FUI MULTADO COM ESCAPE ABERTO NA ESTRADA

08 Jul 2009 13:00 #1 por Sonny
Pessoal, tudo bem que é errado usar este tipo de escape mas é justo aplicar multa de 158 reais e 5 pontos na carteira sem fazer medição de ruído emitido pelo escape?

lei é lei mas que se use as ferramentas para fazer justiça!
opinem!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:09 #2 por Ovelha Negra
Caro Sonny,


aqui no sul, quando param por este problema, você tem que corrigir para seguir adiante normalmente...

Como você está pedindo opinião, vou ser mais que sincero...

Eu sou completamente contra o escapamento aberto, daqueles de perder o amigo por causa disto, e tenho provas...

Se quiseres dê uma lida no link abaixo de um material do meu site...

Desculpem mas não deveria ter ido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:26 #3 por aaxabreu
Sonny...

Qual é o seu escapamento???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:43 #4 por Helinton
Sinceramente acho q não podem multar vc sem aparelho de medição, porque se fosse assim o cara que achasse q o barulho da R1 fosse alto multava o cara!!
Mas vamos esperar nossos amigos q entendem de legislação.

Abraços a Todos

Helinton Moreno

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:43 #5 por Sonny
fortuna aaxabreu

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:49 #6 por Sonny
uso apenas o escape aberto pois meu motor tem melhor rendimento e me proporciona ultrapassagens suaves devido ao mesmo, só que há casos e casos, o meu é esse, eu falei na cara do guarda quando quis me deixar a pé na beira da estrada devido ao escape na opiniao dele fazer barulho, mas eu nao sou desses aí que andam como cachorros loucos na cidade cortando giro com o escape aberto, o meu faz barulho mas nao faço de zuação toda hora como muitos fazem, mas eu usando esse tipo de escape estou me colocando a julgo de muitos " generalização"
o mais lerdo paga o pato!
queria saber ai se alguem usa e ja passou por isso ou ja passou e nenhum guarda embassou com o barulho
vlw

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:49 #7 por madbutcher

Sonny escreveu: Pessoal, tudo bem que é errado usar este tipo de escape mas é justo aplicar multa de 158 reais e 5 pontos na carteira sem fazer medição de ruído emitido pelo escape?

lei é lei mas que se use as ferramentas para fazer justiça!
opinem!!


Realmente aqui no sul a pratica é mandar o cara regularizar na beira da estrada mesmo ("se vira nos 30") pra depois liberar...

Assinaste a multa?
Eu acho que sem equipamento ele não pode te multar por causa do barulho, mas pode por alteração no veículo... sei lá, como já disseram, vamos deixar para os nossos amigos conhecedores de leis!

Abraço!

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:54 #8 por Sonny
aqui diz assim
artigo 230 Xl
ai embaixo diz itens a ser regularizado
ele escreveu troca do escapamento!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 13:56 #9 por Sonny
a multa ainda não assinei pq nao fui pegar o documento que eles pegaram lá
estou no serviço e aguardando meu horário pra ir lá pegar meu documento da motoSonny40002,7058217593

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 14:13 #10 por aaxabreu

Sonny escreveu: fortuna aaxabreu


Ok...
Mas qual é o modelo???
Eu por exemplo, tenho um fortuna tri-oval, mas nunca me pararam por causa dele...
Vc fez alguma modificação no seu???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 14:48 #11 por gargamel
tem que ver a legislação, se o puliça tem que apresentar o laudo medição para validar a multa, como no caso dos bebuns.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 14:52 #12 por Douglas 00
Se o escape esportivo esta original, eles só podem multar se tiver o medidor de decibéis.

Agora se vc abriu o escape, dai não tem muita fuga...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 16:13 #13 por _paulo_ricardo_
Eles TEM que ter o medidor de decibéis (decibelimetro) e axo que aqui no fórum mesmo, tem o link de um parecer ed um diretor de um cetran que diz que NÃO É PROIBIDO, e que "descaracterização do veículo" só pode se dar quando você altera partes estruturais, o motor , se é uma YES 125, ela TEM que ser 125cc, e literalmente descaracteriza a moto, fazendo "impossivel" que você descubra qual é aquela moto

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 16:21 #14 por _paulo_ricardo_

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 17:31 #15 por kado
Eu uso sarachu na 600 e coyote na 225, na wr já é esportivo por natureza...um rodoviario me multou a uns mes atrás por farol queimado(o FDP colocou que eu estava com ele apagado, só para dar multa maior)e babou encima do escapamento, mas quando viu que tinha marca, não de fabricação caseira, não falou nada dele...quando comprei, pedi para o vendedor da sarachu, (comprei direto deles, via internet e telefone, com depósito bancario)), se podia ser multado por isso, ele garantiu que todos os modelos deles eram homologados e autorizado o uso na moto especifica para qual foi fabricado, no caso, a xt600...o nivel de ruido máximo da moto varia pela cilindrada...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos