Reduzir acidentes, como?

31 Jul 2009 14:51 #16 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Reduzir acidentes, como?
Misfit falou tudo mesmo!!

Cada um tem que conhecer o seu espaço, sem invadir o espaço do próximo. Infelizmente a grande maioria não tem noção disso e só olha pro próprio umbigo, sem ver que estão colocando a vida dos outros em perigo. Sempre pensam que os acidentes nunca acontecerão com eles.

dudu_phiberopti escreveu: atire a primeira pedra quem nunca deu uma
esticadinha, usou o corredor, usou a contra-mão, passou pela direita,
tirou um racha, cortou giro... não adianta o bacon falar do toucinho.
cada um de nós motociclistas tem um pouco de vida-loka no sangue, o
ronco dá emoção.


Posso ser o primeiro??

Só usei o corredor, porém com consciência. Tanto que até hoje nunca toquei em um retrovisor sequer. O restante, nem penso em fazer.

Tem aquela frase na assinatura do JT: "Ando a 60 pra ultrapassar os 90". Prefiro evitar a "emoção" em cima da moto do que fazer meus próximos ficarem "emotivados" no meu precoce velório.

E quem dera se todos pensassem com consciência... talvez evitaria a preocupação dos meus pais e da patroa cada vez que eu sento na moto.


Yoshi40025,7459490741

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31 Jul 2009 15:03 #17 por Pena
Respondido por Pena no tópico Reduzir acidentes, como?
Percebo que a galera do forum é muito mais consciente do que eu imaginava.


Ontem ví no sub-forum da Fazer, o Soueu e mais alguém falando de estilo de pilotagem em que alguém falava que dividia o espaço com os carros numa ótima e nunca teve problemas.


Acho que respeito mútuo é o caminho e parece que estamos nele!


Fiquei feliz.


PS: pena que a grande maioria dos motoboys não pensam assim...

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

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31 Jul 2009 16:50 #18 por Odil
Respondido por Odil no tópico Reduzir acidentes, como?

dudu_phiberopti escreveu: ... não adianta o bacon falar do toucinho. cada um de nós motociclistas tem um pouco de vida-loka no sangue, o ronco dá emoção...



Não é por aí, não. Eu e muitos outros motociclistas, como também motoristas, ciclistas e pedestres, temos ética, conforme valores de cidadania.


Ética, é um conjunto de normas de conduta, baseadas em valores morais, aceitos pela maioria da população.


Não praticar esse conjunto de regras de conduta, significa ser antiético.


Eu não ando "a milhão" no corredor, não subo em calçadas, não excedo os limites de velocidade, respeito as normas de trânsito e etc. Pratico cidadania e não tenho vergonha de dizer isso.


As pessoas tem que parar com essa mania de ser "pela metade". Não podemos ser éticos, de vez em quando. Ou é, ou não é. Da mesma maneira que não existe meio grávida, meio viado, meio morto, etc.


Concordo plenamente com os argumentos do João e vou mais além, o nosso exemplo (bom ou ruim) é que contamina a conduta dos outros.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

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31 Jul 2009 20:36 #19 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Reduzir acidentes, como?

Odil escreveu:

dudu_phiberopti escreveu: ... não adianta o bacon falar do toucinho. cada um de nós motociclistas tem um pouco de vida-loka no sangue, o ronco dá emoção...



Não é por aí, não. Eu e muitos outros motociclistas, como também motoristas, ciclistas e pedestres, temos ética, conforme valores de cidadania.


Ética, é um conjunto de normas de conduta, baseadas em valores morais, aceitos pela maioria da população.


Não praticar esse conjunto de regras de conduta, significa ser antiético.


Eu não ando "a milhão" no corredor, não subo em calçadas, não excedo os limites de velocidade, respeito as normas de trânsito e etc. Pratico cidadania e não tenho vergonha de dizer isso.


As pessoas tem que parar com essa mania de ser "pela metade". Não podemos ser éticos, de vez em quando. Ou é, ou não é. Da mesma maneira que não existe meio grávida, meio viado, meio morto, etc.


Concordo plenamente com os argumentos do João e vou mais além, o nosso exemplo (bom ou ruim) é que contamina a conduta dos outros.


Abs




Onde que eu assino??

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01 Ago 2009 14:55 #20 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Reduzir acidentes, como?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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01 Ago 2009 15:38 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Reduzir acidentes, como?
Só a educação salva.
É isso que falta a todos.
Hoje. num país dividido por cotas, ninguém mais pensa em direitos ou deveres e sim nos privilégios.
Brasil é um país falido no que diz respeito a educação e a situação piora em progressão geométrica.
Isso reflete diretamente no comportamento das pessoas.

"BRASIL O PAÍS SEM FUTURO"

"NÃO REELEJAM NINGUÉM"
PRINCIPALMENTE ANALFABETOS

Senão, daqui a pouco analfabeto poderá tirar carteira.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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02 Ago 2009 06:27 #22 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Reduzir acidentes, como?
Não sei quanto aos outros amigos do m.o, mas eu qd sento numa moto é como se eu estivesse em um carro eu espero sempre a minha vez como motorista e não piloto de moto e muitas vzs até qd a preferência é minha eu cedo a vez, por motociclista que se preze dirige por dois, opnião minha...e mesmo assim vivo levando sustos com "advrsários"...rsrsrsr

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

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02 Ago 2009 07:46 #23 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Reduzir acidentes, como?

dudu_phiberopti escreveu: melhor gastar o dinheiro das
campanhas de conscientização em coisas úteis, pq isso é
perda de tempo...


Tem partes da mensagem do Dudu que eu não concordo. Mas
com essa concordo sim.

Campanha educativa não funciona por aqui. As poucas
pessoas que estão num nível suficiente maduro para
entendê-las e assimilá-las são as que escrevem neste ou
em outros foruns. A grande maioria da população não é
sensível a campanhas educacionais.

E mais: digo onde colocar o dinheiro: na fiscalização. E
deve ser aumentando o valor das multas. Nosso povo só
aprende pelo bolso. Vide caso do cinto de segurança nos
carros e capacetes nas motos. Onde a fiscalização pega
pesado com essas coisas não se vê quase ninguém sem
capacete ou sem cinto. Em outros locais...

Aumentando-se o valor das multas, pode-se diminuir o
valor do DPVAT beneficiando quem anda direito e
penalizando quem faz coisas erradas. Da forma como está
hoje, quem anda direito é que paga a conta da
irresponsabilidade dos outros.

Então, acho que tem que espalhar radar por tudo quanto é
canto e fiscalização para manobras perigosas tanto de
motoristas quanto de motociclistas. E usar o dinheiro das
multas para pagar mais fiscalização.

Desse jeito não se acaba com a impunidade criminal dos
que matam no transito e ficam livres, mas pelo menos na
impunidade administrativa dá-se um jeito.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

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02 Ago 2009 18:16 #24 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Reduzir acidentes, como?
Não há muito a acrescentar ao que foi dito. Concordo 100%
com tudo!
Só acrescento que muitos dos acidentes são causados por
pessoas que NUNCA ou pouco andaram de moto, portanto a
idéia de se impor sobre nós (2 rodas) é algo que para
eles é gratificante.
Numa cidade onde "quanto vale o seu carro?"..é melhor
você parar!!!! Nós os "coitados" que muitas vezes somos
alinhados como motoboys "vida loka", somos forçados a
infringir a lei para podermos chegar em casa.

Quem inventou o corredor?? Ou melhor... porque usamos o
corredor? Será porque lá podemos andar sem sermos
espremidos (em parte), pelos carros e caminhões?

Porque muitos "vida loka" tem este tipo de vida??? Seria
porque eles são tratados mau pelos seus empregadores que
exigem a entrega das coisas em tempos absurdos???

Porque "todos" nós ao parar no semáforo, somos
confundidos com ladrões??? Políticos são ladrões e andam
com carro pago por nós e no ar condicionado que nós
pagamos.

Sabe...acho que além de educar, precisamos nos impor mais
sobre aqueles que "se dizem" entendedores de trânsito.

Pagamos impostos, temos famílias, somos eleitores, somos
trabalhadores, porém, por omissão, comodismo e até por
que muitos pensam que não tem direito algum (coisa que de
tanto ser oprimido pela mídia e sociedade, acaba se
enquadrando na "marginalidade" da coisa.. )não
cobramos RESPEITO e IGUALDADE no trânsito. Isto tem que
acabar!.

Sabe...eu, você, todos, podemos mudar a realidade das
coisas com atitudes dignas, ações dignas, posturas
...DIGNAS. Mas... CLARO! ISTO É UMA LUTA QUE DEMANDA
CARINHO, ATENÇÃO E DEDICAÇÃO TODO DIA e não apenas ficar
no discurso ou no calor de uma discussão de forum.

Há que se praticar(todo dia!) e não ficar no
planejamento.

O nosso povo gosta muito de planejar... pena que fica
nisto!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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02 Ago 2009 18:50 #25 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Reduzir acidentes, como?
Assim como o "Girinal", também acho que não há muito o que se acrescentar a tudo que já foi escrito e, asism como o Pena, fico muito contente ao perceber o quanto os colegas aqui do MO são conscientes e sábios, não só no assunto duas rodas, mas no assunto maior: vida.


Fico muito feliz por fazer parte de um grupo tão seleto. Pessoas que não conheço pessoalmente, mas com quem aprendo muito a cada dia.

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03 Ago 2009 05:38 #26 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Reduzir acidentes, como?
Vinny,
mas vc tem que considerar que aumentar fiscalização é um tiro no pé da carreira do político. Hoje, trânsito (e tudo que tem a ver) é asunto dos principais na sociedade, todo mundo tá de carro ou moto, participando disso. Se o Estado começa a apertar o cinto, fiscalizar e multar mais, com certeza vai ficar impopular, muita gente que vai levar multa(s), mesmo estando errado, vai começar a falar mal desse e daquele político que implantou o "cerco", aí acabou pro cara nas proximas eleições.

aqui em BH, já li estatísticas da BHtrans de que ele não multa nem 10% das infrações de transito, ou porque muitos agentes "deixam passar" ou porque simplesmente não dá pra ver tudo sempre. No entanto a empresa aqui eé conhecida (e mal falada) como fábrica de multas. Aí pensa se o prefeito vai mandar os agentes multarem ainda mais, mesmo eles tendo motivo pra isso?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

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03 Ago 2009 07:41 #27 por Ovelha Negra
Respondido por Ovelha Negra no tópico Reduzir acidentes, como?

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03 Ago 2009 08:31 #28 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Reduzir acidentes, como?
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Tem um ditado que diz que só se aprende na prática, para mim foi assim depois de um acidente e muitos meses de muleta e digo graças a Deus uma muleta e não uma eterna cadeira de rodas e que foi causado por imprudencia minha, eu hoje piloto de uma forma mais consciente me preocupando mais com os aredores e não achando que sou ou minha moto é blindada. Acho que tanto para motoristas ou motociclistas certas situações era bom mesmo amarelar.... como uma que me aconteceu ontem mesmo e agora graças a Deus por amarelar posso relatar aos amigos motonliners: Fui à uma cidade vizinha a minha para fazer uma prova de um concurso no percurso não da estrada que são quarenta e poucos quilometros mais já dentro da cidade em cruzamento não sinalizado por semâforo e só por sinalização terrestre ou seja aquela enorme nome na pista PARE, para a mão contraria a minha. Nisso eu já passei e vi muita coisa feia em cruzamento, já fui logo reduzindo a velocidade e esperando para ver o que vinha ou poderia vir ao passar o cruzamento. Quando ia me deslocando bem devagar um cara numa pickup F-250 não respeitou a sinalização e avançou, como eu ia bem devagar apenas usei o freio e ele no susto quando me viu perto da frente pensando que eu ia atravessar (como se eu fosse louco) freiou já dentro do cruzamento e saiu arrastando a pickup por oito metros. Sei eu tive-se ido que a preferencial era minha e não liga-se nem olha-se ao atravessar, talvez o motonline hoje tive-se um participante a menos.... eu sei que não é legal ter seus direitos invadidos a preferencial era minha, mais para mim o mais importante é a vida a minha e a das outras pessoas....[/font]
Alencar Racing40028,4821296296

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

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03 Ago 2009 10:31 #29 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Reduzir acidentes, como?
Bigulino,

De fato as pessoas reclamam muito quanto às multas. Mas
mesmo que se multe menos elas continuam reclamando.

Quanto às indústrias de multas elas existem. Basta ver os
locais onde colocam os radares. Normalmente onde se paga
mais pessoas, independente de aumentar a segurança ou
não.

Mas justificar a inatividade com relação a um problema
baseado em um outro problema é pedir para não melhorar
nunca.

Agora, uma coisa você tem razão: não tem político com
peito de bancar essa não. Mas se fossem espertos faziam
isso e depois faziam muita propaganda da diminuição dos
índices de acidentes. Mas tem que fazer no começo do
mandato, porque depois de uns anos as pessoas aprendem a
respeitar a Lei de Trânsito e passam a tomar menos
multas. Nesse momento só vão se lembrar que antes morria
muito mais gente do que agora e vão atribuir a melhora ao
político que estiver no cargo no momento.

O cara tem que estar a fim de resolver e planejar muito
bem ANTES de ser eleito porque tem que entrar em ação
logo no primeiro dia de mandato. Para dar tempo de mudar
e a população perceber a melhora, senão dança mesmo.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

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03 Ago 2009 13:17 #30 por Pena
Respondido por Pena no tópico Reduzir acidentes, como?
Quase meus amigos...quase!!!!!!!!!


Eu estava parado bonitinho na pole position de um semáforo e quando ele abriu pra mim, percebí que uma Strada prata, nem reduziu quando o sinal fechou pra ela e já fiquei ligado. Dei uma leve avançada na minha e quando vejo, uma mulher guiando tranquilamente sua pick-up passa o sinal vermelho e nem me viu! Se não fosse pelo conceito que tenho de pilotagem de moto, eu não estaria aqui agora contando esta historinha pra vocês.


Se eu estivesse de carro, eu teria batido com certeza porque eu avançaria meu sinal verde e como ela nem se ligou do sinal que tinha pra ela, ia dar m*r*a na certa!


É por isso que sempre digo e sempre vou dizer pra vocês:


-NÓS MOTOCICLISTAS NUNCA TEMOS PREFERENCIA!!!!!


E fiquemos vivos com este conceito.


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

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