Atlan escreveu: Não acho um tanque de 10 litros tão pouco pra um scooter "médio" como o citycom. Se o consumo dele for por volta de 20km/l, que seria um número ruin pois reza a lenda que as tornado e gs500 conseguem fazer algo nessa faixa estando "bem reguladas", ele teria uma autonomia de uns 200 KM. Lembrando que apesar de ser um "maxiscooter" ainda é um scooter que é destinado em primeiro plano a uso urbano e viagens curtas entre cidades relativamente proximas. Não é uma Goldwing ou uma Electra Glide pro cara por a bagagem e cruzar metade do continente.Para o uso que ele foi projetado eu conheço muita gente que toparia na hora comprar um desses. A maioria são estudantes de faculdades de administração, economia, jornalismo, informática ou profissionais recem formados (ultimos 5 anos) nessas mesmas faculdades.
Sim, concordo com vc nesse sentido, mas olhando pelo lado pratico/tecnico, já que colocaram o tanque ali no meio, onde poderia ter uma ótima plataforma, deveria ter pelo menos uns 15 litros pra "compensar" esse detalhe.
Mas de toda forma está razoavel a capacidade, visto que outros scooters do mercado nao passam de 7 litros.
Questao de amaciamento de motor de uma Scooter......qual eh a maneira correta???
Digo isso pois, em motos comum, recomenda-se manter os niveis de RPM ate um determinado nivel, aumentando gradativamente no decorrer da quilometragem da moto.......
Sabemos que a transmissao das Scooters eh pelo sistema CVT.....
Confesso q naum conheço muito sobre CVT, mas pelo q entendi, eh um tipode cambio automatico......com isso naum seria meio complicado de manter a Scooter em uma faixa de RPM mais baixo no momento de amaciar o motor???? Ou existe um jeito de controlar os niveis de RPM??
Questao de amaciamento de motor de uma Scooter......qual eh a maneira correta???
Digo isso pois, em motos comum, recomenda-se manter os niveis de RPM ate um determinado nivel, aumentando gradativamente no decorrer da quilometragem da moto.......
Sabemos que a transmissao das Scooters eh pelo sistema CVT.....
Confesso q naum conheço muito sobre CVT, mas pelo q entendi, eh um tipode cambio automatico......com isso naum seria meio complicado de manter a Scooter em uma faixa de RPM mais baixo no momento de amaciar o motor???? Ou existe um jeito de controlar os niveis de RPM??
ahh eh super tranquilo, vc controla no acelerador mesmo, puxou o cabo ela corre, soltou, ela deixa de correr.
eu penso que nessas horas o cambio pouco importa pois ele só transfere a rotação do motor pra roda, se vc controla a rotação entao o cambio soh transfere oq vc "manda" pra ele.
bom, isso eh oq eu senti qdo tive por 10 meses uma burgman.
Cara realmente com a cambio cvt vc pouco precisar girar a manopla do acelerador. Vale aí o bom senso acompanhada de uma boa leitura do manual
.
Mudando de novo de assunto. Vou também esperar ver e dependendo de como o scooter se comportar, vou comprar um daqui a um ano. Tenho uma lead e estou muito satisfeito. Principalmente pela imensa praticidade que ele proporciona. Estava pensando em uma B400, mas com a chegada da dafra, então...vamos ver.
Pois eh.......eu ate pensei tbem no B400 mas eh muuuuuuuitooooo caro........mas eu to começando a pensar em uma coisa........se de repente eu encontrar um 2008 ou 2009 eu ate pegaria um........
Fui na loja para ver a Citycom, mas ainda não chegou aqui em Curitiba. A loja informou que chegarão 3 motos em 30 de setembro, sendo que uma já está vendida.
Ik@ro..... escreveu:
Pois eh.......eu ate pensei tbem no B400 mas eh muuuuuuuitooooo caro........mas eu to começando a pensar em uma coisa........se de repente eu encontrar um 2008 ou 2009 eu ate pegaria um........
eh mais en conta neh......
No Mercadolivre tem uma 2008 por R$ 15.000,00. Então é de se presumir que uma com 3 anos de uso fique com preço próximo ao da Citycom. É um caso a se pensar. O problema da B400 são as peças de reposição, mas notadamente a parte de transmissão que é o Calcanhar de Aquiles daquela bela scooter.
Ontem conferi uma azul aqui em Porto Alegre. Gostaria de ter visto o branco, mas o azul era o que tinha em exposição.
O scooter é bonitão, impressiona pelo porte, pela boa posição de pilotagem, pela imensidão do banco. Ao olhar o Citycom, esqueçam Traxx, MVK, Zongshen, xinglingada em geral. O Citycom está muito proximo às japonesas em acabamento. A primeira impressão que tive foi muito boa, o scooter é muito caprichado.
Ao compará-lo com o Smart que estava próximo, pensei que scooters como Lead, Burgman e Smart são pequenos demais, e o Citycom e o Burgman 400 são grandes demais. Ainda está faltando um scooter com tamanho ideal. A meu ver, o Future da Sundown tinha o tamanho ideal para uso urbano, só faltou motor.
Pelo porte, peso, altura e largura do banco, não vai ser fácil dominar esse scooter no trânsito travado dos grandes centros urbanos. Em compensação, em vias livres ou estradas, deve ser uma nave.
Só duas coisas eu não gostei: as plataformas tem comprimento adequado, mas são estreitas, quem tem pé grande vai ficar com uma parte para fora. E o banco tem o mesmo problema que outros modelos que chegam do sudeste asiático: costuras! Para entrar água, vai ser uma beleza.