Reduzir acidentes, como?

03 Ago 2009 13:55 #31 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Reduzir acidentes, como?
YOSHI e ODIL...

mas tem algo que principalmente nós motociclistas nunca conseguimos respeitar... o limite da via, seja arterial, coletora, local (principalmente essa).
se vc andar no limite, o de trás passa por cima.
a não ser em uma cidadezinha de interior, a história muda...

querendo ou não nunca respeitaremos 100% de regras e leis, sempre vai existir uma que quebramos ou naquele dia precisamos quebrar nem que por uns instantes.

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 15:18 #32 por Pena
Respondido por Pena no tópico Reduzir acidentes, como?

dudu_phiberopti escreveu: YOSHI e ODIL...

mas tem algo que principalmente nós motociclistas nunca conseguimos respeitar... o limite da via, seja arterial, coletora, local (principalmente essa).
se vc andar no limite, o de trás passa por cima.
a não ser em uma cidadezinha de interior, a história muda...

querendo ou não nunca respeitaremos 100% de regras e leis, sempre vai existir uma que quebramos ou naquele dia precisamos quebrar nem que por uns instantes.



De certa forma concordo com você Dudu!


Acho que para sermos notados no transito temos que ficar pouco a frente dos carros porque se ficarmos numa posição mais lenta que os eles, também nos colocamos em risco. Acho que se andarmos num limite calculado no transito, estamos bem porque andar a muito mais ou muito menos, podemos nos dar mal.


Abraço.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 15:51 #33 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Reduzir acidentes, como?
Concordo com o Odil e com o Yoshi e também concordo com o o Dudu. Só quero chamar atenção para um ponto muito importante: a intenção.


Tanto os códigos morais de conduta estabelecidos pelas religiões, as chamadas Leis de Deus, como as leis humanas, fazem clara distinção entre ter ou não a intenção ao se cometer uma falta. Ou seja, a culpa ou o dolo.


Por isso a questão não é respeitar 100% das regras e leis, nem ser 100% ético e moral, até porque ninguém é perfeito aqui nesse planeta (se fosse, não estaria aqui!). A questão é buscar ser o mais perfeito possível, de acordo com as condições e situações, infrigindo a lei não dolosamente (deliberadamente, movido unicamente por vontade própria), mas culposamente (fazendo aquilo como única saída para manter sua integridade física ou a integridade de terceiros).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 16:02 #34 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Reduzir acidentes, como?
Uma coisa que eu vejo e falo para todos é a forma que um
cara de 18 anos que nunca andou no trânsito enxerga a moto. Me diz se o cara
aprende a olhar no retrovisor e dar seta? Será que ele não vai ficar perdido no
meio dos carros depois de apenas treinar desviar de obstáculos? Será que não é
igual fazer trilha aos olhos desses jovens que apenas desviam dos
"arbustos" e "arvores" no caminho?


Uma vez ouvi falar sobre um projeto de lei que exigiria a carteira de carro
para se ter a de moto. Lógico que ia causar um rebuliço, caro demais pra quem
está começando a trabalhar. Então eu pergunto, será que não seria muito bom
para ambas as categorias serem obrigadas ter umas 5 aulinhas da categoria
"B" para quem for tirar a "A" e "A" para quem for
tirar a "B", claro terá algumas ressalvas como cadeirante, mas
acredito que realmente faria mudar a visão de muitas pessoas. As aulas ainda
teriam que ser depois de feitas as aulas da categoria desejada, mesmo dominando
a categoria anterior ele deveria ter conhecimentos mínimos na outra para poder
obter a desejada. Nem que seja subir na moto ir até um cone e voltar, já
moveria uma montanha na minha opinião.


Diego.Cezar40029,5498032407

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 18:04 #35 por Odil
Respondido por Odil no tópico Reduzir acidentes, como?

Patriarca escreveu: Odil, essa carta teve resposta?
http://www.motonline.com.br/default.asp?categoria=2[/QUOTE ]


Teve sim. Ele agradeceu o envio, apenas. Mas eu estou na espectativa de que ele comente algo a respeito, no ar. Se ele insistir em tratar tudo como farinha do mesmo saco, eu também insisto em mostrar que ele está equivocado.


Abs


<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 18:15 #36 por Odil
Respondido por Odil no tópico Reduzir acidentes, como?

Jota Nunes escreveu:
Concordo com o Odil e com o Yoshi e também concordo com o o Dudu. Só quero chamar atenção para um ponto muito importante: a intenção.


Tanto os códigos morais de conduta estabelecidos pelas religiões, as chamadas Leis de Deus, como as leis humanas, fazem clara distinção entre ter ou não a intenção ao se cometer uma falta. Ou seja, a culpa ou o dolo.


Por isso a questão não é respeitar 100% das regras e leis, nem ser 100% ético e moral, até porque ninguém é perfeito aqui nesse planeta (se fosse, não estaria aqui!). A questão é buscar ser o mais perfeito possível, de acordo com as condições e situações, infrigindo a lei não dolosamente (deliberadamente, movido unicamente por vontade própria), mas culposamente (fazendo aquilo como única saída para manter sua integridade física ou a integridade de terceiros).



Hmmmm, interessante o seu ponto de vista.


Porém, muitas vezes temos que ser inflexíveis. Pilotar defensivamente, como vejo por aqui muitos comentarem, é o caminho para concientização por meio do exemplo.


Quantas vezes a gente entra em um elevador, e está todo mundo com a cara amarrada? Experimente falar um "bom dia" em alto e bom tom, para ver o resultado. As máscaras caem e a grande maioria responderá educadamente, mas alguém tem que dar o primeiro passo.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 18:50 #37 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Reduzir acidentes, como?

Odil escreveu:


Quantas vezes a gente entra em um elevador, e está todo mundo com a cara amarrada? Experimente falar um "bom dia" em alto e bom tom, para ver o resultado. As máscaras caem e a grande maioria responderá educadamente, mas alguém tem que dar o primeiro passo.



É isso mesmo !


A verdade é que a maioria procura mudar o mundo tentanto mudar as atitudes equivocadas das outras pessoas. Não percebendo que a mudança começa dentro da gente mesmo.


No antigo Templo de Delphos, na Grécia, estava a célebre inscrição imortalizada por Sócrates: Conhece-te a ti mesmo.


Esta é a chave mestra de tudo na nossa vida. A partir do momento que percebemos que a única pessoa que a gente pode mudar no mundo é aquela a quem chamamos de EU, tudo se torna mais simples e lógico. E, a partir desse novo paradigma, passando a sondar nossos erros e procurando corrigí-los, passamos a mudar o mundo à nossa volta, através não só de nossas atitudes diretas mas, principalmente, a partir dos nossos exemplos.


A vida é simples, meus caros, a gente é que complica, prestando atenção no que não nos diz respeito e esquecendo de prestar atenção onde devemos. Ou seja, julgando os outros e esquecendo daquela célebre frase do grande Renato Russo: nos deram espelhos e vimos um mundo doente. E daquela outra, do célebre Homem de Nazaré: Enxergas um cisco no olho do teu próximo, mas não enxergas um galho no teu próprio olho.


Pensemos nisso, amigos, e não desistamos de tentar mudar o mundo, só não esquecendo que se muda de dentro para fora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 20:25 #38 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 20:40 #39 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Reduzir acidentes, como?
Hoje me aconteceu uma coisa bem interessante, estava eu acompanhando um amigo na 23 DE MAIO, eu de Intruder e ele de NEO(!!!), cortamos ela quase toda (ida e volta) e como estávamos em dois ninguém mecheu com gente, ele diz que tem muita dificuldade em fazer esse trajeto sozinho pois nem mesmo os outros motociclistas o respeitam.
E a lei do mais fraco? Dureza hein?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 21:54 #40 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Reduzir acidentes, como?
Exatamente JN. Cada um tem que fazer a sua parte.

Pode ter certeza que se eu tivesse braço pra abraçar o mundo, eu abraçaria. Mas infelizmente não tenho, então preciso contar com o bom senso de cada um.

Quando eu disse que nunca fiz todas aquelas coisas (ultrapassar pela direita, etc), me referia ao fato de fazer sem ter a noção do que está fazendo, e sem nem saber se está pondo a vida dos outros em risco, ou a sua própria carcaça. Pra mim, esses são os "vida loka".

Eu sempre tento evitar as vias mais rápidas. Quando não tem como, ando na direita, saio mais cedo, sei lá! Desde que eu não tenha que sair que nem um maluco pra não perder o horário, sem saber que eu posso perder a vida nisso, ou fazer outra pessoa, que não tem nada a ver com a minha correria, perder a vida também.

Infelizmente isso acontece direto. Infelizmente a pressa e a irresponsabilidade dos outros podem custar as nossas vidas.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 22:08 #41 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Reduzir acidentes, como?
Aos mais exaltados ou afoitos...se tiverem um pouco de amor próprio e por outrem..seria bom colar no painel ou tanque uma foto de quem se ama, para sempre lembrar que a vida vale muito a pena...

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 05:04 #42 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Reduzir acidentes, como?
Estou gostando de descobrir o quanto é evoluído o nível de entendimento dos colegas aqui do fórum !


Tenhamos certeza sempre de que nenhuma semente do bem que plantarmos deixará de germinar. Mais cedo ou mais tarde ela dará seus frutos.


E procuremos fazer o bem sem esperar nada em troca. Pois só desanima e desiste de fazer o bem aquele que é egoísta, pois faz o bem planejando as recompensas. Quando estas não vêm, ele diz: - O que é que eu ganhei fazendo isso?


Esta é a grande chaga da nossa sociedade. O egoísmo. O pensar somente em si, nos seus problemas, nos seus direitos, em satisfazer somente às suas necessidades e ambições. Esquecendo muitas vezes, como bem citou o colega Mauro PX no post acima, até daqueles a quem amamos e que nos amam. Sim, porque o cara que comete desatinos e imprudências atenta não só contra a sua vida e a de terceiros, atenta contra o amor de seus pais, filhos e conjuges, pois não considera a tristeza que se abaterá sobre estas pessoas caso algo de ruim venha a acontecer com ele.


O que devemos saber é que tudo que a gente faz aos outros, na verdade fazemos à nós mesmos. Não é por mero acaso, ou simples capricho da natureza, que tudo no universo é regido por ciclos. Nada somente vai, tudo que vai, um dia volta...


Desculpem se me alonguei no texto. É a emoção !! Sorte de vocês que eu não sou pastor !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 05:44 #43 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Reduzir acidentes, como?

Jota Nunes escreveu:

 Sorte de vocês que eu não sou pastor !!

 


...ainda!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 08:11 #44 por Ovelha Negra
Respondido por Ovelha Negra no tópico Reduzir acidentes, como?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 08:17 #45 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Reduzir acidentes, como?
Vinny,
concordo com vc sobre a fiscalização, aliás eu queria é ver mais fiscais e policiais nas ruas, pedindo documento, tacando a caneta nos abusadinhos mesmo. Concordo também que a fiscalização surtiria efeito, olhe o caso recente da lei seca: vão em dizer que o governo não investiu sempre em educação, em campanhas sobre alcool X direção? Investiu sim, mas só houve ume redução significativa quando da fiscalização mais eficaz... ou seja, tem que haver educação, conscientização e tal, mas muitas das infrações são feitas coscientemente, sabendo-se o que tá fazendo! Aí sim, pra esses casos, tem que fiscalizar e punir mesmo.

o problema é como vc disse, que vai ter peito pra isso, sabendo que temos não políticos, mas politiqueiros...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos