FUI MULTADO COM ESCAPE ABERTO NA ESTRADA

08 Jul 2009 17:47 #16 por Rafael Belfort
escape aberto = multa


precisava do medidor de decibeis? sim, eles tambem tao errados.


mas essa estoria de que usa aberto pra melhor desempenho é lorota, escape esportivo pode melhorar, aberto é so pra zuar mesmo.


com todo respeito, bem feito

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 18:21 #17 por transalp
Sonny, se eu nao me engano, ate para colocar escape esportivo, tem que fazer inspecao, e constar no documento.
Eh que a cultura motociclistica nao esta acostumada.
Nos carros, ja eh comum.
Agora se voce "abriu" o escape, desculpe, mas pediu pra ser multado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 19:09 #18 por Sevla
Se você recorrer e conseguir provar que o ruido está dentro do permitido, se livra dessa, mas isso é quase impossivel, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 19:25 #19 por ivan_lima
eu acho q sempre vale a pena recorrer....

não custa nada tentar....

conseguir é outra coisa...

Ivan Lima

Cataguases - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 20:07 #20 por cros
Eu imagino que a engenharia automotiva calcula e fabrica um componente conforme a legislação e as especificações adequadas ao veiculo (moto ou carro), então, se foi colocada uma roda assim no veiculo é porque deve ser assim, se o escapamento foi cosntruido assim então deve ser assim.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 21:12 #21 por Ovelha Negra
Amigos,

este link é de 2002, de uma viagem a cidade de Itaqui...

Aos que quiserem ler, aviso que é um texto contra a zoeira...isto no local na época também se referem a motos sem escape...

Itaqui 2002

Ovelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 21:32 #22 por coltpanzerfaust
horas o escape esportivo é bonito, porem é barulhento. são poucos que estão dentro dos limites. escape aberto demais diminui a compressão reduzindo parte do torque e aumenta a potencia final. vc pode até ganhar velocidade final mas o ruido não compensa.


já tive um escape fortuna, e depois de me enjoar do barulho abri ele e modifiquei criando algumas curvas a mais e lã de vidro, o que fazia ele ser mais silencioso que o original.


depois tive um original pois o bolso não me permitiu substituir por um á altura. abri apenas alguns furos no centro, mas vi que o torque caiu e o consumo aumentou. se pudesse colocaria um da twister ou da strada que alem de ser silencioso ainda daria maior vazão aos gases, mas como a adaptação e o trampo de um profissional sairia caro resolvi nem inventar.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 01:03 #23 por luidhi

Sonny escreveu: a multa ainda não assinei pq nao fui pegar o documento que eles pegaram lá
estou no serviço e aguardando meu horário pra ir lá pegar meu documento da moto


Entre com recurso. Conforme o CTB, a medição deve ser feita seguindo a norma NBR 9714.

O policial estava com decibilímetro? Não? Então a multa é indevida.

Apreenderam seu documento? Isso é abuso de poder. Pode entrar com Mandado de Segurança para preservação de direitos.

Odeio policial ignorante. O mínimo que tem que saber é sobre seu serviço.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 06:28 #24 por Sonny
o policial ainda foi camarada comigo de liberar a moto pra não ficar a pé, mas ele ficou com meu documento como garantia, só que aconteceu o seguinte meus caros.tem a 2° parte ainda que nao contei,
ontem mesmo dpois do expediente fui em casa coloquei o escape original e fui la buscar o documento, quando cheguei la eles estavam prontos pra mandar a multa pro sistema deles, dai eles conversaram comigo assim. " pow cara estávamos prontos pra mandar sua multa agora é so clicar no botão confirmar e pronto, dai o outro companheiro que estava ao lado dele disse assim, poisé esse gorverno não vai aumenta nosso salário mesmo, até pensamos que vc fosse trazer uma compensaçãozinha" tudo naquele ar de camaradagem né
dai eu pensei, AHHHHHHH um gravador aqui na minha mão essa hora!
mandei ele confirmar a multa e saí fora, depois ele veio me perguntar se eu ja nao tinha pontos na carteira e bla bla bla, o outro me disse ainda q ia me dar mais uma multa por nao ter reduzido na curva e que isso era infração gravíssima, mas os caras tao de birra comigo meu.
to com uma p**a raiva deles.
vou na loja onde comprei o escapamento e pedir o manual que vem neles pq o meu eu perdi. e vou recorrer.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 06:47 #25 por l u b c k e

Sonny escreveu: o outro me disse ainda q ia me dar mais uma multa por nao ter reduzido na curva

e que isso era infração gravíssima,


???? essa eu não entendi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 06:54 #26 por Sonny
nem eu cara
muito idiota mesmo

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 07:29 #27 por Sonny
abuso de autoridade mesmo!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 08:58 #28 por kado
Nananinanão... abuso nada, pilantragem mesmo, os cachorros tavam querendo bola, fazendo pressão para dar um alivio ocorreu parecido comigo, uma vez um guarda levou um tempão para preencher uma multa de conversão(era 3 da matina, eu voltando de gandaia, fiz a conversão no meio da quadra, besteirinha de nada mesmo, rua vazia, os anjinhos viram de longe e vieram direto), um saiu e o outro ficou aporrinhando, enrolando, falando para tomar mais cuidado, que a multa era pequena, mas perdia pontos, e ele até poderia aliviar, se eu quisesse... disse na lata, o senhor poderia fazer a multa logo, quero ir para casa...nunca subornei e nem vou subornar um funcionário publico, é criar cobra... kado40003,4995949074

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 17:17 #29 por _paulo_ricardo_
Ele poderia inventar uma direção perigosa, demonstração de habilidade ou pericia.... mas isso na hora...


Essa historia de multar só por não reduzir na curva........

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 10:07 #30 por leviking
Respondido por leviking no tópico FUI MULTADO COM ESCAPE ABERTO NA ESTRADA
Não vejo outro objetivo em instalar escapamento aberto numa moto senão o de se exibir, pois esta desculpa de melhorar desempenho não se aplica, já que alteração em escapamento gera um aumento entre 5% e 10% na potência final do motor, o que numa Titan significaria mais ou menos 1,5cv na melhor das hipoteses.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos