Marciano,
Muito legal seu vídeo... eu também fiz o teste e confesso que fiquei com vontade de fazer negócio na hora...rsrs. Também achei o assento um pouco alto, mas dá pra encarar... a minha moto também é bastante alta e eu levo numa boa.
Tenho uma Lead e estou muito contente com ela. Mas tô morrendo de vontade de trocar...
Abraço.
Tô esperando os teste das revistas especializadas pra decidir a compra... la fora falam maravilhas dela, vamos ver como vai se comportar aqui na nossa ruas e estradas "made in brazil" ou seja buracos e mais buracos.
Realmente, a desvalorização desta moto é algo a se pensar...
gostei da motinha, porém além do fator desvalorização, não sei se vai aguentar 40 km/dia (casa/trabalho)..e a manutenção pelo que já andei lendo vai algo em torno de 900 reais..
Gigio2007 escreveu: Realmente, a desvalorização desta moto
é algo a se pensar...
gostei da motinha, porém além do fator desvalorização,
não sei se vai aguentar 40 km/dia (casa/trabalho)..e a
manutenção pelo que já andei lendo vai algo em torno de
900 reais..
.....
Cara, cuidado com o termo desvalorização. Pense no Custo
total de Propriedade.
Por exemplo: O cabra compra uma CB 300 por 11.500, paga
4.000 de seguro e vende depois de 2 anos por 9.500 (visão
muito otimista de desvalorização, pois honda é honda né).
Quanto saiu a moto? 10.000.
Agora o cabra compra a Citycom por 13.000,00 paga 1.000
de seguro e vende depois de 2 anos por 7.000 (visão bem
pessimista de desvalorização).
Quanto saiu a moto? 8.000.
Hoje o preço do seguro TEM que entrar na conta. A menos
que você seja macho o sufiente para andar com uma CB 300
nas bocas sem seguro...
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Pessoal,
adquiri uma agora no Natal e a "motoca" é fenomenal.
Sou de Curitiba e para quem conhece, sabe que o tempo aqui muda umas 3x ao dia. Com a bolha e a proteção.
Tem um blog legal que já traz algumas impressões de testes e vale a pena ver:
citycom300.blogspot.com/
Quanto a perfomance há duas coisas que venho percebendo;
ela "quica" muito em ruas irregulares (mesmo deixando no mais macio na suspensão traseira).
E em curvas, tem uma tendência a sair de tangente.
No mais, estou bem contente e recomendo.
Quanto a desvalorização, acredito que esse modelo sofrerá pouco, devido a não ter nenhum "competidor" na sua categoria. O que vai desvalorizar será a Burgman 400.
Quanto ao seguro, meu perfil 38 anos, consegui a R$ 930 completo em 10x.
Condições: Pista Dupla, tempo encoberto, 75% de umidade e vento na faixa de 8km/h de Noroeste (de frente pela esquerda).
Velocidade Média: 120 Km com 6.500 rpm
Velocidade Máxima alcançada na reta: 140 km
PERCEPÇÕES:
Mantendo a média de 110 a 120 a motoca fica bem estável e segura. O
vento po cima da bolha é suportável (dando uma pequena turbulência na
parte de cima da cabeça), o barulho do vento não é ensurdecedor.
Subindo a velocidade - 3/4 do acelarador - começa a ganhar velocidade
estabilizando entre 135 a 140 (perto dos 8.000 giros). Bem aqui começa a
diferença; a sensação de "balanço" lateral é maior (mesmo sem nenhum
carro a frente) o vento por cima da bolha é incomodo, necessitando se
agachar por traz da bolha. Andei por uns 2 minutos a essa velocidade e
começou a me dar uma forte sensação de insegurança.
Ao voltar para os 120 a 110, a pilotagem fica muito mais segura e tranquila.
Testei também a retomada, saindo da faixa dos 120 par 140, e surpresa,
bem rápida, ou seja, ultrapassada com segurança. Saindo dos 100 para
120, a mesma coisa.
Agora quero fazer o teste com garupa para verificar o vento para que vai atrás e se fica mais estável a velocidades maiores.
Abs
PS: Daqui 15 dias, viagem de 400 Km para Itararé (divisa do paranlatá com sampa).
Valeu Figueiral pela postagem, gostaria que vc ou outro proprietário do Citycom relatasse para nós como o scooter se comporta na velocidade em subidas bem íngremes com e sem garupa. Cai muito a velocidade?
Dowtown,
Pelas subidas em Curitiba (que não são assim tão inclinadas) ela vai bem - com e sem garupa. Ao menos é bem melhor que as 125, 250.
Se fosse por exemplo, para usar em Belo Horizonte que tem uma subidas mais "salgadas" com certeza perderia um pouco de potência, mas mesmo assim, bem menos que as 125.
Legal essa Kymco 300 hein!!! Parece a Citycom. Se metada das maxiscooter viessem para o Brasil, o trânsito seria muito melhor...
O grande diferencial do City é o uso do CVT. Teoricamente, é muito melhor para usar em locais com subidas, pois vc pode manter a rotação do motor sempre no regime de torque e potencia máximas, e a transmissão ajusta a velocidade. Em um cambio normal, quando vc troca a marcha, a rotação do motor sempre cai e pode ficar fora dessa faixa, fazendo a moto perder velocidade.
Pelo menos é isso que eu assisti em um programa sobre o deselvolvimento dessa transmissão. Se na prática isso acontece, eu não sei.
Minha irmão tinha um Honda FIT com CVT e ela estranhou muito quando pegou um novo FIT, só que com cambio automático convencional. Disse que o CVT era mauito mais esperto.
Eu estava com pressa e não deu para explicar direito a minha pergunta
Na verdade eu gostaria de saber como ela se comporta em rodovias,pois, todos os posts que eu li indicam a velocidade máxima em retas. Gostaria de saber se ela mantem pelo menos uns 100km/h quando se chega em uma subida bem ingreme. Até mais
Se for subidas em estradas, como serra por exemplo, tranquilamente, inclusive com garupa (essa foi pelo menos a prova que tive com garupa, numa subida relativamente ingreme em estrada que eu peguei.).