AUTOSTAR - HD

19 Jun 2011 08:36 #1 por JF-HD/FAT
AUTOSTAR - HD foi criado por JF-HD/FAT
Caros, Um amigo meu comprou uma Heritage Classic Zero KM na Autostar. Depois de aproximadamente um mês ( demora decorrente da cor escolhida - OK), a moto chegou e esse amigo solicitou a entrega do veículo na casa dele. Aí começaram os problemas: a) a entrega seria feita parte da tarde, mas entregaram às 21:00 hrs.b) cobraram R$ 240,00 para fazerem a entrega ( aqui em s.Paulo um serviço leva e trás sai, na média, R$ 70,00 a R$ 80,00 por percurso); ec) entregaram a moto com tão pouco combustivel que não foi possível sequer sair da garagem, obrigando a este ir ao posto de gasolina para comprar um saquinho da dita-cuja. Começou mal... AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 09:37 #2 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico AUTOSTAR - HD
Pós-venda de m*r*a, hein!? É bom que se divulgue esses fatos. Acho que qq revenda de motos comuns e baratas - 0km (tipo 125, 150cc) entregaria de graça dentro da própria cidade e com gasolina no tanque. Com muito mais razão, um cliente que compra uma moto de quase 50 mil espera mais consideração e respeito.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 13:17 #3 por alerey
Respondido por alerey no tópico AUTOSTAR - HD
Essa Autostar é pior que o antigo Izzo,não tem peça, não sabem de nada, um amigo meu ficou 1 mês com uma Vrod parada para fazer orçamento e não fizeram, ele tirou de lá levou em oficina especializada!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 14:31 #4 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico AUTOSTAR - HD
Eu também passei por lá e não gostei.

Podiam pelo menos colocar uma brita na entrada, pra não atolar nossas HDs.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 16:46 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico AUTOSTAR - HD
senhores, permitam discordar.

Passei pela Autostar no fim de semana do parada pelas ruas de São Paulo. Recebi uma encomenda de um amigo por telefone que soube que eu ia à São Paulo e encontrei a peça na parede de acessórios em exposição. Simples, fácil e rápido (mais rápido do que chegar na loja...).

Entregar veículo em casa? Aqui no Rio só na loja. E combustível só para chegar no posto, que no caso da Autostar fica no próximo quarteirão.

São experiências que devem ser divulgadas, mas existem problemas e problemas. Orçamento para V-Rod é um problema e deve ser levado ao SAC para que a HDMC tome providências, mas valores de leva e traz e pouca gasolina é política de cada dealer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 17:46 #6 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico AUTOSTAR - HD
É essa aí ?


Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 18:32 #7 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico AUTOSTAR - HD

wolfmann escreveu: senhores, permitam discordar.

Passei pela Autostar no fim de semana do parada pelas ruas de São Paulo. Recebi uma encomenda de um amigo por telefone que soube que eu ia à São Paulo e encontrei a peça na parede de acessórios em exposição. Simples, fácil e rápido (mais rápido do que chegar na loja...).

Entregar veículo em casa? Aqui no Rio só na loja. E combustível só para chegar no posto, que no caso da Autostar fica no próximo quarteirão.

São experiências que devem ser divulgadas, mas existem problemas e problemas. Orçamento para V-Rod é um problema e deve ser levado ao SAC para que a HDMC tome providências, mas valores de leva e traz e pouca gasolina é política de cada dealer.

Caro Wolf, Aqui em S.Paulo o Pimenta cobra R$ 150,00 para buscar e devolver a moto na garagem de casa.Entregar um veículo de R$ 50.000,00 com algumas poucas gotas no tanque de combustível é uma péssima prática que - lamentavelmente - é disseminada por todo este País.Será que colocar uns 3 litros de combustível a cada moto zero entregue, que custariam a merreca de menos de dez reais, arruinaria o concessionário???´Só o café da manhã que eles proporcionam lá todo sábado deve custar "n" vezes o que seria gasto colocando-se uma quantidade decente de gasolina nas motos...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 19:27 #8 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico AUTOSTAR - HD
Leo, é essa mesma.

Jota, não discuto que a prática é abominável... Acredito que qualquer veículo deva ser entregue em condições de uso, mas nem celular é entregue com carga plena... quanto mais motocicleta com tanque cheio.

Não sei se já esteve na Autostar, mas a saída da loja não deve distar 100 metros do posto shell na marginal pinheiros e eles não vão inovar.

Quanto aos preços praticados para o frete, é o que já comentei: política do dealer, assim como preços de peças (que pelo que já pesquisei parecem seguir uma tabela) e serviços.

Acho que a fidelidade do cliente se conquista com bons serviços e essa avaliação começa pelo preço cobrado. A falta de concorrência vai continuar propiciando que se cobre o que quiser pelo serviço.

Para te situar, o frete para o Rio de Janeiro da moto comprada em BH para ser entregue no Rio (a loja ainda não abriu e parece que vai abrir somente em agosto... a gosto de Deus!) é de R$ 1.500,00.

A loja de São Paulo deu preço de R$ 800,00 e a de Campinas R$ 700,00.

Isso porque trariam a moto nova e levariam a velha... o reboque não volta vazio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 04:32 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico AUTOSTAR - HD
Entende-se a repgunancia ao fato, mas É fato.....

Pediu em casa....é mordomia....ou paga ou nao pede.....não estou defendendo o dealer, mas é a realidade que se constata.

Nem carro nem moto....nunca recebi com combustivel mais que do suficiente para chegar em apuros ao primeiro posto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 07:06 #10 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico AUTOSTAR - HD

Celestino Gomez escreveu: Entende-se a repgunancia ao fato, mas É fato.....

Pediu em casa....é mordomia....ou paga ou nao pede.....não estou defendendo o dealer, mas é a realidade que se constata.

Nem carro nem moto....nunca recebi com combustivel mais que do suficiente para chegar em apuros ao primeiro posto.

Abraços,

Caros Celestino e Wolf, Nosso problema como consumidores é que acabamos encarando as coisas mais absurdas como normais e deixamos de reclamar, o que abre as porteiras para coisas como entregar uma moto com gasolina insuficiente para sair da garagem... Há um ano comprei um carro numa revenda toyota ( Caltabiano ).Observei o marcador de combustível abaixo da crítica.Reclamei que aquilo era um absurdo e ganhei um voucher para colocar 20 litros de gasolina no posto de gasolina ao lado.Se todos reclamam, a coisa muda rapidinho, pois a "esperteza" - ou "prática usual de mercado", se preferirem - não valeria a pena...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 07:46 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico AUTOSTAR - HD
Tô com o Celê e o Wolf.

Pediu em casa é mordomia. Achou o serviço caro? Porque não perguntou antes então, quando pediu a entrega à domicílio, o valor do serviço?

Entrega atrasada, embora seja um aborrecimento, entregaram. Na época do Izzo muita gente dizia aqui que tinham ligado na concessionária e sempre deixavam para a semana seguinte, e seguinte, e seguinte... Nesse caso, menos pior.

Pouco combustível o Wolf falou tudo, e vc, J, também no seu último post. De acordo com os dois. Independente dos direitos do consumidor e oscambal, isso sempre foi um problema quando adquire-se qualquer produto que seja.

Concluindo; não achei nada demais. Há de se separar o que é deficiência de um concessionário e um problema numa nação.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 08:01 #12 por alerey
Respondido por alerey no tópico AUTOSTAR - HD
O Problema no Brasil é como meu vô já dizia qdo eu era pequeno, no C..dos outros é refresco...
A Autostar está com mais de 100 motos paradas na oficina pq não tem lista de peças, preços, meu amigo ligou todo dia para o 0800 da Harley e eles não resolveram nada, não é só para V-Rod não. Levei minha Buell 2010 para revisão na HD Campinas mês passado e eles não queriam nem fazer a revisão, não tem mais peças de Buell, tive que ligar no 0800 da concessionária para conseguir que pegassem minha moto. Ficaram um mês com a moto, riscaram minha roda e tiveram que repintá-la, e depois demoraram mais de 1 mês para me emitirem a nota fiscal. Ou seja, se for contar opinião pessoal para defender a concessionária prefiro o Izzo, fiz revisão em Campinas na época em 1 dia e foi tudo ok.
Temos que parar de defender as marcas só porque gostamos dos produtos!
Vcs Sabiam que a Harley Americana proibiu todas concessionárias americanas de vender peças para o resto do mundo!!!! VC pode comprar no e-bay de lojistas, mas direto de concessionárias como a LSDH1 não vendem mais, para obrigar comprar nas lojas dele aqui no Brasil, aí vc vai na loja aqui para pagar 3x mais e não tem peça!!!!!
A operação da Harley é uma desgraça, não adianta defender, Lindas lojas, motos maravilhosas, mas não sabem tratar os clientes depois da venda, só na hora da compra!!!
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 08:06 #13 por alerey
Respondido por alerey no tópico AUTOSTAR - HD
Ps. E minha Buell tinha garantia até 2012, mas os novos concessionários não compraram peças e nem querem saber de Buells, mas se eles adquiriram a nova operação tem que assumir as motos vendidas anteriormente.
Resultado; não tem peça no Brasil, não posso comprar em concessionários americanos...vendi a moto infelizmente com 8 mil km.
Não vou ficar novamente a merce desses caras, achei que as coisas iam melhorar, mas ficou na mesma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 08:38 #14 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico AUTOSTAR - HD
alerey, tem lojas que importam a peça para você e fazem manutenção na sua moto... vc nao precisa ficar na depencia do dealer nacional... e mais, manutenção em H-D é coisa facil de fazer. eu mesmo nem coto nos dealers nacionais, compro pelo ebay e resolvo o problema.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 09:58 #15 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico AUTOSTAR - HD
Caros, Vamos por partes: a) meu amigo não reclamou do preço. Ele nem tem noção de quanto seria razoável cobrar. quem está reclamando sou eu, pois tenho parâmetros de preços que ele não tem; b) Foi contratada a entrega em casa porque ele não anda de moto há muitos anos, não quis pedir aos amigos para ajudá-lo ( eu teria o máximo prazer em levar a moto da concessionária para a casa dele e só "cobraria" um chopinho mais tarde, hehheh) e julgou ser temerário pegar uma moto numa sexta-feira em São Paulo e atravessar a cidade inteira percorrendo - inclusive - as duas marginais. c) A questão da gasolina serve como um item de respeito ao consumidor e ao dinheiro que esse emprega no aquisição de um bem. d) Não sei se por falta de peça, mas estive na manhã de sábado na Autostar ( o café da manhã é muito bom e as atendentes dio cafezinho são simpáticas e solícitas)e a oficina está, de fato, lotada até às tampas. Se é por falta de peças eu não sei, mas aí o problema é mais da HARLEY do que da concessionária, creio. e) O placarzinho de acessórios de fato tinha diversos itens, mas ainda muito inferior a qualquer concessionária nos EUA. f) Se nós, proprietários de H-D, não exigirmos um bom tratamento, creio que nós não seremos merecedores. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos