Teoricamente é isso, na prática o que acontece é que,ezenecon escreveu: O grande diferencial do City é o uso
do CVT. Teoricamente, é muito melhor para usar em locais
com subidas, pois vc pode manter a rotação do motor
sempre no regime de torque e potencia máximas, e a
transmissão ajusta a velocidade. Em um cambio normal,
quando vc troca a marcha, a rotação do motor sempre cai e
pode ficar fora dessa faixa, fazendo a moto perder
velocidade.
Pelo menos é isso que eu assisti em um programa sobre
o deselvolvimento dessa transmissão. Se na prática isso
acontece, eu não sei.
Minha irmão tinha um Honda FIT com CVT e ela estranhou
muito quando pegou um novo FIT, só que com cambio
automático convencional. Disse que o CVT era mauito mais
esperto.
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Marciano escreveu: Caro Roberott,
Minha filha tem 1,60m e pilota uma citycom. Devido a altura do banco, passamos num tapeceiro e ele reduziu a altura em 2cm. Já rodou cerca de 2 mil km e até agora não reclamou.
Abraço.
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