Pneu(s)

07 Jan 2008 11:42 #31 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Pneu(s)
Ta... mas temos que ver que, quando vc troka o pneu??? quando este chega nos bambantes ou arame??? Quando fika careca (pouco antes de mostrar os barbantes)??? ou quando ele chega no limite de uso antes de carecar (que ja é o suficiente pra fikar duro,pouca aderencia e quadrado pra curvas...)???? neste estado, até carecar, da pra rodar mais uns 3mil kms.... mas nao é recomendavel... j.elvio39454,5728819444

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 13:39 #32 por neoredes
Respondido por neoredes no tópico Pneu(s)
Cara, eu troco o pneu quando ele chega no limite de uso normal, ou seja pouco antes de ser considerado careca!


Esse Km foi muito em estrada, maior parte, tambem naum rodei muito no sol de rachar (asfalto mais quente), e tambem naum sou tiozão..rsrs Acelero a moto normal, cruzeiro entre 90 - 130, as vezes um 180 - 200.


não freio forte, o tempo todo, não fico reduzindo drasticamente as marchas o tempo todo, não saio de 1º super forte o tempo todo, até por que ando de boa com a motoca..hehe


Sei lá por que durou tanto..rsrs, acho que é o meu perfil. ah, meu pneu não tá quadrado naum..rsrs


Como eu disse, acredito que a média de durabilidade é entre 6 - 7 mil andando forte, e entre 9 - 12 mil andando tranquilo. Mais que 12 mil é dificil na minha opnião.


Um forte abraço,





Michel

SUZUKI 1200N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 13:42 #33 por neoredes
Respondido por neoredes no tópico Pneu(s)
O que vocês deveriam olhar na minha resposta, é o preço bom do par que eu comprei, só 718 reais. Diablo strada tras. Sport Demon Dian.


Pra que mora no RJ, é No MAIA MOTOS - SIQUEIRA CAMPOS 210. COPACABANA.

SUZUKI 1200N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:47 #34 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

neoredes escreveu: O que vocês deveriam olhar na minha resposta, é o preço bom do par que eu comprei, só 718 reais. Diablo strada tras. Sport Demon Dian.


Pra que mora no RJ, é No MAIA MOTOS - SIQUEIRA CAMPOS 210. COPACABANA.


 


O preço que voce pagou foi muito bom o meu ficou em torno de 850 o par, eu tambem coloquei um sport demon na dianteira porem não é o mesmo da cb 500 embora o desenho seja o mesmo. De uma verificada se o que voce instalou não é o da cb500, esse pneu não é recomendado para hornet por causa do fator de velocidade que é de até 210km/h, alem de ser um pouco mais estreito e um pouco mais alto, mas tenho visto algumas motos como hornet e gsxf com esse pneu instalado na dianteira.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:32 #35 por neoredes
Respondido por neoredes no tópico Pneu(s)
naum naum, o meu é 120/70/17. é exatamente a medida. o da CB500 na frente é 110/80/17, eu tive uma tambem..rs a traseira é 130/80/17. O meu é pneu de frente mesmo, vem escrito isso nele

SUZUKI 1200N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:35 #36 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

neoredes escreveu: naum naum, o meu é 120/70/17. é exatamente a medida. o da CB500 na frente é 110/80/17, eu tive uma tambem..rs a traseira é 130/80/17. O meu é pneu de frente mesmo, vem escrito isso nele



Isso mesmo, a medida é essa mas de uma conferida no indicador de velocidade que deve ser a letra "V" tem pneu sport demon na medida 120/70-17 que vem com fator de velocidade "H" para 210km/h por isso é bom conferir.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 18:42 #37 por neoredes
Respondido por neoredes no tópico Pneu(s)
58V

SUZUKI 1200N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 22:06 #38 por olavo
Respondido por olavo no tópico Pneu(s)
Fabio da uma ajuda aqui, pois não estou entendendo direito, abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 05:13 #39 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

neoredes escreveu: 58V


É esse ai mesmo. "V" fator de velocidade ate 240km/h. Infelizmente não dei muita sorte com a unidade que comprei, acima dos 160km/h aparece uma pequena vibração então tirei roda para balancear e constatou que o problema éra do pneu ja que o balaceamento estava perfeito, se voce observar verá que tem uma marca avermelhada em forma de um circulo na faixa lateral desse pneu, esse circulo deve ficar alinhado com o bico onde se enche o pneu, essa posição contribui e facilita o balaceamento

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 07:57 #40 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Pneu(s)
bom, pneu é uma coisa que nao tenho coragem de mudar em motos, mesmo sendo beeeeeeeeem mais barato, pois o pneu que segura a moto nao eh verdade????

imagina vc dá uma esticada e a uns 220 o pneu desloca, murcha, estoura....... o que será que vai acontecer neh????

pra motos acima de 600 cilindradas (sports) deve-se usar somente o pneu "W", que é akele em que pode-se andar a 270 constante por um longo tempo, sem o perigo de sérios problemas.....

será que nossas vidas valem mais do que uns 500 reais????

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 08:26 #41 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)
O pneu "V" é para 240km/h e tem uma margem de segurança suficiente para hornet que normalmente não passa dessa velocidade e quando a alcançamos não ha mantemos por mais que alguns segundos ou minuto sem falar que a velocidade indicada no velocimeto não é a real, por isso não vejo problema em usa-lo alem do mais trata-se de um pneu pirelli uma marca reconhecida mundialmente por sua idoneidade. Achei duas grandes vantagen nesse pneu sportdemon, a moto ficou bem melhor para curvar e pelos seu sulcos serem bem mais profundos que os orignais fiquei bem mais confiante com eles trafegando na chuva, o pneu original da hornet e mole demais e deforma muito, não gostei e não usaria de novo
Realmente nossas vidas valem mais que qualquer dinheiro mas podendo economisar com segurança e embasado em uma lógica tecnica não vejo problemas afinal é uma diferença de 80% a menos pra se pagar e pra quem mora em um pais onde tudo custa mais caro éssa é uma economia que vale a pena.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 12:55 #42 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Pneu(s)
bom, neste caso teu Jeveaux, concordo....

mas nao lembro se foi vc ou outra pessoa que vi falando q alguns colocam pneu da cb500 na hornet....

ae é o cumulo da burrice neh????

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 13:24 #43 por olavo
Respondido por olavo no tópico Pneu(s)
Eu vou com Fabio quero lá saber se o pneu é barato, eu quero é segurança, do que adianta fazer economia e sofrer um acidente, é um barato que custa caro, abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:10 #44 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

Fabio Tor escreveu: bom, neste caso teu Jeveaux, concordo....

mas nao lembro se foi vc ou outra pessoa que vi falando q alguns colocam pneu da cb500 na hornet....

ae é o cumulo da burrice neh????

abs


Exatamente Fabio, mas ai ja é outro caso por isso entrei nessa questão com o neoredes porque o pneu da cb500 também é o modelo sport demon porem com a medida 110/80-17 e com fator de velocidade "H" que é para apenas 210km/h os dois são muito parecidos e pode-se levar gato por lebre numa situação dessas, é como eu disse ja vi algumas gsxf e hornet equipadas com esse modelo porem eu não recomento e nem instalaria um desses na minha, acredito que muitos colocam esse tipo de pneu não só por economia mas for falta de conhecimento tecnico a respeito.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:24 #45 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

olavo escreveu: Eu vou com Fabio quero lá saber se o pneu é barato, eu quero é segurança, do que adianta fazer economia e sofrer um acidente, é um barato que custa caro, abrç.


Olavo o ideal é que se tenha conhecimento a respeito do que se esta comprando, eu coloquei um pneu de acordo com as caracteristicas tecnicas especificas para um tipo de uso e adequado a moto e ando tranquilamente sabendo que não fiz bobagem porque estou dentro de uma norma tecnica estabelecida pelo fabricante que esta de acordo com o desempenho e perfil da minha moto e diga-se de passagem fonece um bom produto pelo mundo afora, o que não pode são as loucuras que vejo por ai como pneu de fusca em shadow e virago, pneu trazeiro de cb em twister, pneu 190 e 200 na hornet, essas são algumas doideiras que tenho visto muito nos eventos motociclistico que frequento e que realmente põe em risco a segurança de quem esta usando, isso sim eu não faria, nem por economia e nem por estetica.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos