FUI MULTADO COM ESCAPE ABERTO NA ESTRADA

25 Jul 2009 06:34 #46 por Ovelha Negra
Amigos,

já andei um pouco na estrada e nunca passei por isto.

Acredito que seja pelo motivo da fama, pois as coisas estão andando em um crescente...desrespeito...



Ovelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 15:51 #47 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Na minha cidade é praticamente impossível não dar de frente com uma blitz, aqui tem a Cprv que faz blitz quase todos os dias entre as duas cidades.[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 14:53 #48 por Rmacs
É meu amigo Sonny, falar mal é bom...... Eu particularmente acho que vc esta ocultando algum fato em seu desfavor, apenas para culpar e tirar argumentos do policial em questao. Existe policiais ruins?? existe. Existe medicos ruins?? muitos. Existem advogados pessimos? existe tb. Existem mecanicos de moto ruins? e como, todos aqui sabem. Meu amigo, todas as profissoes tem bons e maus profissionais. Engraçado..... ninguem chega no consultorio do medico ou dentista e fica falando como ele deve fazer seu serviço..... mas na policia todo mundo quer dar palpite. E na maioria das vezes, na base do achometro.
O que acontece, é que na hora da abordagem todo mundo quer dar uma de conhecedor, de gostosao, e sobe no tom de voz, querendo aparecer. Ai o policial vai fazer a notificaçao mesmo do que ele viu de errado. Ja experimentou ser educado e cooperativo? ja viu alguem assim ser multado? Ja percebeu que os que cismam de gostoso levam 5 ou 6 notificaçoes? Conselho se fosse bom a gente vendia, mas como vc é usuario do MO, vai de graça. Quando for abordado, fique calado e so responda o que perguntar. Seja cooperativo, nada de respostas abruptas. Nao é pra ser submisso, e sim educado. Nao xingue o policial, essa sua de "dar suborno é criar cobra" devia ter ficado só na sua mente, desconversasse e ficasse tranquilo, te asseguro que essa ultima notificaçao nao tinha existido.
Pra te falar a verdade, vc deu foi sorte dele nao ter feito sua prisao por desacato, ou de ter removido sua motocicleta, pois pelo CTB, cabe essa medida administrativa.

Vai perguntar se sou policial? Sou sim! E rodoviário. Conheço um pouco do CTB e do código penal. Escrevi em outro topico que sempre estarei aberto e questionamento e duvidas quando a essas questoes. Nao sei de onde vc é, mas aqui onde trabalho, suborno é raro, e se me oferecer, ou a qualquer outro da minha equipe, é algema e cadeia.
Nao vou ser hipocrita, existem sim aqui e em todos estados policiais corruptos, e vou mais longe, em todos os setores publicos, do legislativo, executivo e judiciario.

E nao julgue as pessoas pela profissao, antes de ser policial, sou economista (faculdade publica) e tecnico em automaçao industrial. E por aqui, muitos tem curso superior, o que afasta essa questao de "ignorantes".

Outro detalhe, a policia que faz o policiamento em perimetro urbano é uma, de transito é outra. E de rodovia é mais uma outra. Entao nao venha com esse papo de que a policia em vez de pegar bandido fica "perseguindo" os condutores de veiculos. Somos encarregados de aplicaçao da lei, e o CTB é uma delas. E a PRV é voltada APENAS para isso.

E quanto a sua multa, ela foi devida, sem silenciador nao precisa de mediçao.

Rmacs.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 16:45 #49 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Como já foi dito não cabe ignorancia aqui, pois muitos tem nível superior ou estão cursando como é o meu caso!!!! Reclamar é bom??? É sim!!!! diante das circunstancias corretas!!! Como relatei o caso em que presenciei era um erro??? era mas era para pegar uma pessoa doente, se fosse de graça ou gaiatice eu era o primeiro a achar bem feito a multa. E o rapaz ainda falou só estou levando ele de moto por que não temos dinheiro para o taxi se tive-se ele iria de carro, não queria que ele tive-se agido contra os principios dele não, mas o que acarretaria de mal a ele se o rapaz tive-se pego o seu familiar em três minutos e saído dali???? Já fui abordado em rodovias e minha moto usava cano aberto, fui reclamado???? fui sim, na hora fiquei com raiva mas fiquei calado... por que meu pai que não está mais comigo me dizia: Meu filho... direito tem quem direito anda!!!!! O que fiz foi trocar minha ponteira por uma certificada de uma empresa regularizada pelo ímetro e nunca mais usei um escapamento aberto, por que não é minha intenção confrontar a polícia seja ela de qual categoria for independente de qual seja, por que não sou bandido nem tenho a intenção de corromper ninguém e nem aceito que me pedir suborno de forma nenhuma .....quero ver é a polícia trabalhar, e quando vejo um policial fazendo seu trabalho bem feito eu rendo-lhe meus elogios por agir dessa forma. Por que nesse país de onde se era esperado mais moral e descencia é de onde mais vem vergonha e sujeira, que é a nossa política... e um cidadão principalmente um de força de polícia tem que ter muita descencia e personalidade para seguir os seus ideais de trabalho honesto e justo nesse nosso país. Fica aqui minha opinião relatada e expressada de parabéns para todos os policiais que agem em defesa do cidadão com honra e garra em seu dever!!!!!!!!!![/font] Alencar Racing40020,8263078704

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 17:21 #50 por rospgros
Aqui na minha cidade, da parte de eficiência, nunca tive o que reclamar, pelo menos na parte de segurança, quando precisei o atendimento foi super rápido, e dos meus parentes os que precisaram o mesmo, a impressão é de que o posto policial fica na mesma quadra, mesmo quando estamos errados, a cordialidade dos policiais é grande até, só que na parte que toca os motoqueiros, aff... aí eu sou obrigado a falar mal, não por corrupção, mas pela desonestidade, um exemplo, é a roda de liga leve, ja aconteceu de a moto ser apreendida, e no ato o policial com toda educação informar que deveria recolher o veículo até que regularizasse, assim foi feito e foi trocado por rodas de raia normal, quando veio a multa, veio com a informação de pilotar no sentido contrário a via ou contramão, não me lembro bem. Fica ae minha indignação, se houvesse a multa pelo originalidade ou algo assim seria algo questionável, só que como lutar contra algo assim???? Inclusive quando fiquei sabendo que estavam apreendendo pelo scap não ser original,(independente de ser barulhento ou silencioso) mandei mensagem privada para uma policial aqui do Paraná que é um grande companheiro nosso aqui no fórum, só que quando descobri como era dado a multa...., até hoje NINGUÉM, recebeu a multa em que constava que o problema seria o scap, mesmo aquele sem nenhum abafador.
VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 14:32 #51 por Rfhelfer
O companheiro postou inicialmente que foi multadopor estar com escape aberto.
No meu entender, escape aberto, é que ele mexeu, abriu o bendito, pra ganhar uns 5km/h a mais na motoca dele e nos deixar surdos, então mereceu a multa.
-
Na questão que veio a tona, sobre os policiais, realmente existem policiais e policiais. Morro a 100km de Foz do Iguaçu, aqui é rota de muambeiro, é dificil uma semana que eu não veja policial pegando uma gorja dos muambeiros, eles nem escondem mais, pegam na maior cara de pau, mesmo com outros veículos transitando.
São os famosos pica-pau, caso alguem não conheça por este apelido, são da PRF, usam boinas vermelhas, sacaram né?
-
Agora, no meu caso em particular, conversando na boa com um PRF, ele me liberou na boa.
Foi assim: eu tava devendo até as cuecas, pra resolver os pepinos, vendi o possante para um amigo, que morava na cidade vizinha, fui levar o carro pra ele e tinha uma blitz, pegando carros aleatoriamente, como sou sortudo, fui parado, documentos atrasados, conversei com o guarda, falei da minha situação e o motivo de estar na estrada, o mesmo foi super gente fina e me liberou.
Fui embora, com documentos vencidos, ele só me disse que se visse meu carro de novo, ia pro pátio se não tivesse com os docs ok.
-
São 2 casos extremos de policiais, os que ficam na espera dos muambeiros, são sempre os mesmos, duas viaturas mais que conhecidas aqui por todos.
Esse que me liberou, pertence a outro batalhão, muito gente boa o guarda, poderia ter retido o veículo, ter me multado, mas ele analisou meu caso da forma mais humana possível.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 18:06 #52 por Magnun_NEO
[size=2>IV. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Do exposto, conclui-se que nas ações de fiscalização de trânsito, apenas poderá o agente de trânsito autuar o proprietário de uma motocicleta, motoneta ou ciclomotor se a descarga estiver livre ou o silenciador de motor de explosão estiver defeituoso, deficiente ou inoperante, conforme previsão do art. 230, Inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro.
Naquelas situações em que a descarga não esteja livre ou o silenciador de motor de explosão não esteja defeituoso, deficiente ou inoperante, mas conforme palavras do consulente, “que aos ouvidos do agente parecem emitir ruídos acima do suportável”, não há previsão legal de alguma ação por parte do agente de trânsito, já que deverá ser objeto de inspeção técnica regulamentada pela Resolução nº 84/1998 do Contran, infelizmente ainda com sua vigência suspensa, seguindo-se o preconizado na Resolução nº 252 de 01 de fevereiro de 1999 do CONAMA.



Escape aberto eh complicado!!
Pesquise no CENTRAM DE SUA CIDADE


Mas, a lei diz que se for APARENTE o escape aberto, sim a multa é dada no momentas o da infracao, e ou o escapamento esteja furado, ou danificado, de qualquer uma das formas eh visivelmente entao é sim valida a infracao e multa.


Porem, se vc mudou o escape por um esportivo E que possui o abafador, e sendo este nao desconforme com a lei, NAO PODE HAVER multa, pois nao tem como o fiscalizador provar o tal ruido que esta informando, existe um projeto de lei que quer implementar o aparelho junto as ficalizacoes, porem ate hoje nao foi votado. é comum o achometro ou olhometro entrar em jogo no momento da infracao, eu nao suo escape deste tipo, mas se fosse apenas esportivo e eu tivesse certeza que esta dentro da lei, eu chamo o superior sem ofença, do seu guarda e peço para que o mesmo me prove, caso contrario a multa nao pode ser exercida, nao havendo uma saida para ambos lados, chame a tv, jornal, e ate mesmo a policia.


ESCAPE NAO ALTERA AS CARACTERISTICAS DO VEICULO!!
O escapamento é um equipamento obrigatório, (inciso V do Art. 105 do CTB e n. 23 do inciso I do art. primeiro da Resolução 14 do Contran) não faz parte das caracteristicas do veículo.






Leia abaixo um texto do centram-SC

"Cumpre salientar que no artigo 230, XI do CTB e até mesmo na legislação de trânsito, não há qualquer previsão de nível máximo de ruído a ser emitido por escapamentos de veículos, e, consequentemente nenhum equipamento deve ser utilizado por agente de trânsito quando da fiscalização de tal equipamento."


Quanto à emissão de ruídos emitidos pelo escapamento da motocicleta, a Resolução nº 252 de 01 de fevereiro de 1999 do CONAMA estabelece para os veículos automotores, inclusive veículos encaroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso, disciplinando que para veículos nacionais ou importados que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

PARA LER MAIS: http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer081.htm[/size=2>IV. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Do exposto, conclui-se que nas ações de fiscalização de trânsito, apenas poderá o agente de trânsito autuar o proprietário de uma motocicleta, motoneta ou ciclomotor se a descarga estiver livre ou o silenciador de motor de explosão estiver defeituoso, deficiente ou inoperante, conforme previsão do art. 230, Inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro.
Naquelas situações em que a descarga não esteja livre ou o silenciador de motor de explosão não esteja defeituoso, deficiente ou inoperante, mas conforme palavras do consulente, “que aos ouvidos do agente parecem emitir ruídos acima do suportável”, não há previsão legal de alguma ação por parte do agente de trânsito, já que deverá ser objeto de inspeção técnica regulamentada pela Resolução nº 84/1998 do Contran, infelizmente ainda com sua vigência suspensa, seguindo-se o preconizado na Resolução nº 252 de 01 de fevereiro de 1999 do CONAMA.



Escape aberto eh complicado!!
Pesquise no CENTRAM DE SUA CIDADE


Mas, a lei diz que se for APARENTE o escape aberto, sim a multa é dada no momentas o da infracao, e ou o escapamento esteja furado, ou danificado, de qualquer uma das formas eh visivelmente entao é sim valida a infracao e multa.


Porem, se vc mudou o escape por um esportivo E que possui o abafador, e sendo este nao desconforme com a lei, NAO PODE HAVER multa, pois nao tem como o fiscalizador provar o tal ruido que esta informando, existe um projeto de lei que quer implementar o aparelho junto as ficalizacoes, porem ate hoje nao foi votado. é comum o achometro ou olhometro entrar em jogo no momento da infracao, eu nao suo escape deste tipo, mas se fosse apenas esportivo e eu tivesse certeza que esta dentro da lei, eu chamo o superior sem ofença, do seu guarda e peço para que o mesmo me prove, caso contrario a multa nao pode ser exercida, nao havendo uma saida para ambos lados, chame a tv, jornal, e ate mesmo a policia.


ESCAPE NAO ALTERA AS CARACTERISTICAS DO VEICULO!!
O escapamento é um equipamento obrigatório, (inciso V do Art. 105 do CTB e n. 23 do inciso I do art. primeiro da Resolução 14 do Contran) não faz parte das caracteristicas do veículo.






Leia abaixo um texto do centram-SC

"Cumpre salientar que no artigo 230, XI do CTB e até mesmo na legislação de trânsito, não há qualquer previsão de nível máximo de ruído a ser emitido por escapamentos de veículos, e, consequentemente nenhum equipamento deve ser utilizado por agente de trânsito quando da fiscalização de tal equipamento."


Quanto à emissão de ruídos emitidos pelo escapamento da motocicleta, a Resolução nº 252 de 01 de fevereiro de 1999 do CONAMA estabelece para os veículos automotores, inclusive veículos encaroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso, disciplinando que para veículos nacionais ou importados que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

PARA LER MAIS: [url][/url]


ESPERO TER AJUDADO

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 11:20 #53 por Odil
"Pessoal, tudo bem que é errado usar este tipo de escape ..."


Em vista do comentário no início da mensagem, acho que não cabe qualquer reclamação.


Todos tem o dever de acatar as legislações vigentes e a escolha de não segui-las, tendo consciência de poder ser autuado e ter que arcar com as punições e/ou multas estabelecidas.


Muita gente reclama de radares mas, não existe uma regulamentação de limite de velocidade permitida? Pois bem, se passar acima desse limite, tem que ser multado mesmo. Acho engraçado o sujeito ser multado a 180km/h e ter a cara de pau de reclamar do radar.


Eu acho que é simples assim.

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 08:12 #54 por Alencar Racing

Odil escreveu:
"Pessoal, tudo bem que é errado usar este tipo de escape ..."


Em vista do comentário no início da mensagem, acho que não cabe qualquer reclamação.


Todos tem o dever de acatar as legislações vigentes e a escolha de não segui-las, tendo consciência de poder ser autuado e ter que arcar com as punições e/ou multas estabelecidas.


Muita gente reclama de radares mas, não existe uma regulamentação de limite de velocidade permitida? Pois bem, se passar acima desse limite, tem que ser multado mesmo. Acho engraçado o sujeito ser multado a 180km/h e ter a cara de pau de reclamar do radar.


Eu acho que é simples assim.



[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Cresci ouvindo a minha avó dizer: Meu filho se as coisas já são difíceis fazendo as coisas direitas, imagine se não fizer!!!![/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 11:11 #55 por Jeff Bogard
na verdade todo mundo quer q a lei seja obrigatorio pros outros

nós estamaos acima do bem e do mal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos