Caros, Hoje rodei 350 kms com o amigo da famosa pane seca e do carreto a peso de ouro.Ele está avançando rápido no domínio da moto.UMA CORREÇÃO NECESSÁRIA: O CARRETO FICOU EM R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) E NÃO EM R$ 240,00 CONFORME EU POSTEI ANTERIORMENTE.Repetindo por uma questão de respeito à verdade: o carreto custou R$ 200,00 ( mesmo assim continua caro...).AbçJF
Várias pessoas já me perguntaram se quando comprei a moto, veio um capacete de graça. Dei risada...
Acho que antigamente faziam isso, quando os únicos capacetes diponíveis no mercado nacional não custavam mais de 100 reais (ou o equivalente, na moeda da época).
Imagina se vão fazer isso se mal colocam gasolina no tanque. Infelizemente isso é prática de qualquer marca.
Até agora, o único contato que tive com a Autostar foi pra saber se eles tinham coxim de borracha do meu alforge. Não tinham, mas fizeram encomenda, me disseram. O que eu achei legal é que uns 15 dias depois me ligaram pra dar uma previsão de chegada. Como estou sem pressa, tudo bem. Mas gostei de pelo menos terem dado retorno. Coisa rara, hoje em dia.
Daqui uns 2 meses vou levar minha moto pra revisão dos 8.000km. Também quero ficar com a garantia mais um tempo.
Depois coloco aqui minhas impressões.
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
A Harley Davidson vai tentar fazer o máximo para agradar seus clientes aqui no Brasil, haja vista sua imagem negativa (Izzo) junto aos proprietários da marca, depois de tantos desgostos com seus antigos representantes. Porém, qualquer coisa positiva que façam vai nos parecer muita coisa pois há algum tempo atrás eram péssimos. Mesmo com um pouco mais de atenção à nós phds, ainda está longe de ser o ideal, apesar de já ser um começo. Eu particularmente espero muito mais da Harley e das autorizadas pois nunca pedi nenhum favor para eles, sempre foi tudo pago e com muito sacrifício. Portanto eles não fazem mais que sua obrigação em uma relação comercial, que no mínimo deve ser ser pautada por respeito, empenho e a satisfação dos clientes que pelos serviços, todos PAGAM e bem para serem realizados. Não quero nem mais, nem menos... quero o justo !
Um forte abraço aos amigos do fórum.
Caros,Na sexta-feira estive na AUTOSTAR e percebi que há um volume grande de acessórios chegando e sendo colocados nas araras.Vamos ficar torcendo para que logo eles consigam engatar a sexta marcha e entrar em velocidade de cruzeiro.AbçJF
Caros,Vcs. viram?
Já a Aba Harley-Davidson, que fica na Avenida Marquês de São Vicente, 1.930,
na Barra Funda, é a segunda concessionária na cidade de São Paulo e, por
enquanto, realizará apenas serviços de assistência técnica aos clientes.
“Este é mais um passo que estamos dando para cumprir com o objetivo
estabelecido no começo do ano de termos uma rede de concessionárias que cubra o
mercado brasileiro. As duas cidades são estratégicas para nós, pois são
importantes mercados para motos Premium no País”, afirma Longino Morawski,
diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
Além disso, as duas concessionárias oferecerão estrutura para os eventos do
HOG (Harley-Davidson Owners Group), o clube exclusivo de donos de
Harley-Davidson, assim como ocorre nas demais unidades da marca. A Aba
Harley-Davidson já terá um café da manhã no próximo sábado, dia 02 de julho, às
9h, seguido de um passeio.
A Aba é concessionária séria no que se diz respeito a Chevrolet ,quanto as H-D , lamento o que tem acontecido , pois se paga caro por um artigo , e não se tem o devido respeito ... mas tudo o que foi falado eu concordo , só espero as cenas dos proximos capitulos
Caros,Estive hoje poela manhã - meio que por acaso - na ABA Harley-Davidson. Ela Fica próxima ao antigo AIMÓQUES PACAEMBU, bastando que se prossiga pela Av. Marques de S.Vicente até uma rotatória adiante daquela que dava acesso à finada concessionária. Tudo muito cru ainda, deve levar uns bons meses até que a concessionária esteja funcionando prá valer. Na parte de oficina, deu para visitar o galpão onde estava parte do equipamento. Assim como a AUTOSTAR, a ABA também está com 20 (vinte) plataformas, mais duas para lavagem. Parece que o novo padrão da H-D é esse. AbçJF